terça-feira, março 13, 2012

SINTRA: MUSEU DO BRINQUEDO




24 comentários:

  1. Vi alguns brinquedos que me trouxeram felizes memórias.

    ::))::))::))

    LUIZ

    ResponderEliminar
  2. E lá vieram umas queijadas da "Piriquita", não foi.


    Sintra é lindíssima, não haja duvida.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Sabia de um museu do brinquedo em Seia, perto do museu do pão.
    Penso que todos nós temos em casa peças destes museus.
    É bom passar e reviver. Sabe bem recordar tempos de infância e tantas confidencias com os objectos que tanto amamos.

    ResponderEliminar
  4. Boa sugestão, São: ando para o visitar à bué! Mas ainda não calhou, mais pelo trânsito de fim de semana da terra do que por outra razão... :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Brinquedos... uma máquina do tempo que nos transporta à infância ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Boa metáfora essa da máquina do tempo, rrsss ...foi isso mesmo que (me) aconteceu, rrsss

    Bom dia para ti, linda

    ResponderEliminar
  7. QUE COISA MAIS LINDA QUERIDA
    Voltei à infância A minha boneca.
    Sintra é linda; suas ruas e prédios transmitem muita paz. Gotaria muito de ir la, caminhar pelas ruas, observar e meditar.
    Obrigada por esta jóia, ganhei o dia. Muitos beijos LÊ

    ResponderEliminar
  8. Desta vez, não havia muoto trânsito, mas nós chegámos às 9H e pouco.

    Eu desde sempre adoro Sintra: ainda gostaria de passar lá um fim de semana com calma... e sem nevoeiro, rrss

    Desejo-te um bom dia e rápida recuperação, TETÉ

    ResponderEliminar
  9. Minha querida amiga, se espreitar o "SÃO" tem um passeio por Sintra completo, rsss

    Entrar neste Museu é regressar atrás e rever brinquedos que fizeram as nossas delícias e que as crianças de agora desconhecem de todo.

    Um abraço bem apertdo, LÊ.

    ResponderEliminar
  10. Eszte tipo de Museus são uma ternura e é muito bom descobrirmos objectos que nos alegraram e já quase olvidámos.

    Um abraço, LUÍS

    ResponderEliminar
  11. Claro, meu amigo, além do travesseiro ainda morno que acompanhou o café, rrsss

    Sabes? Lembrei-me de ti, rrss

    Sintra é maravilhosa,realmente !!

    Um abraço grande, ZÉzinho

    ResponderEliminar
  12. Também eu, LUIZ, rrrzzz

    Fica bem

    ResponderEliminar
  13. Nunca lá fui. Pode ser que viva o suficiente para levar lá um neto, se a minha filha estiver para aí virada!
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Não, não espere pela decisão da sua filha e pelo crescimento da criança.

    Vá por si, que vai recordar muitos brinquedos, rrss

    Boa noite

    ResponderEliminar
  15. Ora aqui está um exemplo de uma visita que, por uma ou outra razão, tenho sucessivamente adiado. Depois de ver a sua magnífica reportagem, cheguei à conclusão que ando a adiara há demasiado tempo. Obrigado pela partilha e por me avivar a memória.
    Uma boa noite para si, amiga São.

    ResponderEliminar
  16. Tenho de voltar lá com os miúdos...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  17. Carlos, meu amigo, ando baralhada porque não sei se pertence à minha geração ou se à do meu filho.

    Seja como for, acho que gostará da visita, rrss

    O meu grato abraço

    ResponderEliminar
  18. Acho muito boa ideia essa visita de vocês os três.

    Bons sonhos, FILOXERA.

    ResponderEliminar
  19. Olá, São!

    Linda reportagem; bonitos brinquedos.
    Razão tinha Lord Byron para gostar de Sintra, que é um sítio lindo, de que eu também gosto muito.
    Mas da última vez que lá fui tive um desgosto: um restaurantezinho no centro, o "Alcobaça", servido por uma atenciosa senhora mais a filha,acolhedor e simples, e com boa comidinha caseira , foi transformado numa coisa modernaça e e sem gosto.
    E a comida não prestava; enorme desgosto!

    Beijinhos; boa semana.
    Vitort

    ResponderEliminar
  20. Bela reportagem do Museu do Brinquedo, são! É, de facto, um espaço muito giro. Quando vivi em Sintra, esse espaço era o salão dos Bombeiros Voluntários e fizeram-se lá festas bem boas!

    E eu vivia aí para cima, ao lado do palácio rosa com duas torres bicudas que tu fotografaste desde o Museu.

    Minha querida terra do coração! Lindíssima, não é?

    Beijinhos sintrenses...

    ResponderEliminar
  21. Sorte tua!!

    Eu tenho uma especial relação com Sintra desde que a conheço, acentuada agora com aquela maravilha que é a Quinta da Regaleira e a sua mensagem.

    Um abraço grato, Gracinha

    ResponderEliminar
  22. Comer , desta vez só o pequeno almoço na Periquita: um travesseiro ainda a queimar os dedos com o café, huuummm

    Sintra é uma beleza, especialmente assim ,luminosa

    Bons sonhos, VÍTOR

    ResponderEliminar
  23. É uma maravilha!
    Fui lá numa visita de estudo com alunos...
    Sintra vale a pena!

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Sem dúvida, sem dúvida!!

    Quero visitar Monserrate, aberto ao público recentemente,já que desta vez não deu.

    Resti de tade bom, linda

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue