terça-feira, janeiro 31, 2012

CAPITAIS NACIONAIS EM OFFSHORES

" Em 2009 saíram de Portugal 16 mil milhões de euros para paraísos fiscais.

São números publicados pelo FMI e pela OCDE. Mas o Ministério das Finanças só contabiliza 4,9% desse valor.

O Orçamento de Estado para 2012 prevê uma taxação  de 30% para os capitais que vão para offshores. Mas Portugal tem acordos de troca de informação em matéria fiscal com quinze delas, como as Caimão ou Jersey , o que as exclui  da lista a que se aplica o imposto.Basta optar por uma delas.

Este Orçamento de Estado  é uma operação de cosmética em relação às offshores."


JOÃO PEDRO MARTINS

(Autor de "Suite 605")


24 comentários:

  1. Tudo isso me cheira a grosseiras maquinações para tentar iludir os incautos: todos nós. Essa coisa de offshores por certo que não favorece o bem estar das economias do povo e das suas condições de vida e emprego.

    Saudades, minha querida...

    PS: Já viste o meu comentário ao teu post sobre o Santuário de Senhora de Aires?

    ResponderEliminar
  2. rosamarela recomenda a leitura: chocante, mas necessária!

    ResponderEliminar
  3. Se eu tivesse dinheiro também o teria num offshore ou debaixo do colchão, a opção dos bancos falidos portugueses é uma não-opção. E quanto ao Estado cobrar impostos, diz-se, para enganar o tolo, que se não houvesse fuga, as pessoas pagariam menos. Coisa mais errada, se o Estado cobrasse mais, teríamos 5 autoestradas Lisboa-Porto em vez de 3, e muito mais coisas úteis para as empresas amigas. A fuga aos impostos é a única forma de sobrevivência atual, quando os Estados perderam o norte, e não têm soluções para a "crise".

    ResponderEliminar
  4. Eu até percebo a fuga aos impostos: afinal são todos desbaratados!

    O que me irrita são os Soares dos Santos que t~em o descaramento de se armarem e moralistas e criticarem (-nos)!!

    Fica bem

    ResponderEliminar
  5. Concordo totaçmente, ROSAMARELA. Estou a meio da leitura, ainda.

    ResponderEliminar
  6. Já respondi ao teu comentário, sim. E já li a mensagem.Depois responderei, sim?


    Estas fraudes só beneficiam os muito ricos e quem especula e quem faqz lavagem de dinheiro: a Madeira é uma dessas zonas de paraíso para tais manigâncias.

    Um abraço com muitas saudades, MANDRAG

    ResponderEliminar
  7. Enorme, além de uma desvergonha ainda maior.

    Abraços, Rosinha

    ResponderEliminar
  8. Os grupos de pressão e as artimanhas legais são um asco e uma afronta às pessoas sérias.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  9. Sãozinha

    No correio da manhã, hoje trás uma noticia que não deve ter importancia nenhuma.
    Todavia está ilustrada com uma fotografia do Restauradores onde se bê duas tabuletas. Uma indica para onde é o Rossio. A outra diz Portugal, mas está ao contrário da cabeça para baixo.
    Alguém me explica ou Portugal está mesmo do avesso e eu é que ainda não acordei.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Assino por baixo, LUIZ, sem dúvida

    ResponderEliminar
  11. Meu querido amigo, eu acho que o país está mesmo do avesso, sabes? Oxalá me equivoque...

    Beijinhos, ZÉ(zinho)

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde amiga,
    Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Sua presença é muito importante em meu cantinho, por esta razão veio lhe agradecer o seu carinho de sua amável visita sempre.
    Assim que poder acesse o link
    http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
    e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
    Obrigada de todo o coração!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  13. BEm vinda.

    Existe um pequeno problema: seu site não me permite a entada.

    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  14. Este governo é composto por incompetentes com uma visão ultraliberal da economia.

    Eu não votei neles, mas sei de muita gente arrependida... só que é tarde... muito tarde...

    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  15. Pois é amiga, quem pode ajudar o País, rouba-o, e o desgraçado do Zé Pagante que nada tem é que tem de se sacrificar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Querida São,
    Ainda bem que me dás estas informações que é para eu pôr o meu dinheirinho num desses quinze offshores.....

    Este OE não é uma operação de cosmética; é uma operação de assalto aos nossos bolsos! Aos nossos! Não aos dos ricaços!

    ResponderEliminar
  17. Aconselho-te a leres o livro, para ficares a saber as barbaridades que nos fazem, mas não à noite senão ficas com pesdelos.

    Amiga, beijinhos para ti e tua neta, que desejo ver recuperada depressa, rrss

    ResponderEliminar
  18. Por essa razão eu nem peço facturas em sítio nenhum, se Amorim e Alexandre Santos e belmiro têm o descaramento de ir para sítios ofshores porque razão têm que ser sacrificados os pequenos comerciantes?!

    Beijinho, amiga ELVIRA

    ResponderEliminar
  19. Querido NILSON, eu também não votei, mas nem percebo muito bem o arrependimento; eles não enganaram assim tanto!!

    Um abraço, Poeta

    ResponderEliminar
  20. O Passos Coelho recomendou

    que a saída
    de pessoas e capital

    ResponderEliminar
  21. Uma tristeza, cada vez é maior o desconsolo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Até quando, minha amiga?

    Tenhamos esperança...

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  23. Agora até o Director do Instituto de Formação e Emprego veio recomendar também a emigração.

    Está mais que provado que a emigração integra o programa deste bando de idiotas que nos calhou em sorte!!!

    Um grande abeço, PUMA

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue