domingo, janeiro 19, 2014

CITAÇÃO - JIMMY CARTER

 
 
 
"O essencial é isto: só poderá haver paz para Israel e para o Médio Oriente quando o governo israelita estiver disposto  a aceitar as leis internacionais, o Roteiro para a Paz, a política oficial da América e os desejos da maioria dos seus próprios cidadãos  - e a honrar os compromissos já assumidos - através da aceitação das fronteiras legais de Israel."
 
 
                                                        JIMMY CARTER
                                          ("Palestina - Paz, sim. Apartheid, não"
 

28 comentários:

  1. Olá, São!

    Por ser a pessoa decente que é, tendo em conta o país em que vive,acabou por ser um dos presidentes que os americanos mais "desprezam", e que nele se não revêem.Acabou humilhado e traído por uma tramóia da CIA/Reagan, quando estes trataram de que o resgate dos Americanos no Irão fosse propositadamente atrasado, e o seu sucessor logo de seguida os "libertasse", através do suborno pago aos Iranianos - assim ele passando a herói...

    E quanto a um futuro estado palestiniano, ele tem menos viabilidade a cada dia que passa, com a parte que lhes cabe transformada numa manta de retalhos.E o resto é farsa, que já dura há dezenas de anos... e assim irá continuar.É a triste e vergonhosa realidade.

    Uma boa semana, com um abraço
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sociedade norte-americana tem acentuados traços patológicos e de Democracia tem mais o nome que outra coisa!

      Reagan , os Bush e Palin são do pior que aquela hipocrisia e preconceito produziu.

      Carter , sendo um ser humano decente, tem muita dificuldade em ser bem aceite numa sociedade daquelas, claro.

      Israel reclama agora contra a Unesco por um simples atrso da exposição sobre o povo judeu, que isto ser do "povo eleito" ou da "raça superior" dá direitos que mais ninguém tem!

      Só espero que Israel coloque em Jerusalém , nem que seja daqui a setecentos anos, um memorial e uma placa pedindo perdão aos palestinianos e a todos os não judeus pelo maneira ignóbil como os tem tratado.

      Exigiram isso e lá estão frente à igreja queimada dos "cães de Deus" e muito justamente, oxalá tenham a honestidade de o fazerem eles próprios arrependendo-se de terem espoliado os palestinianos e , depois, os encerrarem em Gaza e na Margem Ocidental, que transformaram em verdadeiros campos de concentração.

      Abraço grande, amigo

      Eliminar
  2. O Jimmy "amendoim" foi alvo da chamada "surpresa de Outubro".
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carter, para mim e não só, é uma pessoa séria e compassiva, verdadeiramente empenhada na paz.

      Reagan é aquilo que toda a gente sabe : o desgraçado prenúncio de tudo quanto de pior veio a acontecer através dessas criaturas asquerosas que são os Bish!

      Bons sonhos, Lino

      Eliminar
  3. Israel? Pás, pás, pás...
    :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já reparou que o sionismo e o nazismo têm muitos pontos em comum?

      Por exemplo, os alemães eram a raça superior , falavam do "espaço vital" e tinham campos de concentração ; os judeus são " o povo eleito" , pretendem a reconstrução do Grande Israel e transformaram a margem Ocidental e Gaza (bombardeada recorrentemente até com o proibido fósforo branco)em campos de concentração através da construção do Muro.

      Lamentável, até para os próprios EUA, é que todos os Presidentes norte-americanos cedam às pressões do muitíssimo poderoso lóbi judaico ali existente.

      Nunca ouvi uma única palavra dos judeus acerca dos milhões de vítimas de Hitler, quando se sabe que em Auschwitz-Birkenau, em proporção, foram assassinados mais polacos que judeus e que numa só noite milhares largos de ciganos (outro povo que os nazis pretendiam extinguir) foram gazeados e cremados , incluindo famílias inteiras.

      Há algum filme, algum monumento, alguma solidariedade com estes dramas? Nada de nada!!

      Eliminar
  4. Ao que julgo saber Jimmy Carter proferiu estas palavras há algum tempo, mas nada evoluiu desde aí... Obama não arrisca!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obama decepcionou-me imenso quando, depois da reeleição, visitou Israel - sabendo que Benjamim N. ( o estupor de extrema-direita que é o actual primeiro.ministro) tinha tomado publicamente posição contra ele durante a campanha,.

      No dia em que o nazi sionista Ariel Sharon ( responsável pelos hediondos massacres dos campos de Sabra e Chatila , só por exemplo) foi enterrado, o Governo anunciou a construção de mil e não sei quantos novos colonatos no campo de concentração em que transformaram a Margem Ocidental!

      Como sempre , a duplicidade de critérios dos "democráticos "EUA é revoltante!

      Boa semana

      Eliminar
  5. E é por isso mesmo (aceitação de Israel) que não vislumbro no horizonte hipótese de paz para aquela zona :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Israel pratica Apartheid contra todos os não-judeus, especialmente contra os palestinianos a quem encerrou em dois campos de concentração: Margem Ocidental e Gaza( recorrentemente bombardeada até com o proibido fósforo branco).

      Simplesmente, o cinismo mundial e a má consciência de quem perseguiu os judeus permite esta trágica situação.

      O poder do lóbi judaico , nos USA, é tremendo e os judeus usam-no muito bem: Daniela Ruah, filha do chefe da comunidade judaica portuguesa, foi para lá e conseguiu de imediato e a título permanente uma personagem numa das melhores séries televisivas!!

      O que me repugna é nunca terem uma palavra de solidariedade ou compaixão pelas demais vítimas de perseguições e ameaças de extinção!!!

      Boa semana

      Eliminar
  6. Difícil me pronunciar corretamente sobre o assunto... Acho que existem más atitudes parte a parte... mas fico-me por aqui!
    Uma boa semana São!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo :actualmente, existem extremistas tanto de um lado como de outro!

      Rabin foi assassinado por um fanático judeu de extrema-direita por ter negociado com Arafat.

      Mas , se me permite, sugiro-lhe que leia este livro de Carter( promotor do Acordo de Paz entre Israel e o Egipto e Presidente dos EUA),donde tirei a citação; "Mossad" ( a polícia israelita equivalente à Gestapo e que faz experiências em prisioneiros não-judeus, além de assassinar quem não lhe agrada . Como fez depois do atentado nos Jogos Olímpicos de Munique e em que acaba por matar um desgraçado que nada tinha a ver com o assunto, por engano), "A Grande Guerra pela Civilização" do jornalista Robert Fisk, vivendo em Beirute há décadas e que assistiu aos massacres dos refugiados nos campos de Chatila e Sabra.

      O slogan sionista de "Uma terra sem povo para um povo sem terra" é totalmente falso: o abandono das terras foi causado por massacres de aldeias inteiras árabes, algumas vezes enquanto os habitantes dormiam...e ainda usam este esquema.

      Portanto, a História não começa com a versão oficial sionista, isto é, que logo após a independência todos os países árabes atacaram Israel. Temos que recuar no tempo.

      Evidentemente, que condeno em absoluto todas as atrocidades venham elas de onde vierem e sejam cometidas por quem forem.

      Mas , neste caso, quem age usando o terrorismo e quem não respeita nem Acordos nem leis internacionais é Israel.

      Sabia que quem sobreviveu aos campos de concentração nazi prefere viver na Alemanha porque é mais bem tratado do que em Israel? E que quem preferiu ir para Israel não beneficia em nada da verba paga pela Alemanha como indeminização pelas vítimas do nazismo?

      Boa semana

      Eliminar
    2. Grato por demonstrar mais especificamente o seu ponto de vista!

      Eliminar
    3. De nada. Só espero que tenha conseguido desmontar a propaganda de Israel , que se mostra sempre como vítima e isso é absolutamente falso!

      Eliminar
  7. E seria tudo tão simples...
    São, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois seria, mas pertencer à " raça superior" ou ao" povo eleito" coloca esses seres especiais acima dom comum dos mortais, não é?

      Abraço grande e bom serão.

      Eliminar
  8. Os palestinianos têm o mesmo direito a um estado que tem Israel. Não foram perseguidos pelo Hitler é verdade. Mas é só isso que dá direito a ter um estado independente? Então e a perseguição e morte que Sharon provocou?
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, se reparar os sionistas são muito semelhantes aos nazis.

      Qual a diferença entre "povo eleito" e "raça superior"?

      Que diferencia a necessidade do "espaço vital ", que levou à anexação da Áustria , da vontade de reconstruir o "Grande Israel", que levará à destruição de vários países da zona?

      A Mossad é diferente da Gestapo?

      O que são senão campos de concentração a Margem Ocidental e Gaza( repetidamente bombardeada até com o proibido fósforo branco)?

      Quantas vezes ergueram os judeus a voz para lembrar os larguíssimos milhões de vítimas do nazismo?

      Quantas vezes os judeus lembraram os milhares de ciganos assassinados, muitos em famílias inteiras, numa só noite em AuschwitzBirkenau?

      Quantas vezes os judeus lamentaram a expulsão dos mouros da Península Ibérica em três dias, com separação de famílias , e embarcados para serem abandonados no norte de África?

      Não consigo entrar no seu blogue, amiga

      Bom serão

      Eliminar
  9. São...gostaria de dar a minha opinião...mas de política...não percebo nada!
    Meus valores limitam-se a desejar a paz...dentro de mim...ao meu redor e junto dos meus...deste modo...facilmente haveria paz no mundo...desde que cada um de nós assumisse esse valor...como compromisso de VIDA!!!Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, aqui nem se trata de politica já; trata-se de direitos humanos desrespeitados e de pessoas a quem tudo foi tirado, desde as casas onde viviam até à liberdade.

      Concordo: seria bom que estivéssemos em paz, mas aos não-judeus e , muito especialmente aos palestinianos, os sionistas esmagam essa possibilidade sem dó nem piedade.

      Abraço grande

      Eliminar
  10. É bem verdade! Os israelitas não são fiáveis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiáveis?! nem pensar.

      Mas são piores ainda do que não serem fiáveis.

      Tomam para si tudo : o sofrimento (comos e outros povoes não tivessem sido perseguidos) , a raça ( como se os palestinianos não fossem também semitas),....

      Boa semana

      Eliminar
  11. "O poder do lóbi judaico, nos USA, é tremendo e os judeus usam-no muito bem:" Copiei esta frase da São, para dizer que não é só nos USA...

    Também não entendo e acho que nunca vai haver uma solução...dá jeito a muita gente que não haja...

    Deixo um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente assim é!

      O lóbi judaico faz-se sentir, sim, em todos os locais, até aqui em Portugal. Aliás, , uma das provas é o memorial e a placa colocados em frente da igreja da ordem dominicana em Lisboa!

      Tem toda a razão para lá estar, mas então também se deveria pedir perdão a todas as outras vitimas e não têm que ser os palestinianos( e os outros .não-judeus) a pagar as culpas da Europa!!

      Abraços, rrss

      Eliminar
  12. Esta situação manter-se-á , pois há muita gente a lucrar com ela . . .

    Um abraço , São .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, tens toda a razão .Só acrescento que além do lucro, também existe uma enorme hipocrisia !

      Pobres das pessoas inocentes!

      Bom serão, linda

      Eliminar
  13. Isso acontecerá no dia de S. Nunca, numa tarde de verão.

    ResponderEliminar
  14. Absolutamente de acordo, pois os sionistas são do "povo eleito" e tal como a "raça superior" estão acima dos sub-humanos!

    beijinhos

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue