quarta-feira, maio 16, 2012

"METADE"

46 comentários:

  1. Como sabes, eu diria um terço de mim é amor
    E os outros dois, também

    :)

    ResponderEliminar
  2. perdoa-se sempre sempre esta loucura

    beijos minha querida

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente lindas estas metades que fazem um todo...

    Querida São, uma boa noite.

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Aahahahah
    "O amor é louco, não façam pouco", não me lembro do autor, quando se está apaixonado ficasse sempre "louco de amor" rsss
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sim, tu és um trio....rrsss

    Bons sonhos, ROGÉRIO

    ResponderEliminar
  6. Embora devesse ser assim, nem sempre o é, meu amigo.

    Um abraço, SERGINHO

    ResponderEliminar
  7. Folgo que sintonizemos na apreciação das metades, rrss

    Querida Olinda, noite serena para si

    ResponderEliminar
  8. Quem escreveu o poema não sei, mas quem o cantava era Carlos Ramos, penso.

    Um abraço para vós, MINA.

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga São,

    Totalmente perdoada nesta abençoada loucura!


    Beijos, muitos, com carinho.

    Ótima noite e abençoada semana.

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga a escolha não poderia ser melhor. Essa musica traz uma mensagem muito linda e essa passagem é demais!

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Era bom que todas as loucuras fossem traduzidas por estas palavras.

    ResponderEliminar
  12. É muito lindo (e verdadeiro) este poema todo! Por isso existe o Bem e o Mal. E nós somos metade - metade!

    Beijos poéticos...

    ResponderEliminar
  13. http://www.youtube.com/watch?v=ze3yMTMB8-Y&feature=player_embedded

    (foi-me dedicado há uns tempos. Hoje partilho-o consigo, querida amiga minha.)

    Um xi muito apertadinho

    ResponderEliminar
  14. E sou mais,

    Que o meu amor seja perdoado
    porque metade de mim é loucura
    e a outra metade também

    lol

    ResponderEliminar
  15. E como eu conheço essas metades...

    Um abraço apertado de muito amor

    ResponderEliminar
  16. Tenho dias, minha querida amiga! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Que ouro é esse do horizonte? Maravilhosa moldura para essa doce pessoa que se inspira em versos do nosso poetinha e seresteiro de canções belas. Essa letra é uma das melhores dele, sem dúvida.
    Abração.

    ResponderEliminar
  18. Quando entrei na blogosfera não conhecia este poema.
    Um dia um amigo de além mar foi ao meu blogue, e retribuindo a visita, vi que ele tinha esta parte do poem como lema no blogue. E isso me despertou a curiosidade e me levou para a pesquisa do autor e do poema.
    E foi assim que conheci estas metades que são afinal a transcrição do que tantas vezes sentimos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. E as duas metades encaixam na perfeição, mesmo que seja loucura... :)

    Beijocas, São!

    ResponderEliminar
  20. pois é como dizes, felino de coração esquedro

    Fica bem

    ResponderEliminar
  21. Quando encaixam na perfeição então é completa loucura, rrss

    Dorme bem, TETÉ

    ResponderEliminar
  22. O meu abraço reconhecido, LINO, rrss

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  23. Eu li o poema inteiro ontem e adorei este excerto, rrss

    Beijinhos, ELVIRA

    ResponderEliminar
  24. Atrás de mim, encontra-se a parte mais emblemática do Barreiro: os moinhos de Alburrica, a água pertence ao Tejo.

    Te agradeço muito as gentis palavras e retribuo com enorme apreço teu abraço, CLARICE

    ResponderEliminar
  25. Querida São, gostava de contar com a sua participação no desafio das Amantes do Verão! Que diz? Tem tantas fotografias tão giras, das suas viagens...
    Seria um desafio tão fácil de cumprir para si! :)
    Passe lá pela Turista que está tudo explicado.
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  26. Ontem foram pedaços e com ele construiste um todo. Gostei!
    Uma noite feliz

    ResponderEliminar
  27. ROSINHA, ninguém é amor cem por cento uma vida toda, rrss

    Amiga minha, um abraço.

    ResponderEliminar
  28. Sim, e há tanto tempo, nÉ?

    Agradeço e retribuo esse abraço, Amigo

    ResponderEliminar
  29. Hey! Aí não estamos de acordo, meu amigo!

    Se dizeres que metade é lucidez e a outra também...já não contrario.

    Fica bem, DANIEL

    ResponderEliminar
  30. A lucidez é a capacidade de reconhecer a verdade. Esta definição é minha. Sou um grande filosofo! ahahah

    Nesse aspecto gosto de pensar que sou lúcido.

    Mas , com o que eu vejo da humanidade, vejo que são os anormais que andam por ai aos magotes que constituem o que se chama normalidade. Portanto para esses os lúcidos são os loucos.

    Claro que os loucos, mesmo tipo Julio de Matos, também pensam que são eles os lúcidos.

    A lucidez é um bem escasso...

    ResponderEliminar
  31. Claro que lá em cima era "disseres".


    Não sei se conheces um poema dum poeta árabe sobre um reino em que às tantas se mudou o conceito de lucidez.

    Tu, além de lúcido, tens sentido de humor (prova de inteligência).

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  32. Te agradeço o apreço , CARLOS.

    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  33. Minha querida MANELA, como sabe, infelizmente não consigo entrar na ciaxa do seu blogue para deixar comentários.

    Por isso, aqui lhe agrdeço o convite.

    Não mei importo de aceitar, acho interessante a ideia. Mas há algo que tenho de lhe dizer: não vou poder publicar todos os dias, por vários motivos: um é que o meu computador não é fiel aos posts pré-agendados, outro é que vou estar dias ausente durante o mês de Junho.

    Se me aceitar com estas condicionantes , terei todo o gosto em participar.

    Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  34. Muito querida amiga de coração, obrigada pela sua presença sempre tão festejada aqui.

    Bem haja, SARINHA!

    ResponderEliminar
  35. Querida, conheci anteontem o poema e me agradou muito...

    Beijinhos, LUCINHA.

    ResponderEliminar
  36. Também acho isso, RAÍNA, rrss
    Fica bem

    ResponderEliminar
  37. Metade -metade ...e em caminhada!

    Bom serão, GRACINHA.

    ResponderEliminar
  38. NININHA , minha doce e querida amiga, bem haja!!!

    Abraço estreito e longo e com muitooooo carinho.

    ResponderEliminar
  39. Bonita lembrança, São. É um dos poemas mais belos da MPB.
    Pra você, aqui: http://letras.terra.com.br/oswaldo-montenegro/72954/
    Beijo.

    ResponderEliminar
  40. Só o conheci há dias, mas foi amor à primeira vista, rrss

    O meu grato abraço pela informação. Lá irei.

    ResponderEliminar
  41. bonitas palavras....gostei!
    bjs

    ResponderEliminar
  42. Que bom também goster!

    Abraço

    ResponderEliminar
  43. Sempre preferia que me perdoassem nos impostos.

    ResponderEliminar
  44. rrrsss também eu, mas ...

    Fica bem, rrsss

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue