segunda-feira, novembro 28, 2011

ALMOÇO - CONVÍVIO EM 26/11/2011
































Aqui estão as fotos do almoço-convívio de 26/11/2011.

Só deixo duas notas:

1ª - Gostei imenso de conhecer ao vivo pessoas com as quais já me relacionava há tanto tempo neste mundo internético e que se revelaram uma simpatia ainda maior do que aquela que eu esperava..e que era já muita.

Para elas , o meu abraço de amizade e gratidão!

2ª - Se quem não foi por opção, estiver neste momento em crise de arrependimento - que me perdoem - mas paciência.


Feliz semana.

42 comentários:

  1. Vi aqui algumas caras conhecidas com quem já estive pessoalmente, como o Kim, que deve ter belas fotografias do momento, pois anda sempre de máquina na mão, o amigo que o acompanha, o Zé do Cão, a Verdinha e mais duas caras lindas que conheci na Parede, mas não associo ao nome dos blogues, nem sei dizer o nome.

    São sempre interessantes estes convívios para conhecermos quem está por tràs das palavras que nos escrevem.

    Só não fiquei com pena porque não podia mesmo ir, mas gostei de ver.

    Beijos
    Branca

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que , realmente, não estiveste por impossibilidade.

    Gostaria que assim não tivesse sido, pois seria bom conhecer-te pessoalmente: ficará para a próxima, rrss

    Estiveram também Pascoalita(do mesmo blog) e marido, Green Knight e esposa e comigo está a Elvira Carvalho(do Sexta-Feira).

    Tem uma óptima semana.

    ResponderEliminar
  3. Fotos fantásticas!
    Convívios assim, valem a pena!:)
    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida São,

    Graças às tuas fotos, fica gravado este belo momento de convívio juntamente com a interessante visita às caves. Não bebo mas gosto sempre de aprender.
    Reparei que respeitaste o meu pedido de não me expor muito e agradeço-te por isso mas há um malandro (a quem eu não tinha pedido nada, que se lhe diga...) que até colocou una foto minha em grande plano, que, acho eu não me favorece muito (rsrsrs) que precisava de photoshop para tirar as rugas e colocar um sorriso nesse cara que parece trombuda ! Eu, com trombas ? acontece mas é raro e ainda menos com amigos !!!Mais valia ter colocado a foto onde fiz de conta que comia directamente da travessa.
    Por isso, minha amiga São, se tiveres uma foto minha mais bonita, se faz favor de avançar com ela ! ;) ;) rsrsrs
    Na postagem anterior, já escrevi como gostei de te conhecer. Foi pena a Brancamar não puder estar presente porque ela é um doce de pessoa mas o mundo não acaba amanhã e haverá outra oportunidades !
    Bisous
    Verdinha

    ResponderEliminar
  5. .

    .

    . venho por este meio deixar o convite para que visite amanhã . dia 29 de novembro de 2011 . o meu blogue . intemporal .

    .

    . devido a uma celebração . para mim . muito especial .

    .

    . passarei posteriormente . para visitar/comentar a Sua página . como habitual .

    .

    . um abraço .

    .

    . paulo .

    .

    .

    ResponderEliminar
  6. Não pude estar, nem conheço as Adegas, menos ainda o restaurante.
    As fotos estão muito boas.

    ::))::))

    LUIZ

    ResponderEliminar
  7. Zé do Cão28/11/11, 17:59

    Vou com sua licença, fazer um complemento.
    A primeira fotografia é o Palácio do Duque de Aveiro, onde ele foi preso por estar implicado no atentado de D. José.
    A Segunda foto, foi neste estabelecimento que nasceram as famosas "Tortas de Azeitão"
    A "Pátine" da porta de ferro do cofre
    das Adegas, não é "pátine". São TEIAS DE ARANHA.
    O resto, meus amigos, FOI FESTA.
    São - Beijocas doZé

    ResponderEliminar
  8. Zé do Cão28/11/11, 18:04

    Já me passava.
    Aquilo que parece uma talha de Azeite, é a primeira maquina de engarrafar garrafas de vinho
    "Periquita".
    Nós estávamos destinados a fazer a visita com um grupo de Brasileiros .
    Afinal, não fomos, nas gostava de ter ido. Queria ouvir os seus comentários à "Periquita".
    Presumivelmente iguais aos que nós fizemos, quando vimos a empregada do D. Isilda (linda por sinal)com a "passarita" ao pescoço.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Minha querida amiga, concordo de todo. Só lá faltou a menina!

    Uma feliz semana, NINITA

    ResponderEliminar
  10. Neninha, querida
    Já sabia, por email do Zé, que o almoço foi um sucesso!
    Aqui, pude documentar-me fotograficamente.
    Tanto uma coisa como outra ( o email do Zé e a tua reportagem fotográfica) fizeram aumentar a minha tristeza por não ter podido comparecer.
    Mas... (tal como disse ao Zé) como não sou de chorar sobre o leite derramado... outras oportunidades surgirão.

    Ontem publiquei o último post desta temporada. Vai até lá «CASA» para Me veres e TE veres... :)))

    Beijinhos, minha querida nena.

    ResponderEliminar
  11. VERDINHA, minha amiga, podes ter a certeza de que o teu gosto em me conhecer não ultrapassou o que eu senti em poder estar contigo, pois és um mimo de pessoa.

    Como vês, já aí está uma foto que moastra o teu sorriso encantador, rrss

    Um abraço bem grande, ma chérie

    ResponderEliminar
  12. Eu não fui. Não visitei as Adegas José Maria da Fonseca, não degustei aí o delicioso néctar que é o Moscatel, não dei mais uma olhada nostálgica às ruínas do paço dos extintos Duques de Aveiro, não me refastelei com as maravilhosas iguarias da gastronomia portuguesa, nem terminei o almoço com o requinte duma torta-de-azeitão, mas estive entre vós espiritualmente e, e... sei que tu te lembraste de mim em qualquer momento, minha querida Amiga.

    Um grande abraço e muitos beijos de saudade

    ResponderEliminar
  13. Querido amigo, grata pelo convite...lá estarei amanhã.

    Abraço apertado, PAULO.

    ResponderEliminar
  14. Foi pena não estares: irias gostar!


    Abraço, LUIZ

    ResponderEliminar
  15. ZÉzinho, a casa é tua e nem tens que pedir licença, rrss

    O meu grato abraço pela informação aqui prestada e pelo carinho com que tratas os teus amigos.

    ResponderEliminar
  16. Peço desculpa: eu é que deveria ter o cuidado de colocar as explicações, mas como ando atarefada hoje...

    Mais uma vez , obrigada, meu querido amigo.

    ResponderEliminar
  17. rosamarela teve pena de não ir, mas acha as fotos engraçadas.

    ResponderEliminar
  18. Folgo com a sua opinião

    ResponderEliminar
  19. Neninha querida, já fui ver a primeira parte do vídeo , que me agradou muito - exceptuando as minhas passagens inoportunas frente à câmara.

    Fico esperando as tuas estórias de àfrica e lá estarei como o máximo dos gostos junto a ti no lançamento, rrsss

    Tive muita pena de não teres podido estar agora connosco, mas haverá mais ocasiºoes, sim!

    Um abraço apertado e as melhoras, amiga minha.

    ResponderEliminar
  20. MANDRAG, claro que sim, que te lembrei...e bastante.

    Um abraço saudoso.

    ResponderEliminar
  21. Eso es disfrutar de la vida. Besos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  22. Minha querida eu adorei este convivio e as pessoas que nele estiveram. Fiquei particularmente feliz por si, porque há longos anos nos "conhecemos" e nunca tivemos oportunidade de estarmos juntas. Mas adorei conhecer todos os outros que achei pessoas espetaculares. Espero e desejo que este convivio não tenha sido filho único.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Que bom que correu bem e foi muita gente! Também gostava de ter ido, mas...
    Que belas fotos de uma zona do país também belíssima.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. O vinho educa, as escolas deveriam ser nas adegas. Ou seria o fado que educava? sei que havia qualquer coisa que educava, mas estou sem tempo para pensar. boa semana

    ResponderEliminar
  25. "Inducava" e acho que era o fado, o vinho dava de comer a não sei quantos milhões de portugueses...

    Fica bem

    ResponderEliminar
  26. CAROL, haverá mais oportunidades, rrssss

    Foi muito agradável e a região, como dizes, é linda, rss

    Um grato beijo

    ResponderEliminar
  27. Pois que bom partilharmos o mesmo sentir, rrss

    Gostei muito de a conhecer ao vivo: já não era sem tempo!!

    O grupo é espectacular, sem dúvida e também espero que estes momentos se re+itam.

    Um abraço enorme, ELVIRA

    ResponderEliminar
  28. Temos que a aproveitar enquanto cá estamos, PEDRO ,rrrss


    Besos, amigo mio.

    ResponderEliminar
  29. Que maravilha de encontro. Que beleza de lugar. E que adegas! Quase senti os aromas da cidade, das mesas e dos abraços.
    Você está em muito boa forma.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  30. Minha linda, muito obrigada pelo elogio!

    Se não houvesse tanto mar e assim pudesse ter estado connosco, gostaria de certerza, rrss

    Beijinhos, muitos

    ResponderEliminar
  31. A pena de quem teve pena de o Rog´rio não ter estado presente, esperando que da próxima esteja...

    ResponderEliminar
  32. lindas fotos, minha mana, e foi certamente um belo dia de convívio e amizade... arranja outro!!! pode ser que não tenha nada com as minhas crianças ou qualquer outro "pormenor"...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Esperemos bem que sim, minha mana querida...tive muita pena de que não estivesses!

    Um abraço apertado, linda, e beijinhos ás crianaçs.

    ResponderEliminar
  34. Devido a problemas com o pc, só hoje tive oportunidade de ver as fotos do nosso convívio. Obrigada, Sãozinha! Esrtão óptimas!

    E com a explicação do Amigo Zezito, tens aqui uma "reportagem" que é um must ahahah

    jinhos

    ResponderEliminar
  35. Ora bem que te agradaram...e que o pc já está operacional!


    Eu até costumo legendar as fotos, mas assim ficou melhor, rrss

    Serena noite, linda

    ResponderEliminar
  36. No meu caso atual, ir ou não não seria, infelizmente, uma opção.
    Mas espero sinceramente que consiga estar presente em algum eventual futuro almoço destes...
    Beijo!

    ResponderEliminar
  37. Seria muito bom que pudesse ter o gosto de o ver ao vivo, meu amigo.

    Um abraço a vós

    ResponderEliminar
  38. Amiga, só hoje estive com a minha neta e lhe dei a sua prenda. Quero agradecer em nome dela. Muito obrigada pelo carinho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  39. Nada a agradecer.

    Importa é se ela gostou...Gostou? Eu achei piada e achei que lhe agradaria, rrss

    Um abraço para as duas, amiga

    ResponderEliminar
  40. Oi amiga! Vale mais tarde do que nunca.
    Como de costume também gostei do almoço e de conhecer nova gente.
    É sempre agradável associarmos a pessoa que conhecemos em pensamento, e depois na realidade.
    Como estamos perto vai haver mais certamente.
    Um beijinho para ti SÃO

    ResponderEliminar
  41. Concordo, pois també, me agradou muito o convívio e a certa altura começo a querer dar forma física real a quem contacto pelos blogues.

    E, sim, esperemos que haja mais, rrs

    Divertido Carnaval te desejo, amigo meu

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue