terça-feira, janeiro 21, 2014

CITAÇÃO - EINSTEIN


24 comentários:

  1. Excelente síntese!
    Quando não viver de acordo com o último pensamento...não viverei!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez em sintonia, minha querida, rrss

      Dorme bem

      Eliminar
  2. Olá, São!

    Não deixa de ser curiosa a firmação: vinda duma mente racional e com uma abordagem científica à forma como encarava o mundo.No fundo,talvez quisesse ele dizer que a essência das coisas nunca a ciência será alguma vez capaz de explicar - e aqui eu não poderia estar mais de acordo...

    Um abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele dizia dias coisas muito interessantes: "Deus não joga aos dados" e que estava em comunicação com Velho(Deus).

      Tal como tu, creio que a ciência por muito que avance nunca chegará à explicação total da Vida.

      Dorme bem, meu amigo.

      Eliminar
  3. Eu fico no meio termo! :)

    Beijinhos Marianos, São! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegará qualquer dia ao de Einstein, rrss

      Sabe que li ainda muito jovem uma notícia que nunca mais esqueci?

      Um grupo de cientistas tinha feito água pura , com tudo quanto é estudado em laboratório: componentes e quantidades e tudo o mais.

      Seguidamente, colocaram lá dentro um peixe, que morreu.

      Depois, puseram outro peixe, que faleceu.

      E assim foi até que desistiram , porque à água falava o essencial : o dom da Vida, que eu creio que nunca ninguém conseguirá descobrir, muito menos dominar.

      Abraço grande, rrss

      Eliminar
  4. Estou com Albert Einstein , homem de quem gosto muito .
    E não digo " admiro " , porque para mim , é mais importante gostar .

    Um abraço de boa noite , São ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gostar é mais importante que admirar - que , quanto a mim, implica maior distância afectiva.

      Que o teu dia seja luminoso, ma belle

      Eliminar
  5. Também acredito no último :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o grupo é cada vez maior, rrsss

      "Bejinhos"

      Eliminar
  6. Olá São,

    O milagre começa pela vida.
    Também fico com a segunda hipótese.
    Grande pensador!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Bem vinda!

    Se alguém tão ligado ao racional , afirma algo assim ...mais um motivo para crer que a Vida está para lá do alcance da Humanidade, não é?

    Grande abraço, Vera

    ResponderEliminar
  8. ;) Tem dias, para tudo, eu divido-me neles.
    Há quem diga, que Einsten, nunca amou, e que faria parte do espectro do autismo, os tais génios, que se prendem a uma "matéria", e a tudo resto ficam alheios... Pela citação, nota-se esta ambiguidade ... beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele amou ou não, não sei ...até porque o amor tem muitas facetas, não é?

      Tendo em conta que disse que Deus não fazia nada ao acaso e que a sua genialidade vinhe do Velho, não acho esta declaração assim tão ambígua.

      Beijinhos para vós.

      Eliminar
  9. Os milagres são como as bruxas: que los hay, hay! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milagre, milagre...ainda não assisti a nenhum, mas garanto-te , de certeza certa e por experiência própria e alheia, que existe , sim , a Lei de Retorno!

      Bom serão, ma chérie

      Eliminar
  10. A vida é em si mesma um grande milagre...
    Cumps

    ResponderEliminar
  11. Também eu, acredito no milagre económico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse, a crer nas luminárias do Poder, é maior do que o Fátima!!

      Tudo de bom

      Eliminar
  12. Estou viva. E o que é a vida senão um grande milagre? Logo acredito em milagres.
    Não sei porque não entra no meu blogue, nem sei a qual se refere uma vez que esteve no Sexta. Mais ninguém se queixou.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida é mesmo algo de transcendente!

      O comentário não entrava, mas acho que é o meu computador que está como as criaturas das praxes: estúpido!

      Bom fim de semana

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue