terça-feira, abril 24, 2012

PESSOAS DE ABRIL : VASCO LOURENÇO


"A linha política seguida pelo actual poder político deixou de reflectir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril configurado na Constituição da República Portuguesa.

As medidas e sacrifícios impostos aos cidadãos portugueses ultrapassaram os limites do aceitável.

Condições inaceitáveis de segurança e bem estar atingem a dignidade da pessoa humana.

O rumo político seguido protege os privilégios, agrava a pobreza e a exclusão social, desvaloriza o trabalho.

O nosso estatuto real é hoje o de um protectorado."

VASCO LOURENÇO
Associação 25 de Abril, 23-4-2012

26 comentários:

  1. Percebo que nãoa valizem as cerimónias com a sua presença, mas talvez fosse bom estarem ainda que vestidos de negro.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  2. Aí ao lado
    estou eu
    de orgulho inchado
    (ainda bem que me escondeu)

    Estas palavras dele irão figurar em alguns dos discursos que se ouvirão na Assembleia, sem contraditório e com ovação se prolongará na avenida.

    ResponderEliminar
  3. è como tu dizes: vale mais tarde... Mas não resisto a perguntar onde tinha ele os neurónios há um ano? E o pateta Alegre? E a múmia? Será que o «engenheiro» se distinguia deste nas práticas políticas?

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais com a posição da Associação 25 de Abril, nem com Vasco Lourenço. Aliás, Manuel Alegre e Mário Soares seguiram-lhe as pisadas e também não vão participar das cerimónias oficiais.

    De modo que só vão restar aqueles tristes representantes da nossa democracia na AR, num momento vazio de significado...

    Bom dia para ti!

    ResponderEliminar
  5. Estamos mesmo a caminhar para um abismo e o mal é que não temos por onde nos virar....a crise instalou-se na Europa....
    a desvalorização do trabalho afecta-nos todos os dias.....
    :(

    ResponderEliminar
  6. Permita-me que esqueça, por momentos, o estado em que estamos.

    (vá lá, agora, ver os 5 neste momento:))

    Mil beijinhos, mil xis, querida amiga minha e que Deus nos ajude!

    ResponderEliminar
  7. LUIZ, sinto.me um pouco como tu...concordo com a atitude , mas também acho que poderiam estar presentes - mas dando sinal de profunda discordância com o descalabro para Passos/Portas nos estão arrastando.

    Bom dia.

    ResponderEliminar
  8. Não pense que se escapa de aparecer , rrss

    Partilhei o seu belissimo poema no facebook.

    Deixo , no meu abraço, um monte de cravos vermelhos e frescos

    ResponderEliminar
  9. Amigo, partilho a tua indignação.

    Como sabes , sou de Esquerda e penso que o anterior Governo fez muito do trabalho sujo que jamais deveria o P. S. ter feito!

    Mas considero que o par Portas/Coelho está a fzer muitissimo pior: está a ir além da troika, como ,aliás, dissera desde sempre; está a matar toda a esperança e a colocar.nos no caminho da Grécia - sem uma réstea de preocupação com as pessoas!!

    Um monte de cravos vermellhoa te ofereço no meu abraço de luta, Amigo.

    ResponderEliminar
  10. TETÉ, aqueles tristes representantes estão lá porque uma série de idiotas nem se deu ao trabalho de ir votar e porque não sei quantas criaturas andam de cabeça no ar(outras não) e deram a maioria à Direita!!

    Podes crer que estou mais furiosa com essa gentinha do que propriamente com Passos/Portas... e a este par estou capaz de lhes dar dois pares de estalos bem dados!

    Beijinhos com cheiro de cravo

    ResponderEliminar
  11. ESTRELA, a crise tem outra saída que não este descalabro onde se destroem impiedosamente vidas humanas!

    Além disso, onde estão os responsáveis ? Foram julgados como na Finlêndia?

    Dias Loureiro, BPN, Portucale; submarinos,... onde o julgamento destes corruptos, destes ladrões?! Isaltino foi condenado e , pelos visto, nem na prisão entrará! E, para cúmulo, a população decOeira deu-lhe novemente a reeleição!!!

    Portugal está minado , corroído!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Minha flor, as suas crianças são uma maravilha!!

    Imagino quantos lençóis precisam aí em casa, rrss

    Sim, minha querida NININHA, que Deus nos ajude: bem necessitamos!

    Um abraço apertado a cheirar a cravo.

    ResponderEliminar
  13. *
    querida amiga,
    ,
    Abril é apolitico,
    e o vasco lourenço, sabe . . .
    o que me choca e fico triste,
    é que ao invés de outros maiorais,
    o militar vasco lourenço
    não tem "rabos de palha",
    ,
    eu não “opinava” a 24, figas . . .
    contestava a 26 !!!
    ,
    assumo, o que escrevi !
    ,
    um Abril de conchinhas,
    ficam,
    *

    ResponderEliminar
  14. Pois é, São. passos e portas estão a dar-nos, com a colher de pau, o veneno que soares e cavaco nos deram com colher de chá, e sócrates com colher de sopa. O veneno é o mesmo. A colher (a dose) é que aumentou. São todos farinha do mesmo saco. Todos assassinos de Abril. E vou mais longe: estivesse o PS no governo a aplicar estas medidas - ou semelhantes - e o lourenço, o soares e o alegre nem piavam.

    ResponderEliminar
  15. Abril não merecia esta desgraça desatinada e feia.

    Um abraço, ZÉ.

    ResponderEliminar
  16. Se agora rosnam e nesse caso não piassem , então é melhor calarem-se!!

    Tenhamos força e ergamos Abril do chão!

    Um abraço, Amigo.

    ResponderEliminar
  17. Rosamarela lamenta tudo isto e também a morte de Miguel Portas.

    ResponderEliminar
  18. É triste vermos a quase morte de um sonho. Mas reerguermo-nos depende de nós e da geração seguinte!
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Já prestei homenagem a Miguel Portas no facebook hoje logo que soube desta notícia trsite.

    Triste fico também com a amarfanhar da esperança trzida por Abril 1974.

    ResponderEliminar
  20. Concordo totalemnet, A geração que vier vai ter que lutar . Aliás como nós lutámos!!

    Bons sonhos, LINO

    ResponderEliminar
  21. Ainda há gente com coluna, felizmente. Vasco Lourenço é um deles. Outro, deixou-nos hoje...
    Uma noite tranquila, amiga

    ResponderEliminar
  22. eu me perguto, afinal o que vamos amanhã comemorar onde esta o 25 de Abril?
    bjs

    ResponderEliminar
  23. CARLOS, meu caro amigo, com a morte de MIguel Portas e com a presença de Paulo Portas no actual Governo, Abril corre maior risco.

    Um abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  24. Minha querida, Abril está no coração de quem o viveu intensamente !

    Só temos que lutar para que não morra e se se desvanecre as novas gerações terão que o resssuscitar através da luta como nós fizemos...e talvez assim apreciem mais aquilo que têm!

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pela visita e pelas palavras!

    E neste dia 25 de Abril, que tanto marcou as nossas vidas, eu guardo o silêncio que povoa os meus dias.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  26. Um abraço e venha sempre.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue