segunda-feira, outubro 21, 2013

A POBREZA SEGUNDO PAULO PORTAS

 


Para um Governo que começa cortes de 10% em ordenados brutos de 600 euros, exige devolução de subsídios de desemprego e doença, corta retroactivamente reformas e pensões de viuvez, aumenta o IRS e baixa o IRC, o seu conceito de pobreza deve abranger sómente quem já se suicidou por puro desespero devido à trágica situação de Portugal!!

30 comentários:

  1. Já não há palavras, cara amiga! :(

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois não.Pelo menos, civilizadas.Porque estes energúmenos roubam-nos tudo, até os adjectivos para as suas abjecções!

    Boa semana, Rosinha

    ResponderEliminar
  3. É verdade São!
    Se os políticos medissem as palavras...seriam politicamente mais corretos...(já não para falar do lado humano)!
    Não gosto de política e raramente dou palpites...mas em silêncio tenho condenado as atitudes de muito político e aplaudo os que podem manifestar-se...os corajosos que desfilam...e os atentos que não deixam passar...em branco...algumas atitudes mais infelizes!

    ResponderEliminar
  4. Olá, São!

    Acha certamente este negociante de submarinos, que quem se manifesta são os ricos e que dos pobres é ele o representante e defensor - como ele gosta de proclamar e de se ver...
    Esperar vergonha na cara desta gente é pura perda de tempo, porque eles há muito que a perderam...

    Um abraço e boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  5. Só fico espantada em como ainda há quem creia numa única sílaba (não é palavra) do que a criatura atira pela boca fora!!

    Bons sonhos, Lino

    ResponderEliminar
  6. Creio que este também já está a endoidar, amiga.
    Uma noite tranquila
    PS: Afinal aquilo da manif a favor da toika era tanga. Sorry!

    ResponderEliminar
  7. Quanto às manifestações, é óbvio que está redondamente enganado, agora em relação às televisões, as lutas entre os políticos para ocuparem o maior tempo de antena possível é tanto, que realmente não sobra muito para os restantes mortais... :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Quem toda a vida foi rico não entende bem o que é a pobreza, são :(

    ResponderEliminar
  9. Os pobres nem televisão têm. Nada de desepespero, o Governo prometeu que os cortes são temporários, vão deveolver tido, está prometido. (Acho que eles estão a contar com a pouca inteligência natural do povo português que não sabe o significado de estrutural). boa semana

    ResponderEliminar
  10. São, há muito alguém anunciou que o próximo século(este) seria o da fome. De tudo, inclusive de alegria.
    Como a humanidade já sobreviveu até comendo grama, talvez seja hora de buscar um pouco de alegria em coisas simples, mas sem perder de vista que a felicidade maior é direito de todos.
    Já as declarações de políticos, não vale a pena reproduzi-las, por que corremos o risco de dar visibilidade a crápulas.
    Creio que muito breve essa pátria valorosa se reeguerá com melhor condição de vida.
    Os estádios continuam lotados, os navios continuam lotados e afila da fome aumenta. Dá o que pensar.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. Este Paulo Portas é o mesmo que, aqui há anos, foi jornalista e considerava que os políticos eram a escória da humanidade? Uns seres repugnantes? Uns mentirosos compulsivos? Se não é o mesmo, olha que é muito parecido.

    ResponderEliminar
  12. .

    .

    . olha São . vais-me desculpar .

    .

    . puta que os pariu a todos . até porque . Paulo Portas . vulgo . "Miss Fardas" . a mim . nunca me enganou . e já não se deve lembrar do tempo em que engatava de Porsche . na escuridão da cidade universitária . :))) . aquela boca . que sempre foi de servidão . agora serve a mentira que carateriza o desgoverno deste país .

    .

    . desculpa . :) .

    .

    . um beijinho muito grande .

    .

    .

    ResponderEliminar
  13. :(((
    Cada vez mais apertados e eles não cedem!:(

    um gde beijinho, querida amiga minha

    ResponderEliminar
  14. Olá!

    Bem se vê que "políticos" são todos iguais, só muda o endereço.

    Este comentário é típico dos senhores feudais. Pensei que escravidão e exploração humana fosse coisa do passado.

    Acontece aí, pode acontecer em qualquer lugar. Sinto por vocês.

    beijos

    ResponderEliminar
  15. Não, infelizmente, a escravatura está em vigor, só que não legalizada (por enquanto).

    Os políticos e afins têm responsabilidade na tragédia que nos esmaga, mas quem vota sem reflectir e por partidarite também as tem!

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  16. NININHA, este bando de biltres não cede porque temos um homúnculo como Presidente da República que se acobarda perante o estrangeiro e se torna cúmplice da destruição de Portugal por esta coligação espúria CDS/PSD!!

    Minha flor, bons sonhos.

    ResponderEliminar
  17. Amigo, Portas nunca teve credibilidade e não sei como é que ainda consegue que alguém creia numa sílaba do que diz(cá para mim, são pessoas que acreditam no Pai Natal).

    Pois, afinal era publicidade para 26/10. Francamente, espero que arranjem outra maneira de informação.

    Recebe, CARLOS, os meus sinceros parabéns e o desejo de que tenhas um bom futuro.

    ResponderEliminar
  18. É a novilíngua em acção, no dizer de um leitor da Visão, que entre outras coisas, aponta: ajustamento significa empobrecimento, requalificação despedimentos, irrevogável revogável...

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  19. A semântica com este Governo CDS/PSD - abençoado pelo reformado algarvio - tem sofrido alterações para além de tudo quanto se possa imaginar!

    Beijinhos, amiga

    ResponderEliminar
  20. MARIA DA GRAÇA, temos que lutar sempre , mesmo que as nossas hipóteses sejam poucas e as situações complicadas.

    Porque é com o medo que esta gente joga e se nos não erguermos a destruição será completa - como prova este Governo, que está do lado dos estrangeiros, da troika e que nada se importa como o nosso sofrimento. E com a agravante de nada estar a resolver, pois nestes dois anos e meio a situação só tem piorado.

    Para maior desgraça, temos um reformado que só se preocupa com a sua imagem e que é parcial na avaliação de quem está governando: no Governo PS os sacrifícios tinham limites e uma dívida a rondar os 100% era insustentável,actualmente PSD/CDS quebram a confiança no contrato entre quem descontou toda uma vida e Cavaco não abre boca, além considerar sustentável uma dívida que já ultrapassa os 131%!!

    O que mais me entristece é que as criaturas estão lá porque votaram nelas ...e ainda há quem as defenda

    Um abraço.

    Em tempo:
    Obrigada pelas sugestões sobre as écharpes, que uso sempre, rrss)

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde, VÍTOR!

    Este submarino ambulante já se arvorou em defensor dos antigos militares, da lavoura, dos contribuintes, dos idosos,beijocou milhares de pessoas em feiras e só se lamente que não tive defendido os direitos dos homossexuais, pois seria mais genuíno.

    Pobres para o CDS não existem : a partir de 600 euros brutos tem-se um excelente ordenado e quem receb o Rendimento Mínimo é uma corja de vadios e similares enquanto os desempregados são uma gentalha sem brio e que , só por preguiça,não aceitam ir trabalhar a trezentos quilómetros de casa com o fabuloso ordenado mínimo( que o falecido servidor do Goldman Sachs achava alto demais)

    Que situação mais triste, amigo

    Fica bem

    ResponderEliminar
  22. TETÉ, para Portas não há pobres, só há ricos!

    Nas estações televisivas , ouves sempre as mesmas pessoas quer quem faz política quer quem a comenta.

    Deveriam convidar alguém do mundo real, porque toda esta gente vive num mundo que ficcionaram e para nós só sobrou a austeridade mais idiota e ineficaz de tudo quanto foi feito durante a Democracia.

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  23. Tem razão, PEDRO: é por isso é que andam a brincar aos pobrezinhos na Comporta (que vão estragar como fizeram com o Algarve) e a achar que a caridadezinha é o máximo!


    Abraço de parabéns.

    ResponderEliminar
  24. Uma das razões do discurso redondo do Governo e de Cavaco é a convicção de que estão a falar com pessoas estúpidas!

    Diga-se que, em parte, não deixam de ter razão: quem elege Passos ( sem experiência de espécie alguma) , Portas( que é um camaleão profissional) e Cavaco ( após o BPN, a casa no Algarve e as falsas escutas)faz prova de não ter propriamente grande inteligência.

    Enfim...

    Bom final de semana, TÁXI

    ResponderEliminar
  25. Estamos em transição entre ciclos planetários e são sempre períodos complicados: a escolha do caminho vai depender da Humanidade.

    Visibilidade , este crápula( que , ainda por cima, é mesmo inteligente) tem-na há muitíssimos anos -até pela família e porque foi director de um jornal com bastante influência, além de já ter estado no governo várias vezes e , neste momentos ser o vice primeiro-ministro da coligação PSD/CDS que está no Poder e que tem a total protecção de Cavaco, presidente da República.

    Obrigada pelos votos de que Portugal consiga vencer esta terrível fase, mas se as medidas de austeridade , de cortes e subida brutal do custo de vida continuarem assim...não sei, não.

    Abraço grande, CLARICE

    ResponderEliminar
  26. É muito bom ver-te por aqui depois de tanto tempo, Amigo!

    Paulo-o-jornalista, Paulinho-das-Feiras, Paulo-o-defensor-dos-combatentes, Paulo-o-guardião-dos-idosos, Paulo-Catherine Deneuve, Paulo-Miss Fardas, Paulo-o-amigo-dos-contribuintes, Paulo-o-irrevogável, Paulo-o-preocupado -com-a-lavoura, Paulo-o-admirador-de Churchill ...é, sim, Paulo Portas, o maior camaleão da política portuguesa durante a Democracia e, talvez, também dos nove séculos da nossa História.

    MONTE CRISTO, abraços.

    ResponderEliminar
  27. Querido amigo, compreendo que a indignação seja tão transbordante que se atinja a dignidade do palavrão , como diz o marquês de Fronteira.

    Mas o meu desprezo por este bando de velhacos incompetentes e sabujos é tão grande que nem isso acho que merecem!

    Abraço enorme , PAULO, e que tenhas óptimo final de semana.

    ResponderEliminar
  28. Não imagino, nem quero imaginar, como estaria eu agora em Portugal; sem trabalho, sem condições de trabalhar, sem condições de me sustentar e ainda tendo que arcar com custos de tratamentos médicos, se quisesse ter um mínimo de vida digna.
    Aqui, ainda não chegou a hora, mas sei que a minha oportunidade de construir algo chegará. Sinto que estou preparando e preparando-me, para quando chegar o momento.
    Não vejo que volto para aí algum dia, mesmo de visita. Vivi em Portugal até aprender a amá-lo! Sinto orgulho em pertencer a essa pátria e a esse povo, grande na sua humildade.

    Saudades num abraço!

    ResponderEliminar
  29. Aqui, estamos na terra do desespero com um grupo de traidores ao país , abençoados por um reformado perjuro e mesquinho ocupando o Lar de Belém .

    Abraço enorme.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue