domingo, março 23, 2014

PORTUGAL: PISCINAS NATURAIS DOS BISCOITOS NA TERCEIRA (AÇORES)



Após visitarmos o Museu do Vinho...

 seguimos para...
 as piscinas naturais de Biscoitos
 (que são  estas pedras negras expelidas aquando da erupção dos vulcões) ....


 e que são muito concorridas.
Seguimos depois por estradas verdejantes,
passando por uma povoação em festa...
e pela baía de onde se avista claramente o Ilhéu das  Cabras (partido a meio) ...
para a cidade de Angra do Heroísmo,


a fim de pernoitarmos no excelente ...
Terceira Mar Hotel!


NOTA: As fotos foram tiradas por mim na Terceira (Açores) em 12/8/2011.

36 comentários:

  1. Boa. Lá fui eu dar mais uma voltinha virtual pela Terceira.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima , vamos a S. Miguel...Que acha?

      Beijinhos para si e Mariana, amiga

      Eliminar
  2. Deve ser tão agradável nadar nessas piscinas naturais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nadei nas de Porto Moniz(Madeira) e gostei imenso...aqui não deu para experimentar, buáá´´

      Fica bem

      Eliminar
  3. Pensei que fosse uma piscina com biscoitos, sempre ajudava para forrar os estômagos no pós-troika. Bom dia do Senhor (e seus Acionistas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dava jeito, se ainda houver população....e eu acho que estamos em via de extinção : as pessoas mais velhas morrem naturalmente, umas, e outras por falta de cuidados de todo o tipo; quem está em idade jovem sai da sua zona de conforto - com ou sem crianças - e emigra a conselho das luminárias do Poder; os suicídios diários , que enm sequer são noticiados , estão em crescendo galopante e assustador.

      Portanto, se assim continuarmos, teremos o destino dos maias, dos vikings e de tantos outros povos, de que por vezes nem o nome ficou.

      Bom domingo com semana a condizer

      Eliminar
  4. Tenho saudades da Terceira (a ilha dos Açores que melhor conheço). Tenho um sobrinho que tinha uma casa em Biscoitos e uma Restaurante em Angra (Casa da Roda) e por lá (e toda a ilha), passei várias vezes ! :))
    Os tais ilhéus são os "Das Cabras" ! :))

    Bom Domingo, São ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço Terceira, Faial, Pico e S.Miguel.

      A Terceira tem para mim um lugar especial, porque meu Pai cumpriu lá o serviço militar e viu o nascimento da Base das Lajes.

      S. Miguel é a que eu acho mais bonita: tem panoramas de nos tirar o chão e o ar. Mas na Terceira existe aquele lugar excepcional que é o Algar do Carvão, que nos proporciona uma experiência inesquecível e emocionante: o de estar dentro de um vulcão extinto e vermos o céu pela cratera!!

      Eu bem me parecia , mas como sou péssima para nomes nem me atrevi a dizê-lo. Obrigada pela ajuda, rrss

      Feliz domingo com semana a condizer, rrss

      Eliminar
  5. Querida amiga Sao. Que lindó es tu país.

    Abrazote!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata por o reconheceres, querido amigo, rrss

      Bem hajas, Ricardo!

      Eliminar
  6. Oi São
    Como é lindo o teu país minha querida. As fotos muito convidativas nos fazem sonhar com um belo passeio nestas paragens.
    Agradecendo e retribuindo tua gentil e encantadora visita. Um prazer recebê-la. Venha quando lhe apetecer. Será um gosto enorme tê-la passeando em minha casa.
    Beijos e uma linda semana
    Gracita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda!

      Gratissimo abraço por tanta gentileza e amabilidade!

      Quando quiser , venha sempre porque gostarei imenso de a encontrar nesta casa, que é sua também, rrss

      Bem haja, lindinha!

      Eliminar
  7. Como não conheço...adorei a visita!
    Boa noite e bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia conhecerá, não perca a esperança...

      Esperei quarenta anos para ir ao Egipto, mas fui, rrrs e no mesmo ano conheci Chichen -Itzá, Tulum, Xcaret, Coba( ruínas das cidades maias no México, como sabe) e que nunca pensei poder vir a visitar.

      Bons sonhos

      Eliminar
  8. Olá, estimada São!

    Dá que pensar, a citação, que aqui publicou, e que não sendo da sua autoria, como claramente se vê, eu estou, no entanto, a enquadrá-la no comentário/conversa, que deixou no blogue de Sor Cecília, "Estoy a tu Lado", e também no "Sexta" da nossa amiga, Elvira Carvalho. ASSIM, ENTENDO.

    Quanto às fotos, ficaram muito bem tiradas, e, desta vez, conheço os locais, aqui referidos, incluindo o hotel, onde fiquei uma semana, que me pareceu ter 30 dias, e que é, de facto, five étoiles (é pena estarmos rodeados de água por todos os lados. Já sabe o que sinto pelo mar e similares). Não tenho nenhumas saudades destas paragens, confesso.

    Tenha uma boa semana, ma belle et chérie amie.

    Bisous.

    Luzes e Luares - nova publicação. Merci !


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ter percebido!

      Não falo muito das coisas , primeiro porque são muito íntimas e segundo porque há quem , enfim, se ache muito próxima de Deus , mas compreensão e respeito são coisas estranhas à sua visão do mundo...

      Oh, minha querida, que pena ser de sequeiro, rrss

      De qualquer modo , adorando a beleza fascinante e magnífica dos Açores , eu não viveria lá, isso não.

      Não posso suportar a ideia de estar encerrada sem ponto de fuga: é o mesmo que cutucar onça com vara curta, como dizem no Brasil!!

      Lá irei, ma belle.Bisous

      Eliminar
  9. Adorei as fotos, são, sobretudo a das estradas verdejantes.
    Beijos,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que lhe agradou.

      Quanto a caminhos belos nos Açores ainda existem mais bonitos do que este,,,

      Grande abraço, linda

      Eliminar
  10. Também já fiz esse passeio e adorei! ADORO Os Açores! Parecem um lugar de conto de fadas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho essa tua paixão : acho os Açores fascinantes e com uma Natureza ainda tão virgem..

      Mas, confesso, viver lá , não.

      Fica bem

      Eliminar
  11. Olá, São!

    Também já lá estive, há já uns bons anos, num fim de tarde e noite, fundeado na bonita Angra, O que não deu para ver muito, para além da parte velha da cidade e catedral,e ainda dum bar onde fomos encalhar, à noite...

    Linda reportagem!

    Um abraço amigo e boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angra , a primeira vez que a visitei, deu-me a sensação de ter recuado no tempo a uma das nossas cidades continentais do interior , mas sem estes mamarrachos que actualmente as cercam e desfiguram.

      A Receira tem algo que toda a gente deveria ter oportunidade de poder visitar: Algar do Carvão, pois é uma experiência inesquecível e única a de estamos no interior de uma vulcão completamente vazio e ao olharmos para cima vermos o céu pelo círculo da cratera!!!

      beijinhos amigos

      Eliminar
  12. Não é bela a velhice, mas é muito belo o teu poema. este tema lembrou-me o que disse uma vez Mário Lago, actor brasileiro que morreu já com bastante idade: " Eu quero ser velho, sim, pois é sinal de que não morri novo ". Não tenho medo da morte, mas sim do sofrimento e, como tu, tenho muito medo que ela me leva um daqueles que mais amo. Por enquanto tem sido minha amiga, pois ainda tenho Pai e mãe, com 86 e 83 respectivamente.
    Açores está na minha programação para a próxima viagem. Já conheço a Madeira e gostei muito. Penso que adorarei os Açores, pois, pelo que conheço por fotos deve ser encantador.. Obrigada, amiga, pela partilha destas belas fotos e parabéns pelo poema. . Está muito bom! Um bela semana. e beijinhos
    Mila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A velhice é como uma etapa qualquer da vida é: tem aspectos negativos e positivos.

      Irrita-me quando dizem , como já me disseram, " que idade tão bonita". Não há idades bonitas ou feias, desde que se tenha qualidade de vida, isso sim é importante.

      A morte é a única certeza que o ser humano possui.

      Nenhuma das duas coisas me assusta, pois o que me aterroriza é mesmo o sofrimento físico e /ou psicológico e a impotência face a isso!

      E eu já tenho passado por fases da minha vida que não desejo a ninguém, nem sequer a quem não gosta de mim.Sinceramente.

      Estive na Madeira há muito mais de trinta anos e achei-a bonita, mas detestei a maneira como tratavam os continentais.

      Eu acho os Açores muito mais bonitos e não tão virados para o turismo.Além disso, as pessoas são mais amáveis.

      Grato abraço ...mas aqui entre nós , raramente gosto de poemas meus: este é um deles, rrss

      Bem hajas, amiga!

      Eliminar
  13. O importante mesmo é que essa viagem te ficou de agradável recuerdo... :)

    Beijocas e bons sonhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. AS que mais más memórias me deixaram fo a da Polónia e a da Irlanda....

      Bons sonhos, ma belle

      Eliminar
  14. Está a despertar ainda mais minha vontade de ir conhecer os Açores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem que assim é, rrsss

      Apostaria muito em que irá adorar

      Eliminar
  15. Gostei de ver e ficar a conhecer!
    Grato!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom , só espero que ainda venha a ver fotos suas açorianas: ficarão assombrosas!

      Boa semana

      Eliminar
  16. Lindo os lugares... alias lindo é Portugal... ainda quero ter a oportunidade de conhece-lo...

    Uma otima semana...

    Beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois venha conhecer que irá gostar da sua diversidade e amabilidade das pessoas...

      Abraço grande e feliz semana, rrss

      Eliminar
  17. Espero visitá-las este ano, se não aparecer por aí uma loira a roubar-me as poupanças :-)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que não tas roube, amigo.

      Quanto a mim, já nem digo nada: está com uma fúria às pessoas de idade e ao funcionalismo público sem limites ...e eu acumulo!

      Fica bem, rrss

      Eliminar
  18. Belas imagens! abrir o apetite, para uma visita :) beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Passei por lá há tantos anos... ainda não tinha cabelos brancos.
    :)

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue