domingo, outubro 06, 2013

"LAS ALMAS TRISTES" - TORO SALVAJE(14-8-2013)


16 comentários:

  1. Ai amiga que almas tristes somos todos nós na atualidade.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Bem tristes, cada vez mais tristes .

    Tantos cortes (agora além das reformas, serão também nas pensões de sobrevivência , subsídio de refeição e ajudas de custo)só confirmam o motivo porque eu disse dois candidatos autárquicos PSD apresentaram como prioridade os cemitérios das respectivas zonas!

    Boa semana, amiga

    ResponderEliminar

  3. Que a solidariedade seja um elo indestrutível de comunhão entre as pessoas de boa vontade.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Há tanto que não te comento... mas ainda estou vivo, juro!

    ResponderEliminar
  5. Oxalá assim seja!

    Abraço grande, querida OLINDA.

    ResponderEliminar
  6. Já te tinha sentido a falta, mas como sei que andaste a tentar que o herdeiro do presidiário não ganhasse, estás perdoado, rrss

    Abraço, ROGÉRIO

    ResponderEliminar
  7. Somos um povo triste com tanto assalto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. A corda vai ter que rebentar, Rosa,estão a esticar para lá do limite!!

    Ou então se se aguentar tudo e ainda mais, só temos o que merecemos!

    Almas tristes somos em número cada vez maior, sem dúvida.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Ora!
    vinha ali das rosas!
    Agora encontro, aqui os espinhos.
    De mal a pior, mas como tristezas, não pagam dividas, vamos lá arrebitar e lutar...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Só temos que lutar e muito, cada vez mais!

    Como diz o povo teremos que fazer das tripas, coração...senão somos esfolados em vida para que se venda a pele e o Governo ganhe dinheiro!

    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. Olá, São!

    Um mar de tristezas à beira mar plantado, é o que este triste cantinho é...E agora nem os viúvos/viúvas escapam, já sofrendo por antecipação...
    Este país tornou-se um filme de horror!

    Um abraço; boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  12. Portugal, meu amigo, já nem é um país , é um campo de concentração: ao presente Governo CDS/PSD só falta legalizar a escravatura.

    E tudo isto porque o reformado a viver em Belém descobriu que, ao contrário do que pensou com Sócrates, afinal uma dívida a crescer brutalmente é sustentável e que os sacrifícios deixaram de ter limites!

    Quando cortam em tudo, até nas pensões de sobrevivência, confirmam o que eu pensei quando vi dois candidatos PSD a prometerem cemitérios nas respectivas autarquias: eles sabiam o que Portas e Passos estavam preparando!

    Noite serena para ti.

    ResponderEliminar
  13. Vim devolver-lhe a visita e agradecer, por ter lido o meu ultimo post e ainda bem.
    Quanto ás almas tristes acredito que a maioria seja, mas não pelos motivos que aqui e noutros lados referem. Eu, por exemplo não sou nem penso vir a ser "uma alma triste" tão só porque a minha felicidade ou tristeza, não passa pela política nem pelos políticos nem pelo que eles possam fazer, porque acredito piamente com toda a convicção de que nada me faltará!
    Assim sendo, deixo-lhe/vos uma aula dada de viva voz, por um cristão que não os muitos que por aí se pavoneiam e nada fazem para serem pessoas/alma maiores e melhores:
    Este ensinamento, também se aplica aos outros posts seus onde desanca nas pessoas sem dó nem piedade, só porque não são da sua côr nomeadamente quanto ao Rui de Carvalho.
    Aqui vai:

    "Rejeitar um ser humano, menosprezá-lo, humilhá-lo, é declarar que ele não é uma criatura de Deus, e ninguém tem o direito de
    declarar semelhante coisa, ninguém tem o direito de se pôr entre um ser humano e o seu Pai Celeste. Se alguém aplica a sua vontade a pôr-se a si mesmo fora do amor divino, é livre de o fazer, evidentemente, mas ninguém tem o direito de o pôr a ele de fora.
    Mesmo os seres mais humildes, mesmo os mais desprezados, os mais culpados, são filhos e filhas de Deus. Deus pôs neles essa
    centelha que é o espírito, que é uma parte d’Ele mesmo, e é a presença dessa centelha que os faz participar na natureza Divina. Se eles cometem erros, merecem, sem dúvida, ser não só repreendidos, mas também punidos. Mas, mesmo que se seja obrigado a tratá-los com severidade e a mantê-los de parte, nunca se deve esquecer que existe algures neles, profundamente “enterrado”, um germe divino, e que esse germe deve ser
    respeitado e cultivado. Nas humilhações a que são submetidos os seus filhos, é o próprio Deus que se sente ofendido."

    (In: Omraam M., Ivanhov)

    penso que saiba quem é e comece a respeitar as pessoas sejam elas quais forem, porque como se deve RESPEITAR A VONTADE DO POVO QUE DIZ TANTAS VEZES SER SOBERANO! ENTÃO RESPEITE-O!!! - eu nada tenho a ver com política já ou com políticos, porque sejam eles quem forem sempre se revelaram muito iguais - embora uns mais iguais do que outros. Mesmo assim, detesto ler posts de "mal dizer", - uma enorme incapacidade minha, e isso sim, é que entristece a minha alma e fisicamente, sinto grande mau estar!
    E porque não adiro nem comungo com isso, sinto-me com autoridade e com o dever de chamar as pessoas á REALIDADE, porque negros dias chegarão, em que as vozes que agora se levantam, irão emudecer depois!
    Por isso recomendo ponderação e coerência, já que o facto de serem crentes e/ou cristãos - como muitos afirmam - de nada serve!!

    Sempre...
    Mariz

    ResponderEliminar
  14. Nada tem a agradecer, MESMO!

    Não falemos mais de Ruy de Carvalho, pois não vale a pena. Mas creia que foi por ter uma muio boa impressão dele durante anos que me desiludi , não por causa da sua opção política que é totalmente livre e eu respeito -embora não seja a minha.

    Quanto ao que aqui diz , concordo.

    Tudo de bom para si.

    ResponderEliminar
  15. As almas estão tristes porque lhes estão a cortar nos corpos.

    ResponderEliminar
  16. Qualquer dia até nas almas e nos espíritos meterão a faca...

    Fica bem

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue