quarta-feira, março 14, 2012

ENSINAMENTO HOPI

28 comentários:

  1. Têm razão, mas quem vai ouvir um povo que já não chega a contabilizar 2900 pessoas.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Mi querida Sao : el amor, la puerta que abre corazones, y mentes.

    Un abrazo grande, muy querida amiga.

    ResponderEliminar
  3. Gosto que nos tragas ensinamentos de várias sabedorias.

    ::))::))


    LUIZ

    ResponderEliminar
  4. Se não os ouvirem, e eu também tenho dúvidas de que os oiçam, o mal é de quem se recusar a saber a verdade.

    Um abraço, ISA

    ResponderEliminar
  5. E que tu o tenhas sempre em abundãncia, querido RICARDO.

    Fuerte abrazo, amigo mio.

    ResponderEliminar
  6. Trago de várias, porque - no fundo - são a mesma, sempre!

    O meu grato abraço, LUIZ

    ResponderEliminar
  7. é dando, que se recebe
    vamos distribuir amor em todo o lugar
    um imenso beijo minha caríssima amiga
    adoro vir aqui e ver textos tão lindos
    começo sempre bem meu dia

    ResponderEliminar
  8. E eu adoro encontrá-lo aqui, meu bem!

    Amore é a base de tudo, né?

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo mas às vezes é difícil praticar esta filosofia de vida! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Ninguém é tão perfeito que consiga realizar tudo quanto sabe que é correcto, rrss

    Importante é tentar e ir conseguindo ficar o mais pr´ximo possível, acho.

    Um abraço, Rosinha

    ResponderEliminar
  11. Querida São

    Obrigada por este Pensamento sábio.

    Fez-me recordar um pensamento que em tempos li de um Chefe Índio que celebrava a natureza, o homem, os animais, como figuras de um único projecto de amor. Já não me lembro da fonte...mas quem sabe se não é esta?

    Beijos

    Olinda

    P.S. Estive a eliminar as letrinhas de verificação. Notou lá alguma coisa. :)

    Bj

    ResponderEliminar
  12. Minha amiga, pois talvez seja a mesma ou semelhante.

    Esta é uma citaão que retirei de um livro sibre os ciclos do tempo , referidos em várias tradições e de que eu ainda falarei aqui.

    No comentário de hoje as letras lá estavam , mas não referi porque sabia que andava a tentar tirar. No próximo lhe direi se sempre resultou, sim?

    Um bom resto de tarde,

    ResponderEliminar
  13. Sabedoria generosa e quem dá receba em duplicado, por isso a generosidade é sempre recompensada mesmo se não é praticada por esta razão...
    O meu marido está bem, querida São, quem esteve doente fui eu e eu estou melhor mas a minha voz é que se ressentiu com esta gripe e tosse mas...canto na mesma, com a voz um pouco alterada...Imagina o esforço para cantar isto este tom.
    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  14. gostei do vídeo e a peça me fez recuar aos meus tempos de liceu, porque era um dos temas do Orfeão.

    Deve ser complicado, sim...

    Que bom teu marido já estar bem . Tu, minha amiga, irás estar em breve se Deus quiser!

    Deus é único (nisso concordo com os muçulmanos) e portanto toda a verdadeira sabedoria coincide nos bons propósitos: lamnta´vel que os seres humanos(alguns) acabem por districer tudo...

    Bisous, ma chérie.

    ResponderEliminar
  15. Concordo com a sabedoria do primeiro parágrafo.

    Já com a do segundo, tenho alguma dificuldade: a oração beneficia quem?; acredito que a meditação seja salutar, mas igualmente tenho dificuldade em encarar as novas invenções como criadoras de mais desequilíbrios... Parece-me uma frase que podia sair da boca do "velho do Restelo", ou de qualquer conservador empedernido! ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que concordas com a primeira parte, rrss

    A oração beneficia quem a faz e a pessoa por quem se pede (se for o caso). Há experiências que o provam.

    As novas invenções podem, sim, criar desequilíbrio, principalmente se forem mal utilizadas(como geralmente aconte)

    A mim, o que me parece é que há um alerta para não colocar a tecnologia em plano superior ao das pessoas - e com isso eu concordo.


    mas, evidentemente, cada qual tem o direto à sua opinião.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. rosamarela respeita os ancestrais

    ResponderEliminar
  18. Se calhar até nos cruzámos em Sintra nesse dia, eheheh
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  19. Eis uma atitude inteligente, ROSAMARELA!!

    ResponderEliminar
  20. Ah, sim? rrrss Seria giro, rrss

    Eu não o poderia reconhecer, mas o Zé a mim ,sim, através das fotografias...

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  21. Folgo com isso.

    Quanto á vontade de ie vera s Cataratas, vai ter que esperar: ai a crise...

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  22. É bonito de se ler, mas muito difícil de levar à pra´tica, São.
    Tenha uma boa noite

    ResponderEliminar
  23. mas devemos tentar, pelo menos...

    Bom repouso, meu amigo, rrrss

    ResponderEliminar
  24. estamos todos a precisar desta sabedoria!!!

    ResponderEliminar
  25. Se estamos, Estrela, se estamos...

    Boa tarde

    ResponderEliminar
  26. Pois é querida amiga,
    Esta forma Universal de Amor, nem sempre foi bem vinda! Deus é tudo e tudo é Deus, eis a forma mais ampla de conceber o Amor por tudo o que nos rodeia. E é no silêncio - que me é tão caro - onde eu encontro a harmonia entre o eu e as montanhas!
    adorei o post!
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  27. Também aprecio o silêncio .
    Uma das minhas experiências mais marcantes de comunhão com o todo foi na ilha açoriana do Faial olhando a montanha vulcânica do Pico e o bailado das nuvens em seu redor.

    Bem haja, Manela!

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue