segunda-feira, fevereiro 06, 2012

PENSAMENTO : PLATÃO

34 comentários:

  1. A força encadeadora da verdade... a tragédia da descoberta da mentira.

    ResponderEliminar
  2. A verdade e a luz que estejam sempre nas nossas vidas.

    Durma bem.

    ResponderEliminar
  3. Pensamento tão actual!

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Luz demais ofusca. Gosto da alternância da noite com o dia, do som com o silencio...

    ResponderEliminar
  5. Bem dizes minha amiga.

    Dia e sem nuvens a cortar-lhe a transparência.

    Há muitos que não preferem estes.


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. A luz é sempre boa, meu amigo, sempre.

    Prefiro a verdade crua a uma mentira piedosa.

    Excelente semana em companhia da tua DOONA

    ResponderEliminar
  7. Qyerida OLINDA, a verdade é sempre actual, rrsss

    Desejo-lhe uma semana bem feliz

    ResponderEliminar
  8. Amiga, eu compartilho eese gosto.

    Mas na acepção que julgo ser a de Platão , prefiro a luz inteira.

    Um abraço apertado, DONA

    ResponderEliminar
  9. Luz sempre e a jorros.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  10. Bom dia São,

    Tem vários blogues, mas decidi-me por este.
    Pois é, inspirou-se na Teoria do filósofo Platão "Sombras na Caverna".
    Ninguém deve recear a luz, porque ela faz parte da nossa essência.
    Agradeço o seu comentário.

    Abraço de luz.

    ResponderEliminar
  11. Querida São,

    Muitos humanos temem a luz porque sua energia e luminosidade invade a escuridão de suas almas...
    Gosto muito de visitar seu blog e sempre encontrar uma novidade que enche os nossos olhos com a beleza das imagens e revitaliza o nosso conhecimento com os questionamentos dos textos, poemas e músicas que nos deleitam...
    Agradeço sua presença sempre doce e atenciosa aos meus escritos em meu "baú" de palavras guardadas.
    Meu irmão está bem e nos últimos tempos anda muito atarefado em seus trabalhos profissionais. Diz que no momento, por absoluta falta de tempo, precisou interromper as publicações no blog e as visitas aos amigos da blogosfera, embora, no exercício literário esteja trabalhando na criação de um romance. Transmitirei à ele suas palavras e recado.
    Beijos e carinho. Boa semana.
    Genny

    ResponderEliminar
  12. Sempre, LUIZ, sempre!
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Bem vinda é e será, LUZ!

    Só tenho dois blogues em que trabalho activamente: este e o "SÃO".

    "Compagnon-de-Route" é para colocar as prendas e os selos que fazem o favor de me oferecer e nem tem sequer caixa de comentários.

    "RETALES VISUALES" é um blog espanhol colectivo para quem gosta de fotografia a ali colabora, como é o meu caso.

    "SILÊNCIO CULPADO" é da minha amiga Lídia, que me convidou a escrever.

    Tem toda a razão: o ser humano é essencialmente feito de luz e programado para o bem.

    Abraço-a com carinho.

    ResponderEliminar
  14. rosamarela gosta de nuances.

    ResponderEliminar
  15. Está no seu direito, rrss

    ResponderEliminar
  16. GENNY, minha amiga, de coração lhe agradeço as suas tão gentis palavras.

    É sempre um gosto ir até ao seu espaço e admirar a sua escrita.

    Quanto a seu irmão, pois que escreva o romance e depois avise, porque reservo um exemplar desde já, rrss

    Um abraço enorme para os dois

    ResponderEliminar
  17. E há tanta gente que tem medo da luz!
    Beijo

    ResponderEliminar
  18. São os chamados homens morcego... ahahah...
    São, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  19. Querida São

    Os "iluminados", são, na realidade, os que mais temem a Luz.
    Por isso gostam de andar pelas sombras sem serem notados.
    ...É o que se vai vendo por aí...infelizmente.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Certeiro!
    Foto belíssima e frase de eterna actualidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Demasiada, meu amigo, demasiada e que manobra muito bem na escuridão.

    Fique bem, LINO

    ResponderEliminar
  22. Desta vez discordo de ti, meu caro NILSON: são os homens-vampiro...

    Uma noite excelente, amigo meu.

    ResponderEliminar
  23. Assim é , SOL DA ESTEVA. Nem sabe o que eu temo as criaturas "iluminadas" e "salvadoras"...

    Uma noite serena, meu caro

    ResponderEliminar
  24. Obrigada, minha amiga.

    Platão era uma entidade superior.

    Boa semana, ANA

    ResponderEliminar
  25. Um bom pensamento! e que bem escolhida a imagem!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Obrigada, rss

    Um bom dia, minha linda

    ResponderEliminar
  27. A luz, sempre !
    A escuridão ? só para dormir !

    Beijinhos, minha amiga !

    Verdinha

    ResponderEliminar
  28. Je suis d´acord, ma chérie!

    Bisous.

    ResponderEliminar
  29. Muito verdadeiro! Pensamento muito bem escolhido!

    Beijinhos platónicos...

    ResponderEliminar
  30. Eu diria que no caso das crianças podemos compreender; não acho que o medo do esuro seja aí coisa de perdoar.
    Já nos adultos, recusar-se a ultrapassar certos preconceitos pode ser imperdoável...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  31. Obrigada por gostares , GRACINHA.

    Retribuo com pieguice os platónicos beijos, rrss

    ResponderEliminar
  32. Eu penso que o perdoar decPlatão signigica isso que dizes :comprender.

    Quanto aos adultos acho triste e perigoso não quererem saber a realidade e a verdade.

    Bons sonhos, FILOXERA.

    ResponderEliminar
  33. E ainda há tantos com medo da luz...

    Saudades, MUITAS...

    ResponderEliminar
  34. Infelizmente, irmão...

    Beijinhos e saudades

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue