domingo, outubro 28, 2012

PENSAMENTO: JORGE AMADO

22 comentários:

  1. É verdade. O pensamento ninguém o vê nem pode proibi-lo.
    Podem proibir-me de falar ou de escrever os meus pensamentos mas ninguém poderá impedir-me de os ter e os alimentar.

    "não ha faca que corte a raíz do pensamento" - canção popular...

    ResponderEliminar
  2. Poder, um ditador não pode, mas há algumas maneiras (todas pouco "simpáticas") de tentar exterminar o sonho do pensamento dos homens livres... :)

    Bom domingo, São!

    ResponderEliminar
  3. São
    E a pura verdade. Esta semana acabou a novela que fizeram novamente- Gabriela de Jorge Amado.
    Nao assisti pois sou peguiçosa pra ficar na TV ate tarde. Mas disseram que foi tão boa quanto a primeira vez que foi exibida.
    Eu acho que a Missa Conga aqui em MG nao deve ter muita semelhança com Açores. Pretendemos voltar a Portugal. Quem sabe numa época desta festa? Mas NA Banhia, acho que dever ter bastante semelhanças, pois é um povo que gosta de festa.
    Obrigada por ter gostado.De táo simples fica lindo, pois a pequena cidade é contangiante.
    com amizade Monica

    ResponderEliminar
  4. Nos Açores, o Espírito Santo é muito venerado e as crianças são as principais personagens das festividades.

    São distribuídas refeições e há as chamadas sopas-do-Espírito-Santo, que provei na minha primeira viagem à Terceira.Embora não fosse época da festa.

    Todas as ilhas têm uns edifício chamados Impérios do Espírito Santo, que eu acho lindos - em particular na Terceira.

    Estou seguindo mais ou menos esta nova versão de "Gabriela", mas sinceramenet aque aqui foi exibida com Paulo Gracindo interpretando o coronel Ramoro Bastos e José Wilker Mundinho Falcão me agradou muito mais.

    e, sim, o sonho ninguém o pofde tirar totalemente

    Uma semana feliz, amiga.

    ResponderEliminar
  5. Sim, tens razão: mas minguém pode destruir a capacidade de sonhra , de ter esperança...embora ás vezes se torne complicado conseguir manter essa força, sem dúvida.

    Bons sonhos, TETÉ

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está. Embora , por vezes, seja difícil manter a liberdade até de pensamento por causa das lavagens contínuas de cérebro,

    Mas temos sempre a oportuindade de sonhar, sim

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  7. Mas o Gaspar & Companhia tiram os sonhos mesmo aos sonhadores.
    Resta saber até quando...
    São, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Borges, Gaspar, essas corja toda esmagam os sonhos ...mas não a capacidade de sonhar!

    E as criaturas não são eternas, a DEus graças, rrss

    Uma excelente semana, amigo meu

    ResponderEliminar
  9. De muitas formas e a muita gente, é o único bem que resta.

    Um forte abraço de saudade, minha Irmã

    ResponderEliminar
  10. Era bom que assim fosse, querida amiga, mas infelizmente o sonho termina quando os pés se assentam no chão.

    beijinhos mil

    ResponderEliminar
  11. Amiga do coração, os sonhos ... alguns acabam - mas a capacidade de sonhar não, querida!


    Bons sonhos, rrss NININHA

    ResponderEliminar
  12. Sim, a algumas (demasiadas) pessoas é o único bem que lhes não roubaram: o sonho de poder viver melhor!

    Um abraço de grande contentamento em te ver por aqui mais vezes, irmão meu.

    ResponderEliminar
  13. Vou continuar a sonhar desde que não seja obrigada a ver a cara dos dois que aparecem na foto abaixo, mesmo que seja para lhes chamar nomes horríveis.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Oh, minha querida, mas isso não seria sonhar ...seria ter um pesadelo horroroso, rrrss

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  15. Grande Jorge Amado! É assim mesmo.

    São, tem uma boa semana que, por mim, espera-me mais e muitoooooo trabalho.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Amdao, tem razão: podem até destruir-nos os sonhos, mas jamais a capacidade de sonhar.

    No meu beijo reconhecido te desejo que, pelo menos, o trabalho de corra bem, rrss

    ResponderEliminar
  17. Ainda vou tendo essa capacidade mas, noto-a esmorecendo...
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Não pode(mos) permitir a ninguém o esmagamento da fuga pelo sonho, pela capacidade de inventar um futuro melhor!

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  19. Ninguem nos impede de sonhar, são as chamadas fugas à realidade que tanta falta nos fazem.

    às vezes eu fico é por lá, e é necessário que me chamem :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Que os seus sonhos se concretizem !

    Um abraço, rrss

    ResponderEliminar
  21. Pois é, mas é a farmácia que vende os comprimidos para dormir.

    ResponderEliminar
  22. Ah, meu amigo, mas os soporíferos inibem o sonhar, sei por experiência própria.

    Que os teus sonhos se realizem!

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue