sexta-feira, novembro 04, 2011

DEVANEIOS: "ALENTEJO"

30 comentários:

  1. saudades do Alentejo, não é minha querida?
    lindo poema
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Estava a tentar lembrar-me de uma anedota sobre alentejanos mas não me ocorre nenhuma, e estou muito atrasado para pensar, tenho de desligar o computador e ir ajudar a salvar a Pátria: como o Governo vai cortar nos horários dos transportes públicos de Lisboa, e muito bem, aquilo nem é cidade depois das 19:00 horas, talvez também reduza o horário de passagem das estradas no Alentejo.

    Não sabia que a Cândida Brancaflor esteve ligada à Banda do Casaco, só conhecia a Né Ladeiras. bfds

    ResponderEliminar
  3. bom fim de semana, minha mana... vou para norte, não para sul, viana do castelo, outras boas "tentações"... neste caso hóquei em patins!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amiga São, procure aí nos seus seguidores que vai encontrar a Manuela de certeza, E olhe que já lá vão uns tempinhos!
    Beijinhos e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  5. Sou feliz por estar aqui no nosso Alentejo ( São é alentejana?).

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gostei do poema.Ainda mais do Alentejo.

    ::))::))

    LUIZ

    ResponderEliminar
  7. O Alentejo é minha paixão de alma, meu bem, rrsss

    Espero que venha cá amanhã, viu?

    Bom final de semana, SERGINHO.

    ResponderEliminar
  8. rrrss nem te "astrevas" a troçar dos alentejanos...

    Eu cá acho que ainda vamos ter luzes também aos intervalos, sabes?

    Também me lembro da Né ladeiras: que lhe aconteceu?

    Espero por ti aqui , amanhã.

    Fica bem

    ResponderEliminar
  9. Que faças boa viagem e que a tua equipa ganhe, linda!

    Irmã, espero a tua presença aqui amanhã, sim?

    Abraço enorme, xará minha

    ResponderEliminar
  10. Acabei há pouco de o atravessar, São. Debaixo de chuva e sem essas cores, porque a chuva por vezes era intensa.
    Bom fds

    ResponderEliminar
  11. Oh, minha querida MANELA...peço desculpa, mas é que eu sou totalmente leiga nestas coisas e , ainda por cima, sou despistada!

    Linda, espero por si aqui amanhã, ´tá?

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, não!

    Mas as minhas raízes são todas do distrito de Beja, rrss

    Convido-a para vir amanhã aqui, ANA.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Idem, LUIZ

    Amanhã, quero-te aqui!

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Concordo, com estas cores é mais bonito do que com uma chuvada copiosa. Mas é sempre o Alentejo, rrss

    Espero que me dê o gosto da sua vinda aqui amanhã, CARLOS!

    Uma moite serena para si.

    ResponderEliminar
  15. Muito inspirada e cheia de sentimentos que em boa hora são expostos.Bom final de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Te agradeço.

    Amanhã te espero aqui, não esqueça, viu?

    Abraços.

    ResponderEliminar
  17. UAU!!! Lindo, o teu poema. ADOREI.
    Também gosto muito do Alentejo e dos alentejanos. Tenho dois genros alentejanos :)))
    Até amanhã, neninha querida.
    Dorme com os anjos e com esta beijoca que te deixo.

    ResponderEliminar
  18. Uma pessoa linda como tu. só tina que amr o alentejo!

    Um abraço enorme, neninha

    ResponderEliminar
  19. Doce Alentejo, que eu tanto amo! (esta não sabia!:))
    Dei lá aulas, há 15 anos atrás.
    Foi um ano memorável, mas muito mal aproveitado porque na altura namorava com um tirano, que escolhi para casar.lol
    Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Não sabia, mas uma pessoa sensível como a minha querida amiga só poderia amar o Alentejo....e por isso não fico surpreendida, rrss

    Deu aulas, onde, se não sou indiscreta?

    Ai, filhota, deixe lá que erros assim toda a gente comete... Graças a Deus, já se libertou da criatura e nem sequer o Diogo é filho dele, o que é óptimo!

    Espero o prazer da sua companhia amanhã, minha linda menina.

    Sonhos arco-íris, Ninita

    ResponderEliminar
  21. Que bem! O Alentejo - que é uma zona do país que eu adoro - é mesmo isto.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  22. Obrigada e fico contente por ambas o apreciarmos, rrss

    Não te esqueças dde aparecer daqui a pouco, sim?

    Dorme bem.

    ResponderEliminar
  23. Uma excelente foto bem emoldurada no poema, ou vice-versa.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  24. (os meus sonhos, esta semana têm sido pecaminosos.lol)

    ResponderEliminar
  25. Querida Sãozinha, apaguei o comentário anterior porque só quero que seja lido por si.
    Se os comentários não forem para o seu mail, diga-me que eu envio-lho, já que o copiei.:)
    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  26. `´E sempre generosa, amiga.

    Bem haja, ELVIRA!

    ResponderEliminar
  27. Por vezes, acontece ...e, além disso, o que é "pecado2?

    Beijinhos, querida

    ResponderEliminar
  28. Minha querida, faça então o favor de enviar para o e-mail, sim?

    Um abraço enorme, Nininha

    ResponderEliminar
  29. Então eu adopto-a como alentejana!
    O seu apelido fez-me pensar em Beja, Aljustrel...
    Cá estou para lhe dar os parabéns pelo blogue.
    Com prazer vou levar o selo.
    Obrigada e parabéns.
    bjs

    ResponderEliminar
  30. Obrigadíssima pela adopção, Ana!

    E sim, pensou bem em Aljustrel, rrsss

    O mwu grato abraço e bons sonhos

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue