quarta-feira, agosto 29, 2012

A MARGARIDA REBELO PINTO


Guiducha, a menina trate-se, porque o veneno  e o ódio que destilou naquele seu texto "As Gordinhas e as Outras", publicado recentemente no pasquim "Sol" ainda a matam se morder a língua.

Deve ser essa sua agressividade a causa do AVC  que diz ter sofrido há anos atrás.

 Afirma não ter nada contra as gordas  e permite-se escrever  " A Gordinha é geralmente gorda e sem formas, tornando-se aos olhos masculinos pouco apetecível, a não ser em noites longas regadas a mais de sete vodkas, nas quais o desespero comanda o sistema hormonal transformando qualquer bisonte numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira"!!

Ainda não se viu ao espelho, pois não?! Diga-me lá , onde estão as suas formas femininas? Quem vai para a cama consigo devem ser homossexuais  que após uns quantos vodkas a confundem com um rapaz e a seguir  têm que beber mais ainda pela frustração de  descobrir que, afinal, é uma mulher.

E, depois, tira dessa sua rara e arguta inteligência esta definição espantosa : "A Gordinha é aquela amigalhaça companheirona que desde o liceu cultivava o estilo maria-rapaz, era espertalhona e bem-disposta, cheia de energia e de ideias, sempre pronta para dizer asneiras e alinhar com a malta
em programas."

Francamente, eu gostaria de saber em que tipo de programas   a menina alinhou para conseguir a popularidade que tem, sabe? Porque pelo talento não foi. É que eu já me dei ao trabalho de ler dois daqueles montes de folhas com  palavras alinhadas  que a Guiducha, após ter bebido sete garrafas de vodka ( é a sua bebida preferida, não é?) tem o descaramento de apresentar como livros.

 Agora vem a parte hilariante. Após insultar as "obesas"e dizer no pasquim (e na entrevista televisiva) tudo quanto lhe veio à boca (eu ia dizer à mente, mas dado a menina ser um esqueleto ambulante, a caixa craniana não tem espaço para albergar sequer um neurónio  quanto mais um cérebro...), irrita-se porque "Uma Gordinha pode dizer e fazer tudo o que lhe passar pela cabeça, porque conquistou um inexplicável estatuto de impunidade.".

 Como também avisou que "quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas." , sugiro-lhe que consulte um psiquiatra porque , francamente,  ou já não suporta ser preterida a favor das Gordinhas ou não aguenta as ressacas de uma bebida tão forte como o vodka. Ou ambas as coisas.

Tendo como modelo de vida Wallis W. Simpson, duquesa de Windsor e nazi assumida (tal como o seu terceiro marido, o ex-rei Eduardo VIII), tanto a Guiducha como ela deveriam ter sido internadas em Auschwitz-Birkenau e assim atingirem o máximo da elegância , uma vez que afirmam firmemente que riqueza e magreza nunca são demais.

E acabo sugerindo-lhe um retiro (de preferência sem retorno) para se tornar pessoa e deixar de ser a criatura mal educada, pretensiosa e fútil que é!!

70 comentários:

  1. Acabo de publicar no Cronicas on the rocks um post sobre este tema. Estou de acordo com o que escreve, amiga, mas a crónica que tem andado nas bocas do mundo é de 2010 e o facto de ser agora repescada, não me parece coincidência...
    Um bom dia para si

    ResponderEliminar
  2. Li ontem a cronica. Como eu já passei pelas dois estremos, levei mais de 30 anos com 44Kg, e hoje tenho mais 25Kg, posso afirmar que não me sinto nem mais nem menos sexy com ou menos kg. O que me sinto é mais velha, mas isso nada tem a ver com o peso. Adiante acho que se está a dar demasiada importância à senhora e isso é decerto o que ela pretendia. Por mim acredito no que a minha avó dizia. "Vozes de burro não chegam aos Céus." Suponho que sem diferença de sexos...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Acho que o texto é de 2010 mas não deixa de ser desprezível!
    Mas eu nunca perdi tempo a lê-la se não fosse esta polémica não teria tido esta oportunidade tão "agradável"! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar

  4. Querida São


    Concordo com a Elvira. Dar importância à crónica é dar-lhe publicidade. Dela, crónica, só tive agora conhecimento através deste seu post e nem penso ler mais nada sobre isso. São definições que valem o que valem e que devem cair no esquecimento...

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  5. Isto de não ter acesso aos programas portugueses dá nisto: ando sempre desatualizada. Mas o interesse é tão pouco que continuo a não querer a RTPI. Adiante. Essa senhora, com crónicas dessas, ainda não anda por aí? Não posso deixar de comparar mentalidades...
    Vou ver quem é essa Margarida Rebelo Pinto. Tanta ignorância da minha parte, Santo Deus!

    ResponderEliminar
  6. “O seu primeiro livro, Sei lá, publicado em 1999, foi um dos maiores sucessos de vendas em Portugal, atingindo números de vendas pouco usuais para o país. Mais tarde, com os seus títulos seguintes, rapidamente alcançou um êxito similar. Actualmente, as suas obras encontram-se traduzidas na Espanha, Brasil, Países Baixos, Bélgica, Alemanha e Lituânia.”

    Acho piada quando os livros são traduzidos de português europeu para português brasileiro.

    Parece que também moveu processos contra muita gente.

    Não merece o meu tempo.

    ResponderEliminar
  7. OI SÃO!

    CONFESSO NÃO CONHECER ESTA SENHORA, QUE SE JULGA TÃO MARAVILHOSA Á PONTO DE ESCREVER GROSSERIAS, COMO AS QUE TRANSCREVES.
    MAS, É POR AI MESMO,DEVE TER ALGUM PROBLEMA SÉRIO A SER RESOLVIDO, COMO NÃO CONSEGUE RESOLVÊ-LO, SAI A ESCREVER COISAS AGRESSIVAS. O QUE QUER MESMO É APARECER!
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  8. um cérebro faz falta a muita gente...

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  9. Foi a 1ª vez, há dias quando a polémica reapareceu (não conhecia) que li alguma coisa desta senhora. Não perdi nada, pelos vistos.

    (olhe só quem voltou! beijinhos Kapikua:))

    Beijinhos, querida amiga minha

    ResponderEliminar
  10. Como o Clint Eastwood dizia num os seus filmes do Dirty Harry: "as opiniões são como os cus, toda a gente tem um e toda a gente pensa que os dos outros cheira mal."

    O que o texto prova acima de tudo é que ela como escritora é uma nulidade.

    ResponderEliminar
  11. Pura e simplesmente não leio nada que dali venha!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Gabo-te a pachorra, São, em ler dois daquela-espécie-de-livros dela! Em tempos ofereceram-me um e não consegui passar da página 30... :)))

    Agora quando uma cronista escreve idiotices deste gabarito, certamente não está à espera de ser aplaudida. Desconfio até, que é daquelas que pensa (???) que mais vale 5 minutos de atenção, mesmo que por parvoeiras, do que passar despercebida... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. são opiniões pelos vistos vendáveis o que deve interessar,enfim... normalmente quando uma pessoa tem problemas recalcamentos tenta massacrar os demais para sua mesma protecção,que dizer que tenho pena de pessoas assim pois não são estáveis nem felizes
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Como diz o Carlos Barbosa na sua crónica, isto foi uma bela operação de marketing que correu muito bem...a verdade é que não se fala de outra coisa...não simpatizo com a pessoa e nunca li nada dela, e a ver por este texto, não perdi nada...houve uma altura em que estive quase a comprar um livro apenas porque gostei da embalagem, mas depois larguei-o...

    O problema é que ela não está sozinha nos disparates...há mais, muito mais...

    Enfim!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  15. São, escritora essa senhora de certeza que não é. Na cabecinha só tem lixo e escreve num Português descartável. Ser popular nada significa, o escritor é intemporal. Não perdurará.

    Como mulher é deplorável que ouse pronunciar esse monte de idiotices.


    Só lhe desejo que se torne bem obesa.
    Pesei 50 kg dos 16 aos 44, agora tenho mais 12 após um tumor de ovário.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Acho que essa gaja não merece a qualidade e delicadeza (respeito) do texto com que a brindas, mais à sua falta de inteligência e maneiras.
    Essa feiosa com ar de faminta, só mostra que é uma criatura baixa de valores e podre de mente.
    Reitero, minha querida Irmã, foste demasiado cordial com tão reles criatura. Da minha parte, só levaria insultos!

    Um grande abraço, muito apertado de saudade

    ResponderEliminar
  17. Se é para recordarem que ela ainda existe, resultou.

    Mas se é publicidade a um novo livro, acho que escolheu má estratégia.

    Um abraço, CARLOS

    ResponderEliminar
  18. A sua avó tem razão e a ELVIRA também.

    Só que deixar passar em claro grosserias destas, não é de meu feitio.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. ROSA, pensei que o texto era actual e em ínicio nem liguei ao tema porque na~o estou para perder tempo com esta criatura, pois nunca a apreciei desde que apareceu.

    Mas quando li um excelente texto de resposta ao dela e comecei a ver comentários nada agradáveis, decidi ir ler eu mesma "As Gordinhas e as Outras".


    Realmente, não tenho feitio para levar desaforos para casa e de gente estúpida menos ainda e foi por essa razão que publiquei este post.

    O facto de ter quilos a mais e de ser objecto da tolice de Rebelo Pinto não me toca, pois não lhedou um pingo de importância, mas acho que tem que ouvir certas verdades e mesmo que não leia o que escrevi, sabe muito bem o tipo de reacções que provocou.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. A Pinto Rebelo não tem importância alguma nem nunca terá.

    Além disso existe uma lei infalível que a criatura parece desconhecer, a de causa-efeito.

    Ela vai ter que arcar com as consequências das suas acções.

    Mas, confesso, nunca consegui deixar sem resposta insultos soezes e gratuitos.

    Um abraço, querida OLINDA.

    ResponderEliminar
  21. CATARINA, a Rebelo Pinto não é, na realidade, alguém que valha a pena conhecer. Mesmo cá há muita gente que nem sabe da existência da criatura.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Pois não merece o teu tempo nem o de ninguém.

    A pobre em vez de ficar grata a quem se deu ao trabalho de analisar os pseudo-livros que escreve colocou uma acção em Tribunal contra o senhor. E tem diso um regabofe de processos que ela tem levado à Justiça contra quem expressa a sua opinião acerca das porcarias que publica.


    Fica bem, CATARINA

    ResponderEliminar
  23. Viva, ZILANI!

    Esta criatura deve sentir-se muito mal a diversos níveis e, como tal, é uma infeliz . Nesse sentido tenho pena dela.

    Só que isso não lhe dá o direito de agredir gratuitamente quem quer que seja nem de colocar processos em Tribunal contra meio mundo.

    A liberdade de expressão funciona para toda a gente, não só para ela!!

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  24. Que maravilhosa surpresa, amigo!!

    Tens razão, há para aí uma falta de cérebros aflitiva...

    Um apertado abraço de matar saudades, KAPIKUA, rrss

    ResponderEliminar
  25. NININHA, pois não perdeu , não, minha amiga.

    Eu li dois dos intitulados livrecos e acabou, nem mais uma palvra li - excepto esta croniqueta.

    braços para vós.

    ResponderEliminar
  26. Não li o texto original, mas pelos excertos nem vale a pena.Essa mulher, além de só escrever puro lixo literário, ainda por cima faz discriminação sexista: parece que só as mulheres não podem ser gordas. Como se chamará uma pessoa que discrima pelo peso? Enfim, sem comentários...

    A. F.

    ResponderEliminar
  27. Lamentável tudo quando esta mulher faz , diz e escreve. Melhor, não perder tempo a dar-lhe publicidade gratuita e imerecida.


    LUIZ

    ResponderEliminar
  28. Caro Daniel, que ela é uma nulidade como escritora é facto público e ntório. Que seja uma vulgaridade ambulante como ser humano também não é surpresa.

    Lamentável é que ainda publique textos onde se permite achar mais linda que a Miss Mundo e insultar gratuitamente as pessoas.

    Um abraço grande

    ResponderEliminar
  29. Eu também não, mas desta vez com tanto comentário e com tantos textos indignados contra ela
    , fui mesmo ver que nova alarvidade tinha a criatura escrito...e deparei com um texto absolutamente desprezível em todos os sentidos!!

    E eu não tenho pachorra para ouvir sem responder a idiotoces sem tamanho como esta.


    Um abraço, LINO

    ResponderEliminar
  30. Quando era mais nova , tinha o hábito de dar uma segunda oportunidade a quem escrevera um livro que não me agradara : foi o caso.

    Agora que estou com menos tempo ( a morte já não está assim tão distante) e porque há muita coisa que quero fazer, dessisti disso. Só ainda conservo o hábito de ler um livro até ao fim , sempre.


    A Guiducha deve seguir o lema de alguém famoso de que agora não recordo nome:" Critiquem-me,odeiem-me...mas falem de mim, isso é que importa!"

    Fica bem, TETÉ

    ResponderEliminar
  31. Concordo de todo contigo, LUIZ!!

    Da minha parte, vou continuar a ignorá-la como sempre fiz.

    Mas talvez ainda faça uma coisa, se se confirmar que esta estupidez faz parte de uma operação de marketing, rrss

    Fica bem

    ResponderEliminar
  32. LUNA, tenho pena também destas pessoas com recalcamentos e problemas sérios para resolver,

    Mas o que não lhes admito é venham insultar e humilhar com grosserias quem lhe apetece.

    Se estão doentes, tratem-se!

    Eu nunca tive uma vida afectiva de qualidade, pois começou logo pela rejeição da minha mãe por eu não ser o rapaz que ela queria - e nem por isso , fiz cair sobre quem quer que seja os meus desgostos.

    Um abraço para ti.

    ResponderEliminar
  33. Rosamarela tem pena de pessoas assim tão mázinhas e parvas.

    ResponderEliminar
  34. Também eu, porém não estou para lhes aturar as más-educações e as grosserias!!

    ResponderEliminar
  35. MARIA, infelizmente, não é a Guiducha a única pessoa grosseira e oca em Portugal!

    Mas se foi uma operação para vender livros, não sei se foi a opção mais inteligente!

    Se foi só para que as pessoas se lembrassem de que ainda anda por aí, resultou em cheio, de facto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  36. Querida ANA, esta criatura é uma desgraçada com sentimentos de insatisfação consigo mesma e, certamente com o seu aspecto físico.

    Eu tenho 1,65 e já pesei 110Kgs , claro que não me sentia bem de maneira alguma - principalmente porque não comia (nem nunca comi) tanto que justificasse o peso.

    Só que quando me enervo ou tenho algo que me preocupa e a tendência é para engordar, aumento de peso. E, tenho que admitir, gosto de chocolate.

    E agora sigo o regime de um xcelente médio (Dr. Jacques Pena) e perdi 20Kg. Evidentemente que, até pela estrutura óssea e , agora, pela idade nunca serei magra, mas sinto.me muito melhor.

    Quanto a esta idiota que se julga escritora , a idade não perdoa e ela vai ganhar peso, claro.

    E se se tornar obesa, pois só tem o que merece!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. MANDRAG e achas que me rebaixaria ao nível da lama em que esta idiota se rebola?!

    Aliás, eu já li algumas das respostas que lhe firam dadas no pasquim e garanto.te que estão lá algumas onde a dignidade do palvrão defendida pelo marquês de Fronteira está em pleno esplendor!

    Um abraço com muita saudade, meu querido.

    ResponderEliminar
  38. A. F., a criatura não fala nos homens gordos porque não lhe arrebatam os homens que ela quer. Ao contrário das mulheres mais gordas do que ela( o que nem é muito difícil, convenhamos)e éw isso que a irrita: achar que nunca se é magra demais , que é linda de morrer e isso não se traduzir em conquistas!!

    E, sim, sem cpmentários...


    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  39. São
    Nem com esta polemica em volta do texto escrito por essa senhora me dá vontade de comprar ou ler um livro que seja. nunca li nem vai ser agora
    kis :=)

    ResponderEliminar
  40. E faz muitissimo bem , porque não pedr nada e a vida é par disfrutar coisas boas, rrsss

    Bom fim de semaana

    ResponderEliminar
  41. Mas que mulherzinha fiha da puta é essa! Hahahaha... Eu não poupo gente facciosa, sectária ou qualquer semelhante.

    Desculpe-me São e amigos, mas não dá para eu ser diferente nessas horas.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  42. Como sabe, não gosto nem uso palvrão. Mas admito que em certas ocasiºoes, como a presente, se aplique a digidade do palavrão defendida por D. Fernando Mascarenhas, marquês de Fronteira.

    Um abraço, amigo meu.

    ResponderEliminar
  43. Eu fiquei um pouco relutante quando utilizei um palavrão para citar Clint Eastwood. Confesso que estava um pouco relutante ao fazê-lo, mas desta vez passou, não foi?

    Realmente esta pessoa considerar-se escrita, é uma ofensa para os verdadeiros escritores. Ou então podia entrar num nova classificação, a dos: "escritoroes a martelo".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  44. Daniel, realmente eu não uso nem gosto de palavrões ...até porque como profissional de Educação desde os vinte anos , "noblesse oblige"!

    mas face a certos disparate e criaturas , não há como não dizer uma asneira: este é um dos casos.

    Sim, é um bom exemplo de escrita a martelo, sem dúvida

    Desta vez. passou, rrss

    Um abraço com carinho

    ResponderEliminar
  45. A menina também é execrável, já que num artigo semanal que publica numa qualquer revista cor de rosa, ela pensa que sabe tudo sobre os homens...
    São, minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.
    (voltando de férias... aos poucos...)

    ResponderEliminar
  46. Esta criatura deve achar-se , como se dizia nos meus tempos liceais, o supra-sumo da barbatana do tubarão branco!!!!

    Fico contente com o teu regresso, que te desejo bom.

    Tem, meu querido amigo, bom final de semana

    ResponderEliminar
  47. Depois de tantos comentários em torno deste assunto não virei aqui dizer nada de novo. Apenas que me ri a bom rir com este maravilhoso texto. Parabéns. ;))

    ResponderEliminar
  48. Como lhe fico grata pelo seu apreço!

    Bem haja!!

    ResponderEliminar
  49. Vim só espreitar... mas decidi ficar.
    Posso?
    :)

    ResponderEliminar
  50. Oh! diabo ia aqui dar uma desancadela à pel e osso da Margarida e reparo aqui do lado direito uma nota que diz "este Blogue tem um compromisso com a educação". Portanto desarmou-me. mas cá vai, com uns punhos de renda.
    Então Dnª Pinto, quando os homens se agarram a uma gordinha ficam logo enjoados? Pois está completamente enganada. Enjoado ficava eu se tivesse entre mãos umas pernas como as suas. Não sei onde nasceu, mas pelo que apresenta foi com certeza em pleno alto Minho e as suas canetas são usadas para malhar a cevada, centeio ou milho. E para isso sim, tem uns belos malhos para a função.

    Quanto ao facto de conhecer bem os homens, não me admira, há muitas mulheres assim. Tem necessidade, mais de baste.











    ResponderEliminar
  51. .

    .

    . são,,, .

    .

    . as "gordinhas" é que são boas .

    .

    . até porque . na moviflor . para comprarmos a cama . só precisamos do sobrado . :))) .

    . e no inverno ? . Hummm ... .

    . olha . a margarida rebelo pinto é um puro espanta espíritos . um chocalho de ossos ocos . como ela toda . toda ela .

    .

    . e,,, .

    .

    . agradeço.te a presença . no intemporal .

    .

    . e deixo.te um beijo .

    .

    . simples.mente . por seres como és .

    .

    . obrigado .

    .

    .

    ResponderEliminar
  52. Marketing, e vende;) já vi esta crónica publicada em centenas de sitios:)
    beijinhos e obrigada
    b.f.s.
    Vou continuar afastada dos blogues, estou a precisar de uma pausa sem ser forçada.

    ResponderEliminar
  53. Com todo o gosto, rrrss

    Bem vindo, RUI!

    ResponderEliminar
  54. Querido ZÉ: obrigada por respeitares o dístico.
    ´
    E parabéns pela maneira airosa como soubeste usar os punhos de renda, rrsss

    Abraço muito grande, amigo meu.

    ResponderEliminar
  55. Oh, Paulo, o que eu ri com essa do espanta-espíritos rrssss DE facto , só tu para te lembrares duma imagem assim, rrrss

    O meu grato abraço com todo o carinho

    ResponderEliminar
  56. Querida MINA, pois descanse o tempo necessário e quando regressar venha em boa forma, rrss


    Se toda esta polémica é marketing para conseguir vender mais um monte de folhas e se as pessoas o comprarem, então ...percamos as esperanças: o povo português ensandedeu em definitivo!!

    Se foi para se pôr em bicos de pés e lembrar que ainda por aí circula, aé resultou em cheio, de facto.

    Bom fim de semana, amiga

    ResponderEliminar
  57. São , adorei a crónica .
    Há uns anos atrás ouvi uma entrevista onde esta senhora era a entrevistada e fiquei tão mal impressionada com a sua petulância que nunca mais quis saber dela .

    " Pai perdoai-lhes que não sabem o que dizem " .

    Um beijo .

    ResponderEliminar
  58. Maria, eu tenho a faculdade de olhar para a pessoa e gostar ou não gostar dela pela primeira vez que a vejo: eu desta criatura nunca gostei!

    Por vezes, sinto.me incomodada, porque tenho receio de estar a ser injusta , mas o certo é que até hoje, na esmagadora maioria das vezes, tenho acertado.

    Um abraço gtande

    ResponderEliminar
  59. As xaropadas que escreveu e a que chama de literatura light são tão vazias quanto as suas ideias. Sugiro que ela se entretenha a beber uns copos e abandone a escrita para alívio das pessoas sãs.
    Cumps

    ResponderEliminar
  60. Mais copos ainda?!

    Escritura light é um termo demasiado lisongeiro para os textos mal alinhavados que consegue editar não sei porque varinha de condão!

    Saudações

    ResponderEliminar
  61. Recuso-me a ler baboseiras escritas por fulanas que escrevem a metro por isso nunca li esse texto que agora é tão badalado. Não sei porque se há-de dar tanta confiança e tanto lastro a fulanas dessas que o que elas querem e precisam é de publicidade. Mas tu dás-lhe aqui uma bela duma malha!....
    Boa, Sãozita!

    ResponderEliminar
  62. Gracinha, eu só fui ler o texto depois de ver protestos e comentários e dois textos muito escritos.

    Como não tenho feitio para aguentar agressões gratuitas e ainda por cima vinda de iditas sem talento nem cultura nem figura, decidi dar(-lhe) a merecida resposta!

    Um abraço grato, linda

    ResponderEliminar

  63. Nunca li nada dela, mas calculei que isto viesse depois de uma anorexia.

    Gostei do texto (deste). Boa semana.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  64. Anorexia mental, minha querida.Que é o mal dela!!

    O meu grato abraço por gostares do texto.

    ResponderEliminar
  65. MRP é figura que não me diz nada.

    Acho que lhe deste uma resposta à altura mas, na minha fraca opinião, a personagem não merece nem uma linha do teu tempo.

    Um grande abraço e obrigada por me avisares deste post.

    PS - Tenho andado fora do meu habitat natural LOL

    ResponderEliminar
  66. Tens razão, a criatura não merece.

    Mas eu não tenho pachorra para deixar passar em brancas nuvens agressões gratuitas , vindas ainda por cima de quem não vale um cêntimo furado a meio!!

    Quando voltares ao blogue , avisa!!

    Bons sonhos e o meu grato abraço pela presença.

    ResponderEliminar
  67. As gordas têm sorte pois sobreviverão neste fim de Europa e EUA. A natureza, ao dar-lhes reservas, possibilitou-as de ficarem as últimas semanas do mês sem comer, enquanto não vem o próximo ordenado (se vier), e assim as magras morrerão de fome e as gordas sobreviverão (é a velha seleção natural do velho Darwin).

    ResponderEliminar
  68. Só tu, só tu mesmo.... rrrssss

    Um abraço

    ResponderEliminar
  69. moça linda, eu acho que o teu texto está fantástico, foi uma bela estalada sem mão, principalmente porque é preciso saber realçar as diferenças entre o "ser reles" e o "ser com ética".

    comprei em tempos um livro dela "sei lá", achei graça ao título por ser uma frase que eu usava muito.
    depois desse não consegui ler mais nenhum..., são maçadores e os temas giram todos à volta do mesmo...

    acho essa crónica dela bem reveladora da sua crueldade mental e do desprezo que nutre por tudo que não seja ela mesma! mas..., pensando bem, será que tem respeito por si mesma?! hummm, não me parece.

    parabéns amiga, está fabulosa a tua critica, adorei.

    beijos:))))

    ResponderEliminar
  70. Esta criatura, minha amiga, deve ser , lá bem no fundo uma desgraçada, porque se ela achasse realmente que ser esquelética é maravilhoso não se aborreceria com os comentários sobre ser tão magra, não é?

    Se fosse realmente uma escritora não colocaria em Tribunal um senhor que se deu ao trabalho de analisar o que ela escrevinha.


    Se fosse uma pessoa e não uma criatura jamais escreveria ou diria tanta mesquinhez e verteria tanta maldade!

    No fim, é uma pobre coitada de quem se deve ter muita pena.


    Um abraço estreito te deixo, linda

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue