sexta-feira, janeiro 31, 2014

FLORES





















24 comentários:

  1. Não sou grande jardineiro, mas como ainda sou novo...
    :)
    Este inverno cortei umas braças às roseiras e fiz delas estacas. Vamos lá a ver que tal me saio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá tentando, eu é que não posso: não tenho espaço exterior!

      Depois quero ver as rosas pintadas ou em fotos ...

      Rui, o que eu me ri com a pergunta da sua empregada, rrrrsssss

      Tudo de bom

      Eliminar
  2. Olá, São!
    Arranjaste um bonita colecção, a fazer sonhar com a Primavera que nunca mais chega-e ainda mais longe vem o verão...

    Bom fim de semana; abraço amigo
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As flores são para nos ajudar a ultrapassar este escuro do Inverno e as patifarias que o bando do Poder faz cair sem dó nem vergonha sobre os pensionistas e a função pública, especialmente.

      Bom fim de semana, amigo meu

      Eliminar
  3. Muito lindas! :)

    Beijinhos Marianos e bom fim de semana, São! :)

    ResponderEliminar
  4. São flores, são. Embora pelo meio haja uma que me parece mais uma couve... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rrrssss E é, mas é uma couve....flor, isto é, decorativa e nem se pode comer!

      Que tudo te esteja a correr bem, linda

      Eliminar
  5. :) Neste caso, não rosas, senhora ;)
    São flores, muito bem captadas, pela lente sensível, de um olhar...
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apreço, MIna, rrss

      Bem haja!

      Eliminar
  6. Lindas flores!
    Bom fim de semana!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom teres gostado!

      Minha linda, bom fim de semana

      Eliminar
  7. Flores lindas, mesmo aquelas três flores sentadas à porta de um estabelecimento. Há uma rosa caída no chão e já murchinha, parecendo mostrar que, no meio de tanta beleza há um povo triste e desesperançado. Beijinhos, São e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas, eu tenho-as na barra lateral e são "As três Graças", rrss

      A rosa não está murcha nem no chão: foi colocada como homenagem no pavilhão que servia de latrina no campo de extermínio humano de Birkenau (Auschwitz II).

      Mas bem podia, realmente, servir de símbolo á hora desesperada que a maior parte do povo português está a sofrer por deliberação impiedosa do bando do Poder e arredores.

      Bom fim de semana, minha linda

      Eliminar
  8. São...flores lindas!
    Por aqui...abundam também!
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Realmente, há flores muito bonitas: já tenho visitado jardins encantadores.

    Abraços, minha amiga

    ResponderEliminar
  10. Flores maravilhosas!
    Excelentes registos, em especial, o da flor depositada em homenagem às vítimas de Birkenau.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No complexo Auschwitz-Birkenau ( neste momento só composto por estes dois campos, pois o terceiro desapareceu) encontram-se muitas flores em homenagem às vítimas.

      E foram tantas: em proporção, morreram mais polacos que judeus, os ciganos foram milhões - sendo que numa só noite gasearam e crenaram milhares, incluindo famílias inteiras; opositores políticos, prisioneiros de guerra, ....

      Na primeira vez que lá estive, ainda permitiam velas acesas, mas actualmente já não.

      Bom resto de domingo, minha querida

      Eliminar
  11. LINDAS!!! As minhas preferidas são mesmo as de Portugal e da Polónia.

    Beijinhos floridos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bonitas, não são?

      Grato abraço

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue