quinta-feira, janeiro 26, 2012

VIANA DO ALENTEJO : SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE AIRES





















Nossa Senhora de Aires é um santuário dedicado a Maria, que terá feito o milagre de salvar algumas cabeças de gado a um pastor.

Fica perto de Viana do Alentejo e ainda recebe muitas peregrinações, sendo a mais invulgar a que sai da Moita a cavalo e em carruagens.

Tem imenos ex.votos como se pode comprovar pelas fotos , constituídos por quadros, peças de roupa, ramos de flores e fotografias.

Colocadas na parede estão duas volumosas cobras...com dentes!!!

Obrigada pela colaboração.

21 comentários:

  1. passeando pelas tuas fotos descobri um local bonito e bem Portugues
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois é : Nossa Senhora de Aires, das cobras com dentes.

    ::))::))::))::))

    LUIZ

    ResponderEliminar
  3. otro lugar que deberé apuntarme...
    Besos.

    ResponderEliminar
  4. Bonito e interessante santuário, um pouco diferente ao que estou habituado ver aqui pelo norte!
    Gostei

    ResponderEliminar
  5. Vai até lá, que gostarás...principalmente da paisagem alentejana

    Fica bem

    ResponderEliminar
  6. Nossa Senhora do Porto d´Ave é algo semelhante, embora esta igreja seja maior.

    Um abraço, RUI

    ResponderEliminar
  7. Querido amigo, planeia umas férias portuguesas e verás que te agradarão, rrsss

    Beos, PEDRO.

    ResponderEliminar
  8. Essas dentaduras devem ser também milagre de Maria, rtrsssss

    ResponderEliminar
  9. Vai, amiga, e descobrirás a serena beleza do Alentejo!

    Beijinhos, muitos.

    ResponderEliminar
  10. Olá, amiga. Muito bom conhecer a história, tem toda uma vida de fé e devoção. Lindo o satuário! Obrigada pela partilha. bjos.

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia. Um lugar que merece uma visita.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Querida CIDINHA, obrigada pelo apreço.

    Eu também acho muito importante conhecer a História e os lugares, viu?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Principalmente porque se integra na paisagem linda do Alentejo profundo.

    Grande abraço, CATARINA

    ResponderEliminar
  14. Cantas cores!

    Boa fin de semana.

    Bicos.

    Antón.

    ResponderEliminar
  15. Meu amigo, obrigada por vires e por gostares.

    Apertas e bom fim de semana aí.

    ResponderEliminar
  16. Minha querida São! Esta tua pequena reportagem fotográfica tem sido um dilema para mim. Explico...
    Bem enviei-te a minha explicação/comentário por mensagem no facebook, por ter referências muito pessoais.

    Será preciso dizer que as fotos estão excelentes? É sim! Nunca é demais um elogio merecido.
    E tu também estás excelente!

    Grande abraço, minha Irmã

    ResponderEliminar
  17. Láirei ao facebook, meu bem....já sabes que não sou grande frequentadora desse meio.

    E vindo de um excelente fotógrafo como tu, o teu elogio tão generoso dixa-me babada, rrss

    Bem hajas, Amigo.

    ResponderEliminar
  18. No meu coro cantamos uma bela canção dedicada à Senhora d´Aires!

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Ah, sim? Que interessante! Desconhecia a existência desse cântico.

    Beijinho grato

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue