" A mulher deve poder ficar em casa ou, se trabalhar fora, num horário reduzido, de maneira que possa aplicar-se naquilo em que a sua função é essencial, que é a educação dos filhos."
Se efectivamente o marido ganhasse bem e fosse "torrão de açúcar", acha bem, desde que não implicasse na emancipação da mulher. Mas num País miserável, sem filhos, com maridos cada vez mais "ferozes", que resta à mulher se não trabalhar, trabalhar até à exaustão.
Gostava de ter ouvido em que contesto este Cardeal disse isto. beijo
Este cardeal deve ser louco ou vive em séculos passados. Na atividade feminina fora ou dentro do lar está a pouca esperança que ainda existe no futuro da humanidade. A presença da mulher cada vez mais se impõe como uma necessidade prioritária. Nossa amiga Clarice postou no blog uma flôr que bem poderia tornar-se o símbolo universal da mulher. Deixo minha sugestão
Um belo e feliz domingo minha flôr Mil beijos da LÊ
Não espanta a atitude porque o cardeal faz parte de uma igreja machista , preconceituosa e com muitos actos criminosos na sua história(pedofilia, traições,incestos, assassínios, perseguições, ...)até aos dias de hoje.
Desgraçadamente, ainda há quem siga o Vaticano e , por vezes, até insultam quem coloca questões pertinentes sobre igualdade de sexos e não só - como já o fizeram a mim.
Sãozinha A minha dona ouviu o que disse o seu autor e posterior a sua justificação. O homem soube pouco justificar-se. Num fundo é um cardeal "Bimbo"... Queria ele dizer que os valores para educar os filhos são dados pelas mães. E que elas são insubstituíveis, mas dado terem de trabalhar não o podem fazer. E não é a escola que as substitui. Resumidamente foi isto. Pela minha parte, por esta vez está desculpado. Para a outra vez, e por sendo Cardeal tenha mais tento no que diz. o meu abraço
Tem momentos da minha vida que me sinto impotente em expressar meu carinho e gratidão que sinto por cada amigo e amiga que de certa forma faz parte do meus dias. Sou uma pessoa que vive a vida fora da net sem muitas amizades no longo periodo de restabelicimento me recolhi para dentro de mim mesma preferindo o amor e carinho que recebo no meu blog. È um mundo fascinante onde sinto que pode existir amor verdadeiro e me sinto acarinhada a cada visita para mim é um afago na alma. Como agradecer tudo isso eu não sei apenas uma palavra posso dizer. Eu Amo Cada Um De Vocês. Já esteve nos meus planos deixar meu blog por falta de entendimento por levar cola essa fase ainda tento me recuperar por sempre alguém ainda fazer criticas. Recebi conselhos de toda parte para mim ser aquilo que sempre fui estou seguindo o conselho recebido do Brasil e Portugal . Uma amiga de Portugal foi fundamendal para mim não deixar meu blog onde conquistei muitas amizades solidas. Hoje no meu recolhimento esperando aquilo que tenho por vir ainda mais minha fé diz que vou vencer. A Luz que recebi desse mundo virtual tem a potencia de iluminar o Mundo quanto mais os dias meus. Como meu blog não tem fronteiras blogueiras e blogueiros de outos Paises também muito me ajudou para que hoje eu esteja firme e forte. Pronta para começar minha nova etapa que esta por vir. Longo foi meu recado imagine tamanho do amor que sinto por você que teve a gentileza de ler tudo isso. Deus abençoe seu final de Domingo. Uma semana na paz e na luz. Com carinho eterno..Evanir.
Minha querida neninha Deixa-me que te diga que acho essa frase fabulosa, mas está incompleta; deve ser acrescentado o seguinte: "E na hora de dar de comer aos filhos, vesti-los, calçá-los, pô-los a estudar, etc., etc., etc... venham ter comigo para pagar as contas." Era isto que ele queria dizer, querida. Tu é que não entendeste :)))))
Para a querida Nina A ternura,a fráil beleza associada à doçura, são ingridientes indispensáveis para a criação de filhos. Um homem com H maiúsculo, encontra na presença da mulher forças para suas lutas as vezes muito dificeis. Acontece entretanto que este homem amigo, protetor, forte e destemido cada vez mais desaparece.Por onde andam os cavalheiros que não exitavam em dar suas vidas pela família. A mulher só e abandonada, tornou-se guerreira, assumiu tambem o papel masculino, e se viu obrigada a ombrear nas pelejas da vida. Neste campo de batalhas, mostrou-se competente, ética, solidária sem perder seus encantos. Penso, que já não seria possível imaginar um mundo sem o feminino, sem a suave mas corajosa presença da mulher. Mil beijos meu anjo LÊ
Se efectivamente o marido ganhasse bem e fosse "torrão de açúcar", acha bem, desde que não implicasse na emancipação da mulher.
ResponderEliminarMas num País miserável, sem filhos, com maridos cada vez mais "ferozes", que resta à mulher se não trabalhar, trabalhar até à exaustão.
Gostava de ter ouvido em que contesto este Cardeal disse isto.
beijo
Hay quien vive en la prehistoria.
ResponderEliminarBesos.
Bom conselho, exceto se for para o Lennon, aí era ao contrário. bom domingo
ResponderEliminarEste cardeal deve ser louco ou vive em séculos passados.
ResponderEliminarNa atividade feminina fora ou dentro do lar está a pouca esperança que ainda existe no futuro da humanidade.
A presença da mulher cada vez mais se impõe como uma necessidade prioritária.
Nossa amiga Clarice postou no blog uma flôr que bem poderia tornar-se o símbolo universal da mulher.
Deixo minha sugestão
Um belo e feliz domingo minha flôr
Mil beijos da LÊ
Espantoso: este Cardeal problemas com a igreja católica espanhola por ser demasiado aberto e querer aproximar-se de Zapatero.
ResponderEliminarLUIZ
Eu também não li (ou ouvi) a entrevista , mas não me parece - pelo que sei- que ele pense como tu.
ResponderEliminarEu acho que quem tem vocação para doméstica o deve poder ser, embora eu não esteja incluída no grupo.
Esta declaração demonstra um machismo e um desprezo pela Mulher que até dói!
Um abraço grande, meu querido amigo ZÈ.
Assim é, TORO.
ResponderEliminarMas que não pretendam obrigar as outras pessoas a viver também!!
Abrazo.
Tem razão, minha amiga, toda a razão.
ResponderEliminarA flor é, realmente, linda!
Não espanta a atitude porque o cardeal faz parte de uma igreja machista , preconceituosa e com muitos actos criminosos na sua história(pedofilia, traições,incestos, assassínios, perseguições, ...)até aos dias de hoje.
Desgraçadamente, ainda há quem siga o Vaticano e , por vezes, até insultam quem coloca questões
pertinentes sobre igualdade de sexos e não só - como já o fizeram a mim.
Um excelnet domindo, minha querida LÊ
Também soube que a Igreja Católica espanhola não gostou dele por ser muito aberto!!!!
ResponderEliminarEsse descontentamento só prova como é ainda franquista e reaccionária a igreja em Espanha!!!
Também não surpreende , porque existem fotos do dignatários católicoas espanhóis fazendo a saudação franquista e ao lado do ditador.
E as crianças de famílias republicanas fora roubadas para serem enttregues a famílias católicas , com total aapoio da igreja.
Enfim...
Fica bem, LUIZ
rrrsss Achas que ele ouve Lennon?
ResponderEliminarFica bem, TÁXI
Até fico agoniada! :-((
ResponderEliminarAbraço
E pensar que estas criaturas têm quem as siga e defenda!!!
ResponderEliminarBoa semaan, Rosinha
Pois a mim só me agonia tratando-se de uma imposição. De resto, quem me dera poder ficar por casa (nunca pensei dizer isto!)
ResponderEliminarMil beijinhos, querida amiga
Nina
Minha cara amiga
ResponderEliminarTodos os cardeais são bafientes
Sãozinha
ResponderEliminarA minha dona ouviu o que disse o seu autor e posterior a sua justificação.
O homem soube pouco justificar-se.
Num fundo é um cardeal "Bimbo"...
Queria ele dizer que os valores para educar os filhos são dados pelas mães. E que elas são insubstituíveis, mas dado terem de trabalhar não o podem fazer. E não é a escola que as substitui.
Resumidamente foi isto. Pela minha parte, por esta vez está desculpado. Para a outra vez, e por sendo Cardeal tenha mais tento no que diz.
o meu abraço
NINITA, poi claro que se alguém tiver vocação para ser só dona de casa, não tenho nada contra.
ResponderEliminarSó que não é essa a posição do cardeal, que é impositória de uma maneira retrógrada de abordar o papel da mulher.
Eu adorei trabalhar , mas agora também me sabe muito bem estar aposentada: tenho tempo livre e faço dele o que quero.
Bons sonhos, minha querida amiga
Principalmente os que sempre afocinharam na Cúria...
ResponderEliminarBeijo, PUMA
JUBA, essa justificação cheura-me sopas depois de almoço....
ResponderEliminarPara a próxima o melhor que faz é nem abrir la bouche!
Muitas festinhas para ti, lindo gatinho
rosamarela espanta-se com a sobrevivência destes dinossaurios
ResponderEliminarSe a frase dita por um homem do início do século passado, até se compreendia. Assim, é muito difícil de engolir... :S
ResponderEliminarBeijocas!
Ao pé destes trogloditas , esse bichos até são modernos, ROSAMARELA
ResponderEliminarPois é, TETÉ, só que estas criaturas têm o cérebro conservado em formol...
ResponderEliminarBons sonhos.
Mais um troglodita!
ResponderEliminarAbraço
Pena que seja português e tenha chrgado a cardeal! Já nos chegava e sobrava o dos santinhos...
ResponderEliminarBons sonhos.
Tem momentos da minha vida que me sinto impotente
ResponderEliminarem expressar meu carinho e gratidão que sinto por cada amigo e amiga
que de certa forma faz parte do meus dias.
Sou uma pessoa que vive a vida fora da net sem muitas amizades
no longo periodo de restabelicimento me recolhi
para dentro de mim mesma preferindo o amor e carinho que recebo no meu blog.
È um mundo fascinante onde sinto que pode existir amor verdadeiro
e me sinto acarinhada a cada visita para mim é um afago na alma.
Como agradecer tudo isso eu não sei apenas uma palavra posso dizer.
Eu Amo Cada Um De Vocês.
Já esteve nos meus planos deixar meu blog por falta de entendimento por levar cola
essa fase ainda tento me recuperar por sempre alguém ainda fazer criticas.
Recebi conselhos de toda parte para mim ser aquilo que sempre fui
estou seguindo o conselho recebido do Brasil e Portugal .
Uma amiga de Portugal foi fundamendal para mim não deixar
meu blog onde conquistei muitas amizades solidas.
Hoje no meu recolhimento esperando aquilo que tenho por vir ainda
mais minha fé diz que vou vencer.
A Luz que recebi desse mundo virtual tem a potencia de iluminar o Mundo
quanto mais os dias meus.
Como meu blog não tem fronteiras blogueiras e blogueiros de outos
Paises também muito me ajudou para que hoje eu esteja firme e forte.
Pronta para começar minha nova etapa que esta por vir.
Longo foi meu recado imagine tamanho do amor
que sinto por você que teve a gentileza de ler tudo isso.
Deus abençoe seu final de Domingo.
Uma semana na paz e na luz.
Com carinho eterno..Evanir.
Minha querida neninha
ResponderEliminarDeixa-me que te diga que acho essa frase fabulosa, mas está incompleta; deve ser acrescentado o seguinte:
"E na hora de dar de comer aos filhos, vesti-los, calçá-los, pô-los a estudar, etc., etc., etc... venham ter comigo para pagar as contas."
Era isto que ele queria dizer, querida. Tu é que não entendeste :)))))
Há coisas das quais me rio para não chorar...
Beijinhos
Também fiquei impressionada ao ouvir essas palavras. Como é possível?!
ResponderEliminarEstaremos de regresso?
Usei esse livro «oficial» e, das mulheres da minha família, fui a primeira a trabalhar fora de casa...
Beijinho e uma boa semana, São.
Obrigada , EVANIR!
ResponderEliminarBem haja, linda.
Neninha da minha alma, és fabulosa!
ResponderEliminaré que eu sou surda , como sabes...essa parte escapou-me, rrss
Um abraço para ti cheio de amizade e com votos de uma serena semana, MARIAZITA.
Estamos em igual situação, ANA
ResponderEliminarInclusivamente , uma das condições que pus para me casar foi a de trabalhar pois nem a criatura nem a respectiva família estavam para aí virados.
Pena foi que cedessem: poupava treze anos e muitos desgostos.
Bons sonhos
Para a querida Nina
ResponderEliminarA ternura,a fráil beleza associada à doçura, são ingridientes indispensáveis para a criação de filhos. Um homem com H maiúsculo, encontra na presença da mulher forças para suas lutas as vezes muito dificeis.
Acontece entretanto que este homem amigo, protetor, forte e destemido cada vez mais desaparece.Por onde andam os cavalheiros que não exitavam em dar suas vidas pela família. A mulher só e abandonada, tornou-se guerreira, assumiu tambem o papel masculino, e se viu obrigada a ombrear nas pelejas da vida.
Neste campo de batalhas, mostrou-se competente, ética, solidária sem perder seus encantos.
Penso, que já não seria possível imaginar um mundo sem o feminino, sem a suave mas corajosa presença da mulher.
Mil beijos meu anjo LÊ
MInha querida , já informei a nossa bela Nina que tem aqui sua mensagem.
ResponderEliminarBeijinhos.
O Cardeal ficou lá atrás na década de 50 do século passado.
ResponderEliminarAlguém o avise de que já passamos ao séc XXI.
Um abraço
rrsss gostei dessa: de facto é melhor avisá-lo de que estamos já no século XXI rrssss
ResponderEliminarAbraço-a
Lê...
ResponderEliminarDeixou-me sem palavras. Comoveu-me.
Muito obrigada é só o que consigo dizer-lhe.
beijinhos
Nina
Minha linda menina, tudo quanto a nossa amiga Lê lhe disse é merecido.
ResponderEliminarUm abrço enrome para as duas