quarta-feira, abril 25, 2012

ABRIL, SEMPRE E PARA SEMPRE!!

38 comentários:

  1. .

    .

    . e,,, .

    .

    . o primeiro beijo de abril .

    .

    . deixo aqui .

    .

    . para Si .

    .

    . 25 de abril . sempre .

    .

    .

    ResponderEliminar
  2. Salgueiro Maia o mais puro soldado de Abril!

    LUIZ

    ResponderEliminar
  3. O acto pronto, firme e necessário
    A voz que se fez seguir
    A voz que se fez impor
    A atitude humilde
    que dá ainda mais moral
    à posição de hoje dos capitães de Abril.

    O curioso
    é que sinto tudo isso
    no seu rosto...

    ResponderEliminar
  4. Minha Querida Amiga São,
    Tenho a certeza que se ele fosse vivo estaria muito triste com o rumo que de lá para cá o País tomou! Talvez pensasse em fazer nova revolução...
    Beijinhos amigos e solidários.

    ResponderEliminar
  5. Também ele fugiria das comemorações oficiais, preferindo a companhia do povo anónimo e sincero.
    Bom 25 de Abril.
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Arrepia-me sempre este dia, que não vivi!
    Mil beijinhos, querida amiga

    ResponderEliminar
  7. Se da dimensão onde se encontra vê o que se passa por cá, deve estar numa tristeza profunda.
    Porque decerto não foi este Portugal que ele sonhou e pelo qual lutor e pôs em jogo a sua vida.
    Um abraço e um dia feliz

    ResponderEliminar
  8. Nunca deixarei de dizer Abril Sempre , mesmo sem a alegria na voz que gostaria .

    Um beijo São , e Abril sempre ,
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Oie minha amiga querida; eu não sei de quem se trata, mas a julgar pela fisionomia, parece-me uma pessoa decidida, de personalidade forte, altiva.
    Estou no interior passando uns dias com meu netinho e aqui a net é tão devagar que quase nem tenho ido no facebook. Tudo é difícil e me falta paciência.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá, São!

    Este país que degenerou já quase que o esqueceu: nas escolas pouco ou nada se fala sobre do "25 de Abril, nem mesmo daquela parte essencial que deveria ser tema obrigatório.Muitos tem fingido celebrá-lo, por razões de estratégia política, ou porque não são capazes de revelar quem no fundo são.
    Este é um país de figurões, que escreve a história da forma que lhe convém.

    Foi um homem corajoso e simples, que certamente ficaria muito triste com o rumo que as coisas tomaram.

    Bom 25 de Abril!

    Vitor

    ResponderEliminar
  11. Sem dúvida: 25 de abril, SEMPRE! Mas por muito que estejamos agradecidos a Salgueiro Maia e aos capitães de abril, nada será suficiente - há coisas que não se pagam! :)

    Beijocas e bom 25 de abril para ti!

    ResponderEliminar
  12. Rosamarela ama Abril.

    ResponderEliminar
  13. 25 de Abril. Dia da libertação. Só quem não viveu aqueles tempos de opressão, não lhe dará valor.

    ResponderEliminar
  14. Celebremos também com actos!
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Na medida do que me é possível, assim o faço!

    Um abraço fraterno, LIno

    ResponderEliminar
  16. Querido PAulo, o facto de seres vinte anos mais novo do que eu, não é motivo para não continuares a tratra-me por Tu, rrss

    Um apertado abraço , meu querido amigo, a transbordar de cravos e vontade de reerguer o sonho que Abril nos ofereceu.

    ResponderEliminar
  17. Para mim, também. E que Cavaco tão mesquinha e estupidamente maltratou!

    Fica bem, LUIZ

    ResponderEliminar
  18. Salgueiro Maia o mais perfeito símbolo do sonho de 1974: Liberdade!

    E o rosto demonstra a dignidade que nesse dia foi restituída ao país.

    Que nunca murche o cravo que aqui te ofereço, ROGÉRIO.

    ResponderEliminar
  19. OLINDA,minha amiga, Salgueiro Maia merece todas - mas todas - as homenagens, embora essa criatura chamada Cavaco Silva pense que não.

    Um cravo vermelho lhe ofereço.

    ResponderEliminar
  20. Também creio que sim, que este Homem bom e recto, ficaria indignado com o que farsantes e oportunistas andam a fazer do seu acto de heroísmo!!

    Um abraço com perfume de cravo lhe ofereço, amigo LUÍS

    ResponderEliminar
  21. O que seria na versão absolutamente imbecil de Passos Coelho, "procura de protagonismo"!!!!!

    Um cravo de sonho e luta lhe ofereço, GUARDIÃO

    ResponderEliminar
  22. Fico contente, ROSAMARELA , por isso.

    ResponderEliminar
  23. LIndinah, imagine - se é que consegue - com vive es dia (e estes termpos9 quem viveu intensamenet Abril , Maio e todo aquele período inesquecível!

    Um ramo de cravos com perfume de sonhos, lutas e futuro, NININHA.

    ResponderEliminar
  24. Salgueiro Maia merecia bem melhor do que esta caricatura do seu sonho, sem dúvida!!

    ELVIRINHA, lhe oferço um cravo bem vermelho no meu estreito abraço, amiga.

    ResponderEliminar
  25. MARIA, minha amiga, Abril sempre e para sempre!!

    Um ramo de cravos de luta e persistência, embrulhados num estreito abraço, te ofereço.

    ResponderEliminar
  26. Olá amiga São,

    Sei que esta data significa muito para ti, é por isso que cá estou hoje !
    Não é por ter terminado - mas não fechado ! - o meu blog que não vou passar de vez em quanto visitar os meus amigos !

    Amiga, agradeço as tuas lindas palavras no meu blog.

    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  27. Oh, minha querida muito querida amiga, que surpresa tão feliz esta tua vinda!! rrrss

    Nada tens a agradecer, porque a tua sensibilidade e a tua gentileza merecem tudo e muito mais.

    Espero que te encontres bem em companhia de teu maridoe demais família, VeRDINHA!


    Um abraço muito apertado para vós ,com grabde amizade.

    Até sempre.

    ResponderEliminar
  28. SONHADORA, concordo.

    Quem não ama Abril é porque , das duas ,uma:ou não conheceu o terror vivido sob Salazar e Caetano ou benficiou da ditadura.

    Beijo com aroma a cravo fresco.

    ResponderEliminar
  29. Lucinha, Salgueiro Maia foi o capitão que entrou no quatel do Carmo(LIsboa) e prendeu Marcelo Caetano, Presidente do Conselho de Ministros da ditadura derrubada em 25 de Abril de 1974 pelo Movimento das Forças Armadas( onde a maioria dos mlitares envolvidos tinha a patente de capitão).

    Depois , saiu de cena e foi hostilizado vergonhosamente por Cavaco Silva, nosso actual Presidente da República.

    Um abraço com perfume a cravos de luta e sonho, linda

    ResponderEliminar
  30. Caro VÍTOR, quando os jovens deputados da AR nem sequer sabem quem era o Primeiro Ministro(na época Presidente dos conselho de Ministros)em função aquando do derrube da ditadura e ainda respondem arrogabtemente.... está tudo dito!!

    Salguero Maia não merecia o que o idiota do Cavaco Silva lhe fez nem o que agora está acontecendo, não!

    Um abraço com perefume a cravo te dou.

    ResponderEliminar
  31. TETÉ, apesar de tudo, estou contigo na firme vontade de festejar Abril, sempre!

    Porqur quem arriscou a vida para derrubar a ditadura merece que não nos esqueçamos disso!!~~

    Um abraço com molhos de cravos de esperança e vontade de erguer bem alto Portugal!

    ResponderEliminar
  32. SEMPRE e PARA SEMPRE!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  33. De acordo, mana querida!!

    Bem hajas!!

    ResponderEliminar
  34. E morreu tão jovem...
    Dizemos para nos consolarmos das perdas dos que nos são queridos que «Deus chama a si mais cedo os que mais ama». Será?

    ResponderEliminar
  35. Penso que não, penso que - talvez com excepção de suicidas - cada pessoa cumpre na íntegra o seu projecto de vida.

    Só que alguns são demasiado breves, como foi o caso de Salgueiro Maia.

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  36. Tem uma certa graça que nesse tal 25 de abril nunca ouvi falar neste Salgueiro Maia, só ouvi falar da sua valentia histórica quando se fez a história, ou seja, quando foi escrita, para correr com Otelo, surgiu este.

    ResponderEliminar
  37. Não foi Otelo que se correu, mais do que foi corrido(que também foi, de facto)?

    Salgueiro Maia me parece um homem sério, que fez o que tinha a fazer e desapareceu de cena: isso para mim, depois de tudo o que eu tenho visto ao longo do tempo, é admirável.

    E acho vergonhoso o que Cavaco Silva lhe fez!!

    Abraço-te

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue