sexta-feira, agosto 03, 2012

ONDE ESTOU? EM CRACÓVIA, CLARO!


Vivam!

Ora vamos lá a ver se descobrem onde foi tirada a foto.

Vou deixar algumas pistas:

-  O país integra a União Europeia, mas conserva a sua própria moeda.

- É a segunda vez que o visito e já falei dele aqui.

- A cidade é famosa por vários motivos.

Agora, é só pensarem...



ADENDA:
Obrigada pela participação a toda a gente e parabéns  por terem acertado a:

- Mandrag (que me acompanhou na primeira visita que fiz à Polónia e se lembra do mercado).

- Rui da Bica (pelas deduções e pesquisa que fez).

- Lino (porque ainda recorda o mercado coberto, situado na maior praça medieval europeia)

- Mila ( pelas relações que estabeleceu).

46 comentários:

  1. Pode ser Londres...
    Seja onde for, estás muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Será em Inglaterra? Mas não me parece que seja em Londres, sei lá!

    Mas uma coisa é certa: a menina anda sempre na passeata! Que bom!

    Continua....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não é Londres, só fui uma vez a Inglaterra.

    O meu grato abraço, TERESA

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi em LOndres algo tão bonito assim, rrsss

    Um beijo , GRAÇA.

    ResponderEliminar
  5. Vou pensar
    Mas virei responder depressa
    Não vá a UE
    Se desintegrar...

    Continuação de boa estadia

    ResponderEliminar
  6. Sabes bem que sei, minha querida Irmã!
    Me levaste lá e nesse mercado comprei um anel lindo lindo, com um Dragão. E também me ofereceste um dragão ligado à lenda do castelo da cidade!
    É a segunda cidade do país, muito ligada a um personagem histórico recente, que não é muito das nossas simpatias. hehe
    Oh saudade!...

    Beijinhos num abraço grande!

    PS: recebi um passarinho cansado de atravessar o oceano. Depois de repousado o mandarei de volta. ;)

    ResponderEliminar
  7. Estás linda e muito bem acompanhada!
    Só te posso dizer isso. Eslovénia ou Polónia?
    Londres não, que não gostamos lá muito...

    ResponderEliminar
  8. A São a passear e um amigo meu está com os pés p’ra covia por causa duma fistula que apanhou no rio ! Ele queria construir uma torre de wabel, mas faltaram-lhe os selotes !
    Só com esses dados como haveremos de saber ? Tem que haver dicas ! :))
    Depois diga !
    Continuação de boas férias !´

    Beijinho
    .

    ResponderEliminar
  9. Fazes bem em te apressar, pois a União Europeia que jamais passou do papel, agora nem isso...

    <Bom final de semana, ROGÉRIO

    ResponderEliminar
  10. Não era necessário o dragão, mas quando o vi aqui neste fabuloso espaço a recordação acentuou-se...

    Cá fico esperando o passarinho repousado.

    Bem hajas, meu bem.

    ResponderEliminar
  11. ANINHAS, tens razão: não é Londres, pois não é nossa paixão.

    É uma outra cidade ...

    O meu reconhecido beijo.

    ResponderEliminar
  12. Amigo RUI, pelo que me diz até acho que sabe qual o país, mas tente a cidade...

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  13. Onde é não sei, mas vê-se que está bem e isso é o mais importante.
    Continuação de boas férias, amiga

    ResponderEliminar
  14. Uhmmmm, o máximo onde chego é que foi tirada com uma Olympus,sem flash e alterada por volta das seis da tarde, talvez cinco minutos antes. Batota? Se cada um disser o que sabe chegamos lá mais depressa. :)

    Boas férias.

    ResponderEliminar
  15. :) Vou atirar dois palpites, não conheço nenhum deles;) Hungria!?Bulgária!?

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Eu não vou me atrever a dizer onde esta apenas achei um lugar muito lindo.
    Como nunca sai do Brasil ficou dicifil
    para tentar ariscar alguma coisa.
    Lindas ferias para você renove as energias .
    Eu tenho ilusão de um Dia ainda conhecer Portugal.
    Lindo final de semana beijos,Evanir.

    ResponderEliminar
  17. O Grande Bazar em Istambul não é de certeza.
    Não faz parte da União Europeia...
    Não recordo, se é que já o vi!
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Vou atirar.

    Copenhagne.
    Acertei?


    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Penso que sabe, viajado como é.

    Um grato abraço, caro CARLOS.

    ResponderEliminar
  20. Como não tenho Sapo e o cementário não entrou, passo a dizer aqui .

    O caso Amaral só confirma aquilo que digo há anos: Portugal é um país em que quando uma pessoa é descoberta passa a ser omnipresente e omnisciente tratando tanto de política como de futebol, passando pela direcção de empresas e presidências de autarquias, além do que mais apareça!!


    A máquina é Olympus, mas com flash. Da hora não me lembro.

    Mas como é possível saber isso tudo?!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. Hungria não conheço e , quando estive na Bulgária, ainda não usava máquina digital , rrsss

    Um bom fim de semana, MIna

    ResponderEliminar
  22. Oxalá realize esse seu desejo de conhecer Portugal, que realmente é lindo e oferece uma enorme diversidade de paisagens , além de óptima gastronomia e gente acolhedora.

    Um abraço enorme, EVANIR.

    ResponderEliminar
  23. Sim, de certeza que não é Istambul: nunca visitei a Turquia( por pura estupidez na altura!), rrsss

    União Europeia , sim, mas de entrada recente: quando passei da República Checa para lá tive que apresentar visto e passaporte, quando lá estive a primeira vez!

    "Beijinhas", amigo meu.

    ResponderEliminar
  24. Não, meu amigo, não acertaste: ni«uca estive na Dinamarca, rrss

    O frio nórdico assusta-me, embora me digam que a beleza dos fiordes é imensa,,,

    Abraço grande, meu amigo querido.

    ResponderEliminar
  25. Eu já tinha dito que ele tem os pés p'ra cóvia, falei na torre de Bawel e num rio que passa por aí, ... víste-o ? ! :))))
    Boas férias !
    .

    ResponderEliminar
  26. rrsssParabéns, caro amigo!

    Agora diga-me: já esteve lá ou foi por pesquisa?

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  27. Que bom vê-la, querida amiga!
    Não sei onde esteve, mas vê-se bem que estava feliz!:))

    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Não muito, porque tinha acabado de sair pela segunda vez dum complexo onde o ser humano conseguiu mostrar
    toda a sua crueldade.

    Além disso, já estava a começar a impacientar-me com o organizador da viagem, que - só por acaso - até é padre!

    Mas como adoro âmbar e pedras e já tinha comprado umas pecinhas....rrss


    Abraço apertado, minha querida amiga

    ResponderEliminar
  29. Não sei mesmo onde será. União Europeia mas sem o euro...

    Em Portugal já quase ninguém tem euros nenhuns... ;)

    ResponderEliminar
  30. A situação neste país não está assim tão má como quem tem o euro, mas também não está tão bem como se apregoa, segundo Yvonna( a guia).

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  31. Foi primeiro por eliminação de possibilidades (moeda) e depois por dicas do Man Drag (pesquisa Dragão).
    Não. Ainda não estive aí ! :))
    .

    ResponderEliminar
  32. Ah, gostei de saber como chegou lá, rrsss

    É que eu das outras vezes fui tão clara que toda a gente adivinhou logo, por isso desta vez fechei mais...mas se espreitassem o "SÃO" saberiam logo, rrss

    Bom resto de sábado.

    ResponderEliminar
  33. Eu acho que é Cracóvia, pois tenho uma vaga memória desse mercado!
    Abraço

    ResponderEliminar
  34. Pois ...por vezes as coisas ficam assim sobrevoando a nossa memória, né?

    Beijo.

    ResponderEliminar
  35. Olá querida São,

    Divirta-se que a vida são dois dias e o Carnaval três, assim diz o provérbio.
    Gostei de a ver na fotografia. Toda modernaça e com esse ar "pra frente, que atrás vem gente".

    Bem, tem tido tantos palpites que, estou com receio de arriscar, mas como sou uma mulher, que me "desnudo", isto é, sem rede, vou arriscar. A partir dos dados que forneceu, penso quue está na Polónia ou mais corretamente, República da Polónia. Não adotou ainda o euro, faz parte dos 27 e aderiu, segundo não estou em erro à União Europeia em 2004, penso eu.
    Não conheço o país, mas para ser a 2ª cidade mais importante, como disse, só pode ser Cracóvia, considerada, também, como a 2ª cidade mais bela do mundo pela UNESCO.

    And the winner is?

    Boas férias.

    Beijinhos da Luz.

    ResponderEliminar
  36. Bem vinda, Mila!

    Ah, como eu aprecio peesoas assim, inteligentes e que arriscam: parabéns, pois acertou em cheio!

    Um grato abraço ,com votos de bom domingo, rrss

    ResponderEliminar
  37. Vou conhecendo mundo nestas visitas.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  38. Se me der o gosto do seu regreso conhecerá ainda mais a Polónia, rrss

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  39. A Polónia...

    Conheço as polonaises do Chopin... ;)

    ResponderEliminar
  40. Razão tem quem disse que passas o tempo na passeata. Ainda bem que não és primeira-ministra, como o outro que deu vérias vezes a volta ao mundo à nossa conta. Nem como aquele que é ministro do estrangeiros,só para fingir que não sabe o que se passa por cá e não ser implicado nas políticas do Coelho.

    A sério: fazes bem Amiga. Fica fora da Enxovia que é este país o tempo que puderes. Mas não emigres, que nos fazes falta.

    Beijos

    ResponderEliminar
  41. Olá São,

    Como está?
    Então, fiquei muito contente com o facto de ter acertado no país, que está a visitar. Já tinha, anteriormente, havido tentativas, afirmações pouco definidas, mas eu, tenho de dizer. Se acertar, fico contente, se errar, fica para a próxima.
    Já está no "Afetos e Cumplicidades" a última parte do texto. Se pretender, passe por lá.

    Divirta-se!
    Beijinhos da Mila.

    ResponderEliminar
  42. Quando me for possível, a visitarei,,.claro.

    Também penso assim: se acertar, é bom; caso contrário fica para a próxima, rrss

    Abraço grande, minha amiga

    ResponderEliminar
  43. Olá São,

    Obrigada pelo seu comentário.
    O "escritor" é uma boa pessoa. Passe pelo "LUZES" quando lhe for possível. Vai gostar.

    Boas férias.
    Beijinhos da Mila.

    ResponderEliminar
  44. Tem razão:agradou-me muito o alargamento do periodo de validade!


    Um enorme abraço, querida Mila.

    ResponderEliminar
  45. Pelas pistas parecia-me Paio Pires.

    ResponderEliminar
  46. rrrsss Só poderia ser rrrrss

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue