segunda-feira, fevereiro 27, 2012

A (DES)GOVERNAÇÃO QUE MERECEMOS!

22 comentários:

  1. Democracia sem dinheiro? não conheço. Quem controla o dinheiro é democrata, o resto será patarata, e depois do fantástico desenvolvimento das técnicas de controlo, a sua chamada de quatro em quatro anos, é apenas um próforma. boa semana

    ResponderEliminar
  2. Qué exacta definición, querida amiga. Somos responsables de lo que nos pasa.

    ResponderEliminar
  3. A DEmocracia está sobre a corda bamba e no momneto em que quem tem o real Poder sob a pata quiser que se estatele em definitivo, pois o fará!

    Nós servimos de fachada nessa formalidade da votação, mas a responsabilidade também é nossa porque alinhamos no jogo.

    Agradeço e retribuo o voto de boa semana, TÁXI

    ResponderEliminar
  4. Amigo mio, claro que a responsbilidade é nossa: nós é que escolhemos...e sempre os mesmos.

    Besos, PEDRO.

    ResponderEliminar
  5. O que eu me tenho fartado de dizer ! :)))
    A Democracia é péssima, mas é o menos mau de todos os sistemas políticos. Quem a quer, tem que se habituar a viver com ela ! :)))
    Se a queremos, porque estar constantemente a criticá-la ?! ...

    ... ou então : ditadura ou anarquia !
    .

    ResponderEliminar
  6. Em ditadura já nós estamos, meu amigo.

    A Itália e a Grécia já nem têm Governos eleitos, em Portugal é o triunvirato que manda...

    Claro que eu quero a DEmocracia, mas não me conformo é com este simulacro em que se resume a uma votação de quatro em quatro anos e ibde quem detem o poder são umas coisas estranhissimas e falsamente abstractas denominadas mercados.

    Uma feliz semana, rrss

    ResponderEliminar
  7. Sim, mas não esqueça: é ainda a melhor forma de Governo, rrss

    Boa semana, querido SERGINHO

    ResponderEliminar
  8. Mas antes a Democracia , mesmo com falhas , do que a Ditadura , LUIZ

    ResponderEliminar
  9. A caixa de cometários briga comigo, mas eu insisto.
    Democracia precisa de um substituto e já! Se fosse bom para o povo não teria durado tanto.
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que estão manipulando a caixa de comentários ( que não rem abstrusas letras de verificação, pelo menos que eu saiba), francamente!!

    A Democracia tem que ser revista e uma das maneiras de recuperar algum fulgor é acabar de vez com a desvergonha dos offshores e afins.

    Boa semana, ma belle.

    ResponderEliminar
  11. Eu não fiz nada para merecer todos estes (des)governos, antes pelo contrário!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Será? A democracia precisa como tudo na vida do dinheiro. Sem ele não há democracia que resista. Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que também não: não votei nas criaturas!!

    Um abraço, LINO

    ResponderEliminar
  14. ELVIRA, ppis o problema é essa necesidade de dinheiro: por isso a Grécia está como está!

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  15. Seremos nós assim tão maus para sermos tão mal governados, ou será que a Democracia não mora aqui?
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  16. Penso que a democracia emigrou, seguindo o conselho do Governo.

    Mas como agora tudo é uma questão de fé , estou em crer que regresse!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  17. O problema, amiga São, é que nós não vivemos propriamente em democracia, por isso merecíamos um governo melhorzinho...
    Uma noite descansada

    ResponderEliminar
  18. Meu caro, pois ...a Democracia está um bocado emperrada , efectivamente, e concordo: merecíamos melhor, mas o bom povo português assim escolheu!

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  19. Por muito que nos custe, é bem verdade! Eu, que sou mais prosaica, costumo dizer que «cada uma tem a sogra que merece»...

    Beijinho São(zita)

    ResponderEliminar
  20. rrrsss Pois, mas ainda assim prefiro-a à monarquia, por exemplo

    Beijinhos, linda

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue