quinta-feira, agosto 23, 2012

CIGANOS, VÍTIMAS DO NAZISMO


"Ha llegado la última hora para los prisioneros del campo de los gitanos*. Han sido emitidas las mismas instrucciones adoptadas en el caso del campo de los checos.Aparece un gran número de SS con perros. Echan fuera de las barracas  a los gitanos y los ponen en fila...

A lo largo de toda la noche los crematorios I y II han vomitado llamaradas de muerte. La luz ha iluminado todo el campo. El sector de los gitanos se ha quedado ya para siempre vacio, cuando durante un tiempo fue un sector en el que la vida vibraba. Ahora solo el viento corre por las barracas, golpea puertas y ventanas y canta sobre el alambre de espino**.

El fuego se ha apagado al amanecer.En los patios de los crematorios yacen ahora montículos de argento: son las cenizas*** de las víctimas.

Los cadáveres de doce gemelos**** no han sido enviados a las llamas.El doctor Mengele, antes de destinarlos a las cámaras de gás, marcó a estos pobres niños en el pecho con dos letras: "ZS" (Zur Sektion), destinados a la autopsia!

La edad de los gemelos abarca desde unos pocos años hasta los 16."

                                  Dr. MIKLÓS  NYISZLI
                        ("Fui Asistente del Doctor Mengele")

NOTA:
* Ciganos.
**Arame farpado.
*** Cinzas.
**** Gémeos.

28 comentários:

  1. A sanha assassina pelo aperfeiçoamento da raça não pode ser esquecida!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Estremeço sempre que leio/oiço/vejo campos de concentração. Um horror!
    bji, querida amiga

    ResponderEliminar
  3. Calquera que non fose de raza aria era candidato ao crematorio...¡Non podo sequera imaxinar o grao de maldade de quen liderou semellante barbarie! E menos pensar que xente coma nós, da rúa, puidese adorar semellantes ídolos.
    Aínda onte estiven vendo un documental sobre Hitler e dábame gañas de vomitar ver mulleres chorando de emoción cando escoitaban os seus discursos.

    ResponderEliminar
  4. Ah, também havia assistentes, a ciência pouco avançou.

    ResponderEliminar
  5. Nem comento, é demasiado triste :(((

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Dramas do passado. Esperamos que não mais se repitam.

    ResponderEliminar
  7. Que pelo menos estas lembranças sirvam para que a história não se repita.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Só interessa falar dos judeus para justificar todas as atrocidades cometidas pelo Estado sionista. Comunistas, ciganos, homossexuais e todas as diversas minorias que o nazismo tentou erradicar não contam para o imperialismo que desgoverna o ocidente dito civilizado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Foi mesmo por esse motivo e por já estar mais do que cansada de os judeus monopolizarem a perseguição nazi - sem nunca terem uma única palavra sobre as outras vítímas do nazismo - que faço questão de tomar posição pública sobre o assunto . O que já me valeu ser insultada mais do que uma vez tanto aqui como no facebook.

    Um abraço, LINO

    ResponderEliminar
  10. A História, ao contrário do que se afirma, repete-se, desgraçadamente.

    Os nazis falavam em raça superior, os judeus falam em povo eleito.

    Os nazis reclamavam o espaço vital, os sionistas reclamam o Grande Israel.

    A Alemanha tinha a Gestapo, Israel tem a Mossad.

    Como vê, amiga , a raça humana não aprende.

    Maria ElVIRA, abraço-a com estima.

    ResponderEliminar
  11. Estão-se repetindo, infelizmente, LUCIANO.

    O que mais dói é o massacre autorizado pelos judeus nos campos de regugiados palestinianos de Sabra e Chatila e os bombardeamentos sobre Gaz, que não é mais do que um campo de concentração!

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  12. Desumano, MARIA!

    Acabei de ler hoje o livro de onde retirei a citação, comprado em Auschwitz, e jamais conseguirei perceber como é possível o ser humano cometer tais bárbaras crueldades sobre outro ser humano!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Este médico hungaro foi seleccionado para fazer autópsias.

    Há anos li ul livro de uma enfermeira que trabalhou com Mengele e garanto.te que foi um testeminho bem mais impressionante - embora este tenha episódios terríveis.

    Um abraço, TÁXI

    ResponderEliminar
  14. Sim, tal como os judeus, os ciganos também foram vítimas do racismo assassino de Hitler! E os negros e os homossexuais, idem! Para além de outros opositores, evidentemente.

    Recentemente vi um documentário sobre Hitler, em que havia a teoria que ele tinha sofrido de histeria no final da I Guerra Mundial e sido tratado num hospital, onde o médico incentivou o seu já existente patriotismo para o curar. Esse médico, que tanto sabia sobre o estado mental de Hitler, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em 1933, sendo o caso encerrado como suicídio. Embora hoje em dia existam suspeitas que foi simplesmente eliminado pelos capangas do ditador! Quer dizer, não se pode provar nada, mas fazia sentido, que lá ar de louco não lhe faltava...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. A minha amiga acha que eu falo demasiado de política no CR ( e tem razão, aliás foi por isso que criei o Cronicas On the rocks), mas olhe que trazer estas memórias num tempo em que estamos cada vez mais próximos de uma outra catástrofe na Europa, também não é muito animador :-)
    Uma boa noite

    ResponderEliminar
  16. CUSPEDEPITA, há coisas que transcendem o nosso entendimento : esta barbárie alemã sobre os próprios alemães deficientes(foram os primeiros a serem gazeados), adversários políticos, homossexuais, ciganos, polacos,negros, russos , checos, franceses, holandeses, belgas e judeus está para lá de todos os limites!!

    Já estive num campo de concentração belga e duas vezes em Auschwitz-Birkenau : nada evita o choque e o horror de enfrentar aquele pesadelo!

    Apertas

    ResponderEliminar
  17. Querida amiga, mas por respeito às vítimas temos de aguentar a angústia de estarmos em locais assim e temos o dever de denuciar para que não aconteça o que CUSPEDEPITA refere, isto é, que haja hipótese de as pessoas serem manipuladas por criaturas sem escr
    upulos e completamnete desequilibradas,

    Um abraço apertado, NININHA

    ResponderEliminar
  18. Por essa mesma razão devemos lebrar todas as vítimas e não permitir que os judeus monopolizem a perseguição atroz de Hitler, que começou a assasinar alemães deficientes na década de trinta e que , por causa do conceito do espaço vital, pretendia exterminar cerca de 80% da população polaca e reduzir o resto a escravos.

    Uma noite serena, ROSINHA

    ResponderEliminar
  19. Una historia atroz ! que lamentablemente y con otras formas nás pulidas pero igual de desoladoras , aún hoy se repiten.
    Un beso amiga!

    ResponderEliminar
  20. è triste e revoltante.
    Dá-me ganas de fazer algo...mas o quê?...Contra os que têm o Poder e no Poder os amigos e interesses ...que posso fazer????
    Denunciar....como tu acabas de fazer...

    E me revoltar!
    beijo

    ResponderEliminar
  21. Isabelinha, o que nós podemos fazer é pouco, como bem dizes.

    Mas podemos, como também afirmas, denunciar, não deixar esquecer, lembrar - neste caso - que os judeus não foram os únicos nem sequer os primeiros a sofrer a persegução atroz de Hitler.

    Sabias que, em proporção, morreram mais polacos em Auschwtiz-Birkenau do que judeus?

    Um carinhoso abraço, desejando as melhoras de tua mãe.

    ResponderEliminar
  22. A tragédia é essa mesma, amigo mio, é que de uma forma menos violenta a atrocidade contiuna...

    Será que a Humanidade jamais aprenderá a respeitar-se?

    Querido Rodolfo, te desejo bom final de semana.

    ResponderEliminar
  23. TETÉ, as primeiras vítimas das câmaras de gás nazis foram alemãs : em nome da pureza de uma raça superior e do peso que representavam na economia, todas as pessoas deficientes começaram a ser assassinadas ainda na década de trinta.

    De seguida , em nome do Espaço Vital, invadiram a Polónia e começaram a cumprir a exterminação de 80% da população, ficando os restantes para trabalho escravo.

    Portanto, choca-me muito esta atitude dos judeus jamais falarem senão de si mesmos , ignorando de todo as outras vitimas do nazismo, e terem fundado Israel num banho de sangue dos palestinianis, que ainda hoje continua!!

    Um bom final de semana.

    ResponderEliminar
  24. CARLOS, se lhe dei a impressâo (equivocada) de que achava demais falar muito em política no CR peço desculpa, pois nunca foi essa a minha intenção.

    Embora, ache muito bem ter criado o outro blogue para sabermos mais de si e das suas aventuras e experiências.

    Tem razão , não é muito animador...mas talvez , se quem detém o Poder e também os povos, recordarem a imensa tragédia que a Europa viveu há não tanto tempo assim, possamos evitar a que se aproxima cada vez mais nitidamente.

    Bom final de semana, meu amigo.

    ResponderEliminar
  25. Querida amiga,

    Onde anda aquele e-mail que disse ter-me enviado? Tenho ido várias vezes à caixa e não está lá.
    Importa-se por favor de mo reencaminhar? Até ao spam já fui.:))

    Tem toda a razão. Se todos fizéssemos um exercício assim, o mundo não estaria este caos.

    Um gde beijinho, querida amiga minha, com saudades muitas, afinal tem andado ausente lá do meu cantinho (ora vá lá ver as últimas fotos do nosso menino, de risquinha ao lado e com gel, todo aprumadinho:)))

    ResponderEliminar
  26. Lindinha, vou ver se descubro o e-mail, mas não prometo nada , pois já deve ter desaparecido.

    O nosso menino está um fofo e ainda bem, é sinal de que se divertiu à grande...e deixou em paz a mãe e a gata, rrss

    Peço desculpa pela ausência de comentátios, mas a minha coluna anda muito desatinada...


    Bons sonhos, minha flor

    ResponderEliminar
  27. Me dói na alma saber que quem foi capaz de tamanhas atrocidades tem a mesma essência divina que eu.

    Um longo abraço de saudade, minha Irmã

    ResponderEliminar
  28. Compartilho essa pena, Amigo!

    Um abraço com muitas saudades

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue