quinta-feira, novembro 17, 2011

RECORDANDO SARAMAGO, PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA

44 comentários:

  1. O meu também é de carne, mas felizmente não sangra o dia todo...mas sangra! Basta olhar à minha volta.
    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois muitos parece que têm um coração de ferro, mas na hora da dor ele parte.se e fica em pedaços muito pequenos.

    ResponderEliminar
  3. Há quem nem coração tenha.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  4. MInha querida, pois estamos ambas em igualdade de circunstãncias: basta olhar em volta!

    Mas também há coisas que nos afagam o coração. No meu caso , a menina é uma delas.

    Bem haja, NININHA!

    ResponderEliminar
  5. Também é verdade. Mas , geralmente, esses corações só partem em causa própria...

    Um abraço, LUÍS.

    ResponderEliminar
  6. Só um músculo, sim.

    Fica bem. LUIZ

    ResponderEliminar
  7. Boa escolha!
    Às vezes doi...

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  8. Debemos seguir recordando a los que ampliaron nuestro mundo con sus creaciones.
    Besos.

    ResponderEliminar
  9. Olá, minha FLOR!

    Fiquei contente com o que vi em sua casa.

    Ficaria mais se a visse ao vivo, rrss

    Pois é, por vezes dói...muito

    Beijinhos e que tenha todo o êxito.

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida, querido amigo.

    Forte abrazo.

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga São

    Saramago esse incompreendido, retirando lá a carga ideológica que sempre transportou, era sem duvida um grande escritor auto-didacta é bom que não esqueçam e chegou ao Nobel não porque nós como sempre fazemos, não valorizamos os nossos autores, mas porque outros reconheceram nele o enorme potencial que sem duvida detinha, ler os seus livros, indiscutivelmente de difícil leitura, mas depois de se compreender a técnica, podem crer que só se tem a ganhar… pessoalmente aprendo imenso com ele, parabéns pela escolha.

    Antonio Gallobar

    ResponderEliminar
  12. Ho molto amato e apprezzato Saramago. Di lui ho letto moltissimi libri e ogni libro era una scoperta.
    L'unico libro che non sono mai riuscita a leggere è "Viaggio in Portogallo".
    Saluti
    Francesca

    ResponderEliminar
  13. O meu é de carne, mas já foi sangrado tantas vezes, que não sei se ainda é possível extrair-lhe mais alguma gota, São.
    Tenha um resto de bom dia

    ResponderEliminar
  14. O que dizer? Saramago sabia muito! OU melhor continua sabendo já que junto com sua obra tornou-se imortal!

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Grande pensamento!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. São ,

    este dizer é extraordinário .
    Grande Saramago !


    Beijos e bom fim de semana ( está próximo )

    Maria

    ResponderEliminar
  17. São Saudades amiga
    foi bom encontrar-me contigo. gostei muito do pensamento...

    ResponderEliminar
  18. Boa constatação presente nesta homenagem.

    ResponderEliminar
  19. Olá querida São,

    O meu coração não é de ferro mas também não o deixo sangrar muito. Preciso do sangue para ele ficar vivinho ! O que faço quando sangra ? coloco um penso...

    Descobriste alguns segredos meus, se calhar vais descobrir mais para a semana...;) e espero que não fiques desapontada...:(

    Beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  20. Caro ANTÓNIO, além do que acertadamente diz, ainda há o fato de ele ser uma pessoa afável, com quem tive o enorme prazer de falar mais do que uma vez.

    Arrogante? Então o que é Lobo Antunes?!

    Um bom final de semana, esperando que apareça mais vezes.

    ResponderEliminar
  21. Bienvenuta, FRANCESCA!

    Saramago é, realmente, um escritor muito bom e também li a maior parte dos seus livros.

    Adorei, por exemplo, "Levantado do Chão", "O Ano da Morte de Ricardo Reis", "A Viagem do Elefante", "Memorial do Convento".

    Um bom final de semana.

    ResponderEliminar
  22. Eu poderia ter escrito essa sua afirmação, também. Mas acho que temos sempre umas gotas de reserva...

    Que seja bom o seu final de semana, CARLOS.

    ResponderEliminar
  23. Saramago é dos nomes grandes ...e tinha ideais e conviçcões que guardou até ao fim.Coisa rara nos tempos actuais.

    Um enorme abraço, meu querido SERGINHO.

    ResponderEliminar
  24. Sem dúvida!

    Bom final de semana, LINO.

    ResponderEliminar
  25. Saramago era , efectivamente, inteligente e sensível.

    Um muito feliz final de semana, MARIA LILAZ.

    ResponderEliminar
  26. Bem vinda, LILI!

    O pensamento é muito bonito, né?

    Beijinhos, linda.

    ResponderEliminar
  27. Saramago é Saramago...

    Bom final de semana, RUI.

    ResponderEliminar
  28. Ma chérie, claro que não ficarei desapontada, rrss

    Quanto aos pensos, acho boa ideia, rrsss

    Bisous, VERDINHA linda.

    ResponderEliminar
  29. E é mesmo assim!
    Boa escolha, São!

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Também acho que sim!
    O meu grato abraço.

    ResponderEliminar
  31. Que os nossos, muitos, grandes nomes da literatura sejam sempre recordados. Com ou sem prémios. Mas este prémio Nobel orgulha-nos muito!

    Grande abraço de saudades imensas

    ResponderEliminar
  32. Saramago mereceu o Nobel, E se não o tivemos mais cedo foi porque as guerras entre grupinhos o impediram.Mas , claro, os grupinhos e grupelhos continuam de boa saúde. Desgraçadamenete.

    Um bom final de semana, lindo.

    ResponderEliminar
  33. Para suportar a dor de tanta saudade, nem sei mais do que é feito o meu coração...
    Beijo!

    ResponderEliminar
  34. Também o meu é de carne e sangra perante a injustiça.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  35. Como o compreendo, meu amigo!

    Um abraço solidário, PENSADOR.

    ResponderEliminar
  36. Já somos três, meu caro ZÉ Povinho.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  37. Só que quem tem um coração de carne onde o sangue corre velóz é um eterno sofredor
    beijokas

    ResponderEliminar
  38. Tudo tem um preço, não é?

    Um abraço, amiga.

    ResponderEliminar
  39. ... e coração, com umas moelas, fígados, molho, chamavam-lhe pipis (raios! até isso a UE nos tirou).

    ResponderEliminar
  40. ai, como era delicioso!

    Qualquer dia tiram-nos o ar...ou passamos a pagar para respirar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  41. A humanidade vem escrevendo com sangue e lágrimas sua história atravez dos séculos. Impossivel para um coração com um mínimo de sensibilidade não sangrar.
    Sinto uma profunda pena da humanidade, incapaz de desfrutar com amor e paz das dádivas recebidads de graça neste nosso mundo maravilhoso.
    Beijinhos LÊ

    ResponderEliminar
  42. Minha amiga , é realmente uma dor de coração ver a Humanidade desperdiçar tudo quanto há de maravilhoso à sua disposição e certas criaturas fazerem da vida das pessoas um inferno poruqe são ganaciosas e só pensam em si.

    Mas, tenho a certeza, isso vai mudar!

    Um abraço fraterno, querida.

    ResponderEliminar
  43. Meninaaaaaaaaa,

    Que lindo este card com a frase de Saramago!

    "somos feitos de carne, mas temos de viver como se fossemos de ferro (Freud)

    O meu sangra, amiga.


    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  44. Querida amiga minha, desconhecia essa frase de Freud,.

    Sarinha, quando parará nosso coração de sangrar, meu anjo?!

    Um fraterno e grato abraço.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue