segunda-feira, março 31, 2014

CITAÇÃO - VIOLET


Comigo acontece igual! E convosco?

Quando sabemos que  há milhões de portugueses na pobreza , tendo muitos deles (ainda) trabalho, eu pergunto-me onde pretende cortar ainda mais Herr Passos Coelho e a sua camarilha, incluindo o reformado de Boliqueime.

Assinei a Petição para renegociação da dívida , porque o objectivo , ao contrário do que malevolamente foi dito pelos apoiantes desta austeridade assassina, não é o de não pagar, mas sim de não destroçar por completo a economia portuguesa e não deixar ainda mais desamparado e sem saída o povo português, cada vez mais pobre e com diferenças abissais entre os mais ricos e os mais pobres.

38 comentários:

  1. Minha querida neninha
    Claro que já ouviste a frase " com poucas palavras se pode dizer muito"...
    Pois foi exactamente o que aconteceu - com poucas palavras disseste-me TUDO!
    Obrigada.

    Ainda ontem, em família (ao Domingo almoço sempre em casa da minha filhota mais nova, que conheces), e, como de costume, falámos da situação que estamos vivendo, queixando-nos das dificuldades que aumentam a cada dia que passa. A certa altura o meu filho (que também conheces) diz isto:
    Nós não nos podemos queixar. Temos casa para viver, comida na mesa, médico quanto estamos doentes, e dinheiro para comprar os medicamentos quando necessários.
    Quantas pessoas se podem gabar do mesmo???
    Sabes que ficámos todos a pensar? Na verdade a miséria é tanta, a pobreza atinge cada vez um maior número de pessoas, que quem não se encontra nessa situação, apesar de o seu nível de vida ter baixado vertiginosamente... pode considerar-se privilegiado.
    Aguardemos para ver o desenrolar dos acontecimentos.

    Semana muito feliz.
    Beijinhos GRANDES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neninha, quem te agradece sou eu...é que , em certos momentos, fico sem jeito , porque não consigo exprimir oralmente o que sinto.E aquele teu poema tocou-me fundo tanto formal como substantivamente!


      Exceptuando os que ainda ficaram mais ricos e quem enriqueceu, toda a população está a ser estrangulada por este garrote impiedoso que Herr Passos, Cavaco e companhia nos estão a impor sem o mínimo de preocupação com o sofrimento das pessoas.....e, mais grave, sem resultados positivos em nenhuma área.

      Simplesmente, o "melhor povo do mundo" deve ser também o mais passivo, masoquista e tolo para suportar como tem suportado todo este desmantelamento da classe média!!

      Trezentos anos de Inquisição , meio século de ditadura e a impunidade da corrupção na Democracia deram nisto...e o bando do Poder sabe -o e , por isso, nos esmaga!

      MInha querida Amiga, que tenahs um serão agradável e sem a chuva copiosa e o frio daqui

      Eliminar
  2. O também assinei a petição e já ia perto das 22 mil.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem estiver louco ou a aproveitar-se esta tragédia é que não assinará, acho eu!

      Já 22 mil pessoas?! E serão muitas mais, de certeza, rrss

      Boa semana.

      Eliminar
  3. A maioria de nós, uns mais outros menos, tem muitas razões para se queixar mesmo que não esteja na miséria! Afinal os nossos descontos foram feitos em vão! Sinto-me roubada!
    Fiz opções que provavelmente tenho de reconsiderar!



    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosinha, eu estou a ser roubada, não há outra classificação!

      Tal como tu e todas as pessoas que descontaram sempre e têm os impostos em dia, aliás.

      Para cúmulo vêm falar de reformas indexadas à taxa de natalidade ( que demora, no mínimo, uma geração e como as coisas estão aqui vai para além disso) e ao crescimento de Economia( com os números anémicos e com tudo a ser destruído não vejo como será isto viável) ?!

      Nunca chamei nem gostei de ouvir chamar ao Governo de turno que era ladrão, embora eu tenha contestado sempre que não me pareciam as coisas correctas.

      Mas este bando de escroques - ainda por cima com a benção pública e incondicional da criatura algarvia há décadas no Poder - são uma quadrilha , sem sentido de Estado,sem pinga de ética e preocupados com os interesses estrangeiros e não com os de Portugal!!

      Quanto às opções , tenho o mesmo dilema que tu...

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, querida São!

    "Adeus tristeza, até depois..." Conhece a canção, certamente. Compreendo, como já lhe disse, esse seu estado de alma, e muito bem.

    Quanto à sua questão, respondo-lhe, dizendo-lhe que o dinheiro, o meu, o que ganho, vai dando, sem dificuldades, para o cotidiano. Eu sustento a minha casa, em todos os aspetos, porque, tal como os felinos, de que tanto gosto, sou independente, graças a Deus. Ninguém, ATUALMENTE, me dá um cêntimo. Deram-me muitos, muitos, e nesse tempo, gostava tanto de ser dependente dos meus pais, da minha tia materna, Tita e do meu avô João.

    Digo-lhe, outra: o pessoal, em geral, e embora se queixe muito, economicamente, já está a pesquisar, via net, para saber onde irão passar as férias grandes.

    Eu quero ter férias, logicamente, mas, chez-moi, chez-moi. Agosto, em Lisboa, é o Paraíso, porque temos saldos, pouco trânsito e poucas pessoas. Debanda, muita gente parra os Al Garbes e ilhas espanholas.
    Vê, assim, já poupo, e divirto-me como gosto, durmo na minha cama e como aquilo que eu faço.

    Ma chérie, une de droite (moi), l´autre, de gauche (vous) et nous nous comprennons si bien!

    O Herr está o máximo. Sabe que aprecio a sua forma de "apontar o dedo", de criticar, sobretudo, assuntos políticos, porque a São é elegante e tem humor, o que, aliás, lhe fica muito bem.

    É A CHAMADA REVOLTA "DOCE" E COM ELEVAÇÃO.

    Beijinhos, ma Belle Dame ( não me lembro de como se diz senhora, em alemão. Frau, acho que é mulher, mas com dois de alemão, eu tinha obrigação de saber, o básico, mas, nem isso)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, Mila!

      Mesmo casada , também não dependi de ninguém, pois fiz sempre questão de trabalhar.Após o divórcio tive , sim, a ajuda de meus pais porque o outro esqueceu-se de que tinha filho: foi o que a criatura afirmou perante o juiz!

      Mas ainda assim, paguei sempre as minhas contas e eu, que adoro viajar (como sabe), certa vez nem dinheiro para pagar bilhete de barco entre as duas margens do Tejo tive....o que implica ter estado anos seguidos em reclusão.

      Comecei a trabalhar com vinte anos e descontei sempre e o Estado ficou com 570 contos meus por erro do próprio, para cúmulo e depois de eu ter avisado assim que dei pelo facto.

      Claro que não estou passando fome nem frio, graças a Deus, e sei que , desgraçadamente , existem pessoas muito pior e em tão péssimas condições que nem faço ideia de como sobrevivem.

      Mas depois da afirmação que Passos fez sobre as reformas em 2011 a única conclusão a que posso chegar é que mente e se apropria do que não é seu ( para usar as palavras dele) e isto tem um nome muito claro em português. Lamento que o Primeiro.Ministro do meu país seja alguém deste género.

      Também não entendo muito bem como é que os festivais de Verão se esgotam nem como pessoas aumentam fortunas nesta crise e aparecem novas riquezas. Posso estar a ser injusta, mas não me parece que isso se consiga de maneira muito honesta.

      Agradeço-lhe a generosidade de achar que reajo com elevação., mas garanto-lhe que me exijo já um enorme esforço para não utilizar a "dignidade do palavrão" defendida pelo marquês de Fronteira. Aliás, um destes dias , insultei mesmo ; paciência tem limites!

      Acho indecente que criaturas bem de vida , venham com todo desplante afirmar que não há alternativa e que só temos que aguentar cortes, impostos, desemprego e esta divisão que o Governo está a fazer para reinar.

      Ma chérie, bonne nuit et bisous, rrss

      Eliminar
  5. Também assinei!

    Beijinhos Marianos, São! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos então juntas , o que muito me agrad!

      Espero que o meu comentário sobre a Discrição do Desejo tenha entrado, pois eu não me entendo com o Google...

      Bom serão, rrss

      Eliminar
  6. Auguro al popolo Portoghese tutto il bene possibile, non conosco la situazione politica ma so che il Paese sta attraversando in grandi difficoltà. Questo succede anche in Italia e in altri Paesi Europei. Purtroppo la crisi, e per quanto riguarda l'Italia, il governo messo in mani sbagliate ci hanno portato nelle situazioni drammatiche in cui ci ritroviamo. L'Italia è quasi divisa in due, i ricchi che non sentono la crisi e il ceto medio che ne paga le conseguenze. Non si prospettano bei tempi...
    Un carissimo saluto
    Francesca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui a situação é dramática: a classe média está a ser esmagada com impostos enormes e cortes brutais nos ordenados e nas pensões.

      Para piorar o Governo e o Presidente da República estão, não a defender o povo português, mas do lado dos credores e continuam cega e obstinadamente a levar-nos na direcção do abismo!!

      A Europa está mal, muito mal mesmo. Isso deve-se ao facto de não se ter cuidado da vertente política e assim a União Europeia é só uma manta de retalhos mal alinhavada pelo euro.

      Minha querida, beijos.

      Eliminar
  7. Olá São...infelizmente a nossa situação está péssima e dou comigo a pensar o quão é urgente a mudança! Sempre os mesmos...sempre as mesmas asneiras...e uma vida de sobrevivência (e mal)!!! Em poucas palavras disse muito e é por isso que gosto de passar por aqui: _Aprendo sempre um pouco mais!!! BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria da Graça, o drama é que estamos entregues a criaturas absolutamente assimiladas pelos credores, no sentido em que alguns dos elementos dos povos nativos abandonaram o seu povo e se puseram do lado e ao serviço dos conquistadores!!

      Grato abraço e bom serão, amiga

      Eliminar
  8. Ainda bem que não fala, senão já o tinha mandado calar.
    Também assinei a petição, pelas mesmas razões.
    Uma noite tranquila, amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a impressão, que a esmagadora maiora das pessoas está nestas condições...Claro que há sempre quem lucre com as crises e até melhore a sua vida( não sei é como o consegue!!)

      Amigo, bom dia para ti, rrs

      Eliminar
  9. Claro que também assinei, mesmo sabendo que isso não vai querer dizer coisa nenhuma. Isto só vai lá à força! E não me venham dizer que não pode ser à força porque estamos em democracia. Qual democracia, qual carapuça! Eles foram lá postos democraticamente (com a imprescindível ajuda do escavacado de Belém e do partidos ditos de esquerda) mas a modalidade democrática e coisa que há muito eles abandonaram e desprezaram.

    Que fartura!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que terá que acontecer: é o bando do governo e apoiantes não poderem dizer que quem assinou o Manifesto está isolado e que ninguém apoia...

      Coelho mentiu descaradamente , Relvas coordenou uma campanha suja contra Sócrates e Cavaco apoiou tudo isto, intervindo até directamente e também por interpostas pessoas.

      Mas o facto não iliba o "bom povo português" que , como sempre, toma a nuvem por Juno em vez de se certificar do que ouve, mas pensar dá muito trabalho!

      A ESquerda portuguesa enferma de idiotice natural e ,essa sim, irrevogável .

      Que fartura, MESMO!!!

      Eliminar
  10. OI SÃO!
    UMA SITUAÇÃO QUE GERA MUITO DESGOSTO E DESÂNIMO, VERMOS NOSSO PAÍS MAL ADMINISTRADO E SERMOS TIDOS POR "ELES" COMO BOBOS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, amiga.

      Não basta destruírem o país senão ainda acharem que nos podem tomar por idiotas!!

      Abraço grande

      Eliminar
  11. Ninguém falou em não pagar, São.
    Pelo contrário.
    O que se pretende é criar condições para ser possível pagar.
    Foi o que veio dizer o insuspeito Joseph Stiglitz a Macau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem razão!

      Aliás, nós já trocámos impressões sobre isso.Quem lê o Manifesto, sabe perfeitamente que não há uma única palavra no sentido de não pagar, o que se pretende é ter condições para, sem destruir as pessoas e o país, se poder pagar!!

      Por esse motivo, parece-,,e desonesto intelectualmente e caluniosa a posição tomada por Durão, Cavaco e toda a respectiva camarilha.

      Assim como, claro, a de Passos - agravada pela insultuosa linguagem utilizada que faz eco dos preconceitos xenófobos da Alemanha e não só .

      E o mínimo que o Primeiro -Ministro de um país deve fazer è defendê-lo!!

      Stiglitz e quem apoia a renegociação não importam, pois não são nossos credores: eis a opinião veiculada por Marques Guedes.

      Tudo de bom

      Eliminar
  12. Olá, São!

    De há uns tempos a esta parte, nem tchau ele diz, porque já nem o chego a ver...
    Quanto a quem vai pagar, serão sempre os mesmos; o discurso está viciado, funciona em círculo, por parte de políticos (todos) e comentadores de igual modo:Reformados, pensionistas, e funcionários públicos serão as eternas vítimas - por serem os mais fracos e indefesos.Como se se as despesas do estado fossem só estas, como se não houvesse outros organismos e serviços inúteis onde cortar...Eu acho que deveria ser dado a todos os Portugueses a possibilidade de dizerem onde querem que o pouco dinheiro que temos mais aquele emprestado seja gasto, porque a verdade é que, assim, ele não irá chegar para tudo - mas deveria sempre chegar para o que é essencial.Mas isso seria entrar nos domínios duma casta privilegiada e com poder, e eles não vão por aí...Este estado tornou-se uma vergonha, que abandonou os mais fracos, e esta democracia uma farsa- e uma fraude...

    Gostava de terminar com uma nota optimista, mas não vejo como...
    Um abraço amigo e boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, como não estar de acordo contigo?

      Os políticos são a cabeça-de-turco de quem detém o Poder real e que está fazendo tudo para destruir a Democracia.

      Quem ouve "essa gente " falar, dá a impressão que quem trabalh ou trabalhou são miseráveis que não merecem nada e que deveriam beijar o chão pisado pelos bondosos e sacrificados responsáveis que lhe fazem o grande favor de os sustentar sem nada receberem...

      Miseráveis e corruptos , que só merecem desprezo...mas que ainda conseguem enganar incautos ou quem vota por partidarite.

      O pior é que toda a Europa está sob a pata alemã e ninguém lhe faz frente, exceptuando a Rússia que bloqueou o avanço desta máquina demolidora travando.a ( e muito bem ) na Crimeia.

      Optimismo? Como, numa desgraça destas?!

      Abraço forte

      Eliminar
  13. O meu nem se despede... é um mal educado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que pedir umas lições a Gaspar e acompanhantes, que o dinheiro desses até se sentam com eles no sofá a ver televisão.

      Abraço

      Eliminar
  14. a citação aplica-se a mim.

    por vezes nem se despede, tanta é a pressa em desaparecer.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o meu ,às vezes, também quase nem me vê,,,

      Beijinhos, linda

      Eliminar
  15. Subscrevo tudo o que escreveste, São. Também assinei a petição. Que mais acrescentar ao nosso desalento?
    Um beijo, amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, Graça, nada!

      O bando do Poder continuará na sua cega destruição , incondicionalmente apoiado pela criatura algarvia, mas jamais poderá voltar afirmar que o Manifesto é incoerente e não teve apoio!!

      Beijinhos, linda

      Eliminar
  16. Pois é, SÃO, parece-me acontecer cada vez mais a (quase) toda a gente. Isto para já nem falar em ordenados em atraso e outras coisas do género, usados por algum patronato em crise (ou não)... :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além disso, o custo de cada hora de trabalho baixou brutalmente e é uma vergonha a pretensão de baixar ainda mais a indeminização por despedimento sem ser por justa causa.

      Esta corja está desprotegendo impiedosamente quem trabalha.

      Belmiro de Azevedo já declarou que não vê mal nenhum numa economia baseada em baixos salários e eu estou convencida que muito em breve um destes nazis pedirá a legalização da escravatura novamente!!

      Abraços e saúde

      Eliminar
  17. Não há outra saída.
    A dívida, para ser pagável, tem que ser menor, ter juros mais baixos e prazos mais dilatados. De contrário, vai continuar a aumentar como aumentou com este governo (e com os anteriores...).
    Sem isso, os sacrifícios foram feitos em vão.
    São, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E até esta estória da saída à irlandesa não me parece boa solução, sabes?

      Acho preferível estarmos respaldados.

      Aliás, tudo isto começou com esse povo mafioso que é o Goldman Sachs que colocou homens seus em pontos cgave de uma União Europeia, que sempre foi uma manta de retalhos mal alinhavada com a moeda única, sem ninguém se preocupar com a ciesão política.

      Essa falha foi aproveitada para atacar a Grécia e provocar um efeito dominó e assim chegámos à trágica situação actual, mas em que a Banca nada sofreu!!

      Obviamente, está aí outra vez presente e em força a ideia da Mitteleuropa, com a pata alemã em força sobre todo o continente, mas a que a Rússia respondeu à letra no caso da Ucrânia!

      Abraço, amigo, e boa semana

      Eliminar
  18. Não sei se o meu me chegaria a responder mas... também assinei a petição, pois então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sentira a sua falta, Rui...

      Responder, penso que em nós, por enquanto, ainda vai respondendo ...embora cada vez com uma vozinha a sumir-se.

      Infelizmente, noutros casos, nem um suspiro se ouve!

      Fico, assim,em boa companhia!|

      Bons sonhos

      Eliminar
  19. Ainda bem que o dinheiro não tem esse poder de fala, acho que estava perdida. TCHAU a todo momento!
    Ando ausente devido os afazeres da vida, mais aos pouco tudo se ajeita.
    Uma ótima semana!
    Abraços !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em alguns momentos, nem para se despedir o desgraçado teria tempo...

      É muito bom tê-la de volta e me dê sempre a alegria de a reencontrar, sim?

      Beijinhos e semana feliz, meu bem

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue