quarta-feira, março 26, 2014

ITÁLIA : VENEZA (Para Francesca)



Saímos da Croácia em 11-4-2011...
 e ficámos hospedadas em Mestre num hotel com um pessoal muitíssimo antipático.
 Claro que utilizámos o autocarro do hotel para ir a Veneza, a Sereníssima, para  nos deliciarmos...
 com o seu encanto único de canais , pontes, ...
 varandas floridas,
 as famosas máscaras de Carnaval.
 Depois de passarmos pela Ponte de Rialto sobre o Grande Canal e , finalmente, se ter conseguido levantar dinheiro...
 comprámos algumas coisas, rrrss

Continuámos a admirar a bela arquitectura, embora a cidade necessite de maiores cuidados,...

e chegámos à esplêndida Catedral de S. Marcos.
 Embora estando em obras de conservação , os quatro famosos cavalos da fachada estavam visíveis, felizmente.
 Eis um pormenor do esplendoroso interior do templo, muito semelhante aos da Igreja Ortodoxa.

Quando saímos para a Praça, ficámos defronte desta paisagem luminosa.

Só no dia seguinte, após visitarmos Pádua e a Basílica de Santo António, fizemos um passeio de gôndola...
que nos levou até ao Grande Canal.

26 comentários:

  1. (Ninguém pára esta mulher, venha quem vier...)

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto estes pulhas que nos estão a sacar tudo , não me espoliarem por completo e eu tiver saúde, não paro mesmo, rrss


      Tudo de bom

      Eliminar
  2. A curiosidade que eu tenho em conhecer Veneza, São!
    Não faltará muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veneza é uma cidade única, que -ainda mais do que todas as outras cidades - só se pode conhecer a pé, mas que achei muito degradada.

      Convém ir em tempo de não apanhar as cheias, "l´acqua alta" .

      DEpois dirá o que achou, rrss

      Eliminar
  3. Ai, quem me dera. De Veneza, conheço a história e as imagens por pinturas e fotos. Ah, e filmes. Suas fotos são lindas.
    Beijos e bom dia, querida,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veneza, minha amiga, é daquelas cidades que nos fica gravada na memória pelas suas características únicas-

      Grato abraço e qye Deus a acompanhe!

      Eliminar
  4. Veneza...a cidade que o meu ex marido prometeu um dia levar-me e nunca aconteceu!
    Quem sabe um dia vou e... até lá...viajei nas suas recordações!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos projectos não cumpridos em comum: a Maria da Graça , Veneza ; eu, a Grécia...

      Se puder ir, não deixe de ir...mas evite a época de l´acqua alta, porque aí é um aborrecimento!

      Abraço grande, Maria da Graça

      Eliminar
  5. Olá,
    que linda viagem, eu sonho conhecer esse paraíso.
    Bjos
    tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que realize esse sonho, pois penso que se não arrependerá,.

      Aqui deixo um renovado abraço de parabéns à Drª Alana e seus pais, desejando-lhes um futuro muito feliz, rrss

      Eliminar
  6. Ma grazie mille, sei davvero carina!!
    Avevo sbagliato blog :)
    Si, Venezia è fantastica ed unica al mondo, molti degli abitanti un po' meno, forse perchè troppo stanchi di noi turisti, ma è capitato anche a me di chiedere informazioni e ricevere risposte scortesi . Ho trovato Lisbona meravigliosa, la città è fantastica, le salite un po' meno :( , il cielo era di un azzurro mai visto, il cibo e il clima stupendo e la gente molto accogliente ... chissà forse un giorno...
    Un abbraccio e grazie ancora.
    Francesca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veneza é muito especial, sim!

      Compreendo que com uma tão enorme invasão de turistas os habitantes se cansem, mas num Hotel isso não pode acontecer.

      Lisboa... acho linda, as sou suspeita, rrrss

      Grande abraço e ainda bem que lhe agradou!

      Eliminar
  7. Vale a pena ir a Veneza.
    Mas o cheiro incomoda um pouco...
    Fizeste uma boa reportagem fotográfica.
    São, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fui a primeira vez e como era Agosto, tive esse receio ...mas, tal como nesta vista aqui mostrada, não se notou cheiro nenhum, felizmente, rrss

      Grato abraço , querido amigo

      Eliminar
  8. Querida amiga; estou voltando a deixar postagens nos blogs. As vezes preciso parar e colocar em ordem minha cabeça, porque ela viaja demais. kkk
    Amei as fotos! Eu sonho ainda poder visitar a Itália e Portugal.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, que bela surpresa!

      Eu estava para lhe perguntar no face se tinha deixado a blogosfera, o que seria enormemente triste.

      E visitará, decerto. Não perca nunca a esperança: eu esperei quarenta anos , mas acabei por realizar o sonho de visitar o Egipto!!

      Abraço de matar saudades, Sherazade, rrss

      Eliminar
  9. Belém também será assim dentro de uns anitos, poderão os portugueses visitar o Cavaco da altura, de gôndola. boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, meu caro, nessa época já teremos desaparecido como aconteceu aos mais e aos vikings...

      Obrigada, igualmente

      Eliminar
  10. ... quer dizer, se os cortes da altura deixarem algo para o bilhete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maias, claro!

      Acho que se ainda houver alguém neste jardim na altura alagado , irá a nado, rrss

      Eliminar
  11. São, que belas imagens...que viagem encantadora!!!!

    Ah, um dia lá irei também. Quero muito conhecer!!

    Fiquei olhando todos os detalhes que você captou com seu olhar....ahhhh.., é mesmo um sonho!!

    Querida, tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vá, que é uma experiência inesquecível, mas leve sapatos muito confortáveis , porque - se todas as cidades são para conhecer a pé - aqui não tem mesmo outra solução, rrss

      Grato abraço e que seu final de semana seja excelente, meu bem,

      Eliminar
  12. Oi, São!
    Ainda irei conhecer Veneza, uma cidade das mais românticas e também difícil de ser conservada.
    Suas fotos encheu-me os olhos!
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito linda, mas de conservação complicada , sim...tanto nos edifícios como na contenção de l´acqua alta!

      Grato abraço por gostar das fotos, mas ali é muito fácil conseguir ângulos extraordinários...

      Bom fim de semana, meu bem

      Eliminar
  13. Veneza é muito bonita mas, na generalidade, o pessoal da hotelaria e restauração é bastante antipático. Ou então, fui eu que tive azar das duas vezes que lá estive.
    Como sempre, belas fotos e excelente reportagem.
    Uma boa noite, apesar da chuva (:-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tivemos ambos azar e nas duas vezes,,,,desculpa, mas acho demasiado azar!

      Em Veneza e Açores não há como não conseguir fotos bonitas, rrrs

      Grato abraço e que tenhas também bom serão, amigo meu

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue