terça-feira, março 25, 2014

EU, ILHA!


32 comentários:

  1. Ah! Já chegamos a São Miguel :)
    Acabei de sair da Terceira :)
    Não sei se gosto muito da solidão, é melhor arranjar um barco e sair da ilha ;)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só não passou ainda por Faial e Pico, porque ando à procura do bilhete. rrss

      A solidão não me assusta e tenho como lema "antes só do que mal acompanhada": garanto-lhe que a estar só ao pé de um marido,duma mãe , .... é muito pior que estar sózinha!

      Abraços para vós e que a vossa semana também seja boa.

      Eliminar
  2. Às vezes, é preciso.
    Momentos para estarmos connosco
    A sós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que só quem não tem vida própria interiormente é que não precisa nunca de estar a sós consigo!

      Abraços

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sim, é bom ficarmos na nossa companhia exclusiva de vez em quando...

      Beijinhos, Piedade

      Eliminar
  4. Minha mãe é muito boa... A solidão, vista pelo "bright side", pode ser uma amiga, uma companheira, a quem confiamos tudo e que não nos delata para ninguém. Mas também pode ser cruel. Já disse alguém que "nenhum homem é uma ilha" (não me lembro quem!).
    Beijos e bom dia, amiga,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também conheço essa expressão, mas não concordo com ela: somos, sim, seres condenados à solidão.

      Claro que o círculo de amizades ajuda imensamente e nos dá força para suportar situações dolorosas e complicadas, mas no âmago da Vida em sim estamos sempre sós connosco .

      Beijinhos, meu bem

      Eliminar
  5. Quem me dera, quem me dera, as Finanças sabem sempre onde estou, caminham ao meu lado (para além do Passos e Portas que não me deixam a porta). good week

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do mesmíssimo mal me queixo eu...

      Abraços

      Eliminar
  6. Mas é bom navegar nessa solidão ao encontro de alguém. Pelo menos de vez em quando! :)

    Beijinhos Marianos, São! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, só ponho uma condição: depende desse alguém...é que o meu lema é "Antes só que mal acompanhada"", rrss

      Bons sonhos, Maria

      Eliminar
  7. Há momentos que gosto de ser uma ilha, outros não!
    Beijo, São,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilha , em certo sentido, somos sempre.

      Podemos é por vezes, fazer uma ponte até outra ilha,,,

      Bons sonhos, Lúcia

      Eliminar
  8. A solidao é necessaria por vezes para ouvirmos a nos mesmos...

    Beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho...

      Aliás, só quem não gosta de si,detesta estar só, não é?

      beijinhos

      Eliminar
  9. Quando se é uma ilha inventa-se um istmo para dela poder sair...
    Beijo, São.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse, mas digo agora: é linda a flor do teu post!

      ...e assim nos tornamos em península.

      Abraços, Graça

      Eliminar
  10. Eu gosto de solidão...consentida!!! Bj São

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a melhor...a pior é a acompanhada!

      Bom fim de dia, rrss

      Eliminar
  11. Eu, ilhota.
    Uma noite boa, amiga.
    Vou pedir-te amizade no FB e o teu problema fica resolvido, tá? É que não sei como me podes pedir, sem ser pelo meu nome :-))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilhota, ilhéu, ilha...tudo é solidão, meu amigo.

      Pede que eu respondo , claro, rrss

      Bom serão

      Eliminar
  12. Bella come una sana solitudine.
    Buona serata.
    Francesca

    ResponderEliminar
  13. Olá, São!

    Há momentos para tudo; estar só, ou acompanhado, desde que tal nos saiba bem.Ainda assim sempre seremos uma ilha, numa boa parte de nós...

    E também parei onde tu paraste - todos lá param - para tirar uma foto quase igual à tua...
    Um abraço amigo e boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar em boa companhia é agradável, mas nunca deixaremos de ser ilhas , porque na morte , na dor e , por vezes , até na alegria e na esperança temos que vivenciar no nosso interior sem que ninguém consiga viver isso por nós...

      E não achas aquela paisagem sublime, a das Furnas vista daquele miradouro? Eu fiquei tão extasiada que acho que nem dei respondi convenientemente ao senhor que viu a minha reacção!!

      Bons sonhos, Vítor, rrss

      Eliminar
  14. Amiga querida; meu sonho é poder conhecer Portugal e Itália. Essas imagens só fazem aguçar a minha curiosidade. Lindas demais!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Portugal, sendo pequeno , é muito bonito , porque tem paisagens bem distintas e os Açores são lindos de morrer( principalmente S. Miguel).

    Itália junta a beleza natural à monumentalidade do que a mão humana construiu.

    Beijinhos, muitos, minha querida !

    ResponderEliminar
  16. Bela reportagem. Fizeste-me regressar...só que eu fiquei em Stra.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa nem de nome conheço, rrss

      Beijinhos, bella

      Eliminar
  17. POIS...estive a ver os teus posts todos e este comentário seria para Veneza! Conheces, pois deves ter lá passado. Fica nos arredores, onde dormi e depois...lá cheguei de vaporetto. bjs

    ResponderEliminar
  18. Das duas vezes que visitei Veneza fiquei sempre em Mestre...da primeira em parque de campismo ( as aventuras em que nos metemos quando somos jovens,,,,,e eu que jamais gostei de campismo!!) e na segunda num hotel , rrss

    Vaporetto utilizei na primeira vez para ir ao Lido , da segunda não houve essa hipótese.

    Baccios

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue