sábado, abril 21, 2012

PREITO A MEU PAI

36 comentários:

  1. Há ausências que nos marcam até ao fim dos nossos dias. A do meu pai também é uma delas... daí perceber-te tão bem!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Estas coisas não se comentam.
    Lêem-se em silêncio, como se fossem ouvidas num templo. E ocorrem-nos os nossos mortos...

    ResponderEliminar
  3. Silenciosamente , te abraço.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  4. Partilho o comentário/pensamento do Rogério.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. É curioso como, passada a revolta (quando a há), fica uma saudade que cresce a cada dia que passa. Sinto o mesmo pelos meus avós, os meus segundos (ou primeiros) pais.
    Um xi bem apertadinho, querida amiga minha.

    ResponderEliminar
  6. A ausência de um pai ou de uma mãe é sempre uma presença pesada.
    Gostei muito das tuas palavras e da homenagem que aqui prestas ao teu pai.
    São, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. A saudade é aquilo que mais dói.

    Abraço, TETÉ.

    ResponderEliminar
  8. Concordo.
    m beijo, ROGÉRIO

    ResponderEliminar
  9. Também te abraço, CATARINA

    ResponderEliminar
  10. NININHA, a dor aguda que se sente na hora e vai esbatendo, embora jamais desapareça, mas a saudade e a vontade de falar com quem partiu , por vezes, é insuportável!

    Um abraço enorme para vós, lindinha.

    ResponderEliminar
  11. Querido NiLSON, o meu beijo agradecido.

    ResponderEliminar
  12. Rosamarela deixa um beijo.

    ResponderEliminar
  13. É uma homenagem sentida, percebe-se pelas palavras ditas (foi como se as ouvisse).

    Beijosss

    ResponderEliminar
  14. Grato abraço, ROSAMARELA

    ResponderEliminar
  15. E ouviste bem, minha amiga!

    Um abraço grande, TITE.

    ResponderEliminar
  16. Olá querida São,

    Agradeço a sua visita e comentário no meu blogue.

    Quanto ao seu poema/pensamento/ prosa está muito real, distinto, verdadeiro e sentido.
    Reparei, em pormenor, na imagem, que colocou para "ilustrar" as suas palavras, e fiquei a olhar o senhor de idade, sem saber se é uma mera imagem ou se correspondia efectivamente à fotografia de seu pai.
    Em ambas as situações, a presença é distinta, imponente e tem força.
    É como a São.
    Quanto àquilo que representa para si, entendo-a, lindamente, porque, também, perdi o meu, e não há muito tempo.

    E a saudade mistura-se com a presença, que sentimos, ali, mesmo ao pé de nós.

    Quanto ao comentário que deixou no meu blog, duas "coisinhas": não sei viver ou vivo mal, sem estar apaixonada. Preciso da paixão. O amor cansa-me. Falo do amor rotineiro, social, convencional (apresento-lhe o meu marido, apresento-lhe a minha mulher) enfim... papeis, tatados e convenções.
    Qanto à Sra. Paula Bobonne não a considero uma escritora, de facto, a valer. Tem escrito alguns livros, mas pensando na etimologia da palavra,escritor é aquele(a) que escreve, muito ou pouco, mal ou bem,apenas isso.

    Tenha um bom fim de semana.
    Beijinhos com estima.

    ResponderEliminar
  17. Bem vinda, Mila!

    Em primeiro lugar, obrigada pela presença, sempre agradável.E mais ainda pelas considerações tão simpáticas .

    A foto foi tirada na serra da Arrábida há talvez vinte anos e nela estão o meu único filho e meu Pai. E, sim, as minhas afinidades com ele são muitas e profundas.

    Também não me agradam muito as convenções, só que a paixão é como a dor: de tão intensa tende a esvair-se com o tempo...

    Bem haja, estimada amiga.

    ResponderEliminar
  18. Neninha querida
    Fez em 29 de Fevereiro 24 anos que o meu Pai me deixou. Não há um dia que não me lembre dele...
    A ausência, às vezes, custa a suportar, por mais tempo que passe.

    Deixo meu abraço solidário e beijinhos GRANDES

    ResponderEliminar
  19. Olá são,

    Voltei para rever a fotografia, agora mais atentamente e sabendo de quem se trata, agora.

    É pena, não se vê o rosto do seu único e amado filho.
    Um dia destes, e se isso não for contra os seus prncípios e os dele, mostre-nos a carinha dele.

    Beijinhos, com estima.

    ResponderEliminar
  20. Querida MARIAZITA, como dizes ...não passa um dia só que não nos lembremos e a saudade não aumente!

    Neninha linda, o meu grato abraço com votos de feliz semana

    ResponderEliminar
  21. Querida MILA,qualquer dia coloco , sim, o meu filho, rrrss


    O meu abraço amigo

    ResponderEliminar
  22. SÃO, faço minhas as suas palavras.Sim, a presença da ausencia. Ele nunca partiu, porque continua aqui, presente na minha lembrança diária.

    Abraços

    ResponderEliminar
  23. Porque partilhamis essa saudade , o meu abraço solidário - com alegria pelo seu regresso e desejos de que fique franca e rapidamente recuperada, amiga.

    ResponderEliminar
  24. Querida São

    É dor que nos revisita sempre, não é?

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  25. É, sim, Olinda!

    Um fraterno beijo, amiga.

    ResponderEliminar
  26. Querida amiga,

    Conheço bem esta saudade...

    Meu abraço amigo, apertado e solidário.

    ResponderEliminar
  27. Sarinha, amiga muito querida, agradeço e retribuo com carinho o seu tão bem vindo abraço.

    Bem haja, meu bem.

    ResponderEliminar
  28. Olá, São!

    Não é nada fácil lidar com o pensamento de que não poderemos mais ver, tocar, alguém de quem muito gostávamos:É sentimento de impotência, que só o recordar pode mitigar.

    Abraço amigo; bom resto de Domingo.
    Vitor

    ResponderEliminar
  29. Sim, é muitp complicado termos de suportar a ausência de alguém que amamos e nos amou...

    O meu grato beijo, amigo

    ResponderEliminar
  30. Não comento, porque me iria repetir, amiga São. Apenas lhe envio um beijo solidário.

    ResponderEliminar
  31. Meu amigo, o meu grato abraço.

    ResponderEliminar
  32. Que peso o da presença da ausência! Que falta nos fazem os nossos mais velhos!
    Meu pai partiu de um dia para o outro tinha eu 20 anos. A minha mãe partiu, de um dia para o outro, tinha eu 40 anos. Muita saudade! Muita falta!

    Enfim! Life goes on...

    ResponderEliminar
  33. Tinha falado com meu Pai à uma hora da mahã ...às cinco e pouco estava morto, sem que nada se pudesse fazer

    Um abraço solidário na perda

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  35. Lembrei-me de ti neste dia.
    Tu sabes...
    Simplesmente, a semana foi muito absorvente e ainda não tenho muitas oportunidades para comentar os amigos da blogsofera.
    Um abraço, com a cumplicidade de Abril.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue