quinta-feira, janeiro 16, 2014

CITAÇÃO - CESARE PAVESE


14 comentários:

  1. Respostas
    1. Amore tem tantas facetas, não é? E por vezes, vezes demais , toma-se paixão por amor-

      Abraço grande

      Eliminar
  2. Nessa religião sou crente.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota-se, rrsss

      Eu sou muito crente no Amor versão Amizade , na faceta sentimental, pois não creio mesmo nada.

      Tudo de bom, rui

      Eliminar
  3. Lá isso é verdade, o enlace Portas / Passos safa-se pelo amor entre ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é mais uma relação amor-ódio....

      Bisous

      Eliminar
  4. São...divirto-me imenso com os comentários de quem por aqui passa!
    Realmente o AMOR é sempre...bonito!!!
    BJs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns são bem engraçados , não é?

      Especialmente os do Táxi, que me acompanha há anos e de cujo sentido de humor gosto imenso.

      O não avrir do seu amável vídeo tem a ver com a época cde alergia actual do meu computador , que ocasionalmente lhe dá para recusar sons e afins.

      Abraço grande

      Eliminar
  5. Religião?
    Porque não?

    Oremos, então!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nível de amizade , há muito tempo que estou em oração.

      No campo sentimental, é que não.

      Tudo de bom

      Eliminar
  6. Olá São!

    E eu só posso concordar!

    Um abraço amigo.
    Vitor

    ResponderEliminar
  7. A nível de amizade , também!

    No campo sentimental, as minhas (pouquíssimas experiências) não forama nada felizes.

    Abraço com estima.

    ResponderEliminar
  8. Ça va, ma chérie, São!

    Bem, vi os seus "bisous", num comentário acima, e pronto, lá vem a minha vontade de escrever e falar francês.

    De facto, quem tem uma religião, ama, venera e adora um ser/entidade perfeita e omnipotente, portanto esta citação metaforizada está nota 20.

    Eu sei que no plano da amizade, a São, é uma adorável e sincera comparsa, e isso tenho-o notado através do seu blogue. E muito assertiva, ama participar e partilhar, mas no amor, as coisas nem sempre são como esperamos ou idealizamos.

    No amor, querida São, não há homens, nem mulheres perfeitas, e há, por aí tanta gente a engolir sapos e sapões. Ora não dá para nós, porque somos ambas muito livres, conscientes e francas. Nesta "coisa" do amor, tem de haver avanços e recuos, adaptações, "aparentes" cedências, porque as mulheres inteligentes conseguem levar sempre a "água ao moinho", sem eles se aperceberem.

    É importante um companheiro, que raramente é o ideal, mas faz falta uma conversa, uma troca de pontos de vista, um apoio, uma mão que se estende, quando precisamos, enfim, um afago. Pense nisso, ma petite!

    De beaux rêves, mon amie!

    Baisers, avec beaucoup d' amitié.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vous êtes la bienvennue, ma chérie! (se a frase estiver errada, faça o favor de ter em conta que não escrevo francês há décadas, rrrss)

      Gosto imenso de ler francês e , por isso, um dia destes percorri a Bertrand do Chiado de uma ponta à outra tentando descobrir um livro na língua de Camus. O "inconseguimento frustracional", como diz Assunção Esteves, foi tanto que decidi perguntar ao funcionário o que se passava e a resposta foi tão simples quanto isto ." Não temos livros franceses!"

      SE quiser deixar os comentários em francês , pode deixar. Se eu não conseguir perceber o sentido, pergunto, rrsss

      Como sempre , estamos em sintonia, só que há aqui um pequeno senão: tem que aparecer alguém que me "veja"...e até agora quem me "viu" melhor fora não o ter feito.

      E, muito francamente, desde sempre tenho como lema : antes só que em má companhia. Além disso, três décadas de absoluta liberdade , sem ter que prestar contas e sempre muito senhora do meu nariz...tornam complicado qualquer relacionamento .

      Veremos, já que me previram a aparição de alguém aos 65 anos , rrrsss e como só morrerei lá para os 83 , ainda tenho algum tempo, rrsss

      Mon amie, bisous, rrss

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue