terça-feira, fevereiro 28, 2012

"CANTIGA DA TERRA" NOS AÇORES

"Quero ver o que a terra me dá ao romper desta manhã
o poejo  o milho  e o araçá,  a videira  e a maçã




ó mãe de água,  ó mãe de chuvas mil já não quero teu aguaceiro


quero ver a luz de Abril   que há folia no terreiro
vou colher inhames e limões, hortelã e alecrim

e vou cantar charambas e canções p´ra te ver ao pé de mim

dos requebros desse teu bailhar quero ser o cantador

e vou saudar a várzea desse olhar ao compasso do tambor"

O texto é de José Medeiros . As fotos são minhas e foram tiradas em Agosto 2011 na Terceira e S. Miguel.

14 comentários:

  1. Querida amiga; que imagens mais lindas! E essas terras nos dão tantas coisas belas e saborosas...
    A natureza é algo de incomparável beleza!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. A Natureza nos Açores é verdadeiramente deslumbrante!!

    O vídeo de seu neto e restante família é uma ternurinha, Lucinha!

    Que sejam muito felizes, sempre, minha querida amiga!

    Beijinhos para vós.

    ResponderEliminar
  3. Belas imagens, acompanhadas de boa prosa, amiga
    Um bom dia

    ResponderEliminar
  4. O meu grato abraço por ter gostado, Carlos.
    Bom resto de dia.

    ResponderEliminar
  5. Os Açores são maravilhosos, meu bem.

    Abraço enorme

    ResponderEliminar
  6. Acho que a terra deu 2,3 mil milhões de dívida.

    ResponderEliminar
  7. As imagens são lindas :)))

    Ainda não conheço os Açores, mas tenho muita vontade...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Não foi a terra, foi quem a geriu, rrrss

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  9. Sou suspeita, porque sou apaixonada pelos Açores...mas voe assim que possa para S. Miguel! . Depois, vá ao Pico (o contraste entre o negro do basalto e o verde das vinhas e das casas é fascinante e a montanha impressionate), à Terceira (não deixe de entrar no Algar do Carvão), ao Faial( agora já tem o Centro de Estudos no vulcão dos Capelinhos, cuja cratera está meia derribada).

    As restantes ainda quero conhecer, rrss

    Um grato beijo.

    ResponderEliminar
  10. Imagens lindas, complementadas por um texto perfeito.:))

    mil beijinhos, querida amiga

    ResponderEliminar
  11. Obrigada por gistar, querida NININHA

    Abraço bem grande

    ResponderEliminar

  12. Excelente, São! Palavras e fotos em completa harmonia.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  13. Querida Olinda é sempre um prazer compartilhar com quem tem sensibilidade para apreciar, como é o seu caso.

    O meu reconhecido beijo

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue