quarta-feira, outubro 31, 2012

Peter Gabriel e Kate Bush - DON'T GIVE UP (com legendas em português)





Todas as gerações enfrentam os seus próprios problemas causados pela incompetência dos Governos e pela ganância de algumas criaturas.

Em homenagem a todas as vítimas das crises que sempre afectam os mesmos e enriquecem ainda mais quem já é rico, aqui deixo esta excelente interpretação de Peter Gabriel e Kate Bush  de uma canção de protesto contra as dramáticas consequências das medidas efectuadas pela "Dama de Ferro" em Inglaterra.

E que nós estamos a sofrer actualmente sob o jugo de Passos e quadrilha.

26 comentários:

  1. São,
    nem imagina
    o que me emociona esta canção

    (já a postei em várias versões)

    Obrigado por a ter postado!

    ResponderEliminar
  2. Até quando iremos suportar tão vis governantes e seus agiotas...?

    ResponderEliminar
  3. Aqui está uma manifestação que vai dar que falar.
    Quanto à música, adoro-a e eu própria a oiço quando preciso de me lembrar que o desistir não é a solução.

    Fique com o meu grande beijinho e um xi coração, minha querida AMIGA!

    ResponderEliminar
  4. Esta geração terá que lutar como nós lutámos, embora as nossas condições fossem ainda mais adversas.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  5. Talvez imagine, porque ela sempre me tocou profundamente desde a primeira vez que vi o vídeo, logo na estreia do mesmo.

    Obrigada por também a apreciar, ROGÉRIO.

    ResponderEliminar
  6. Não por muito mais tempo, LUÍS, creio: estamos em fim de ciclo...

    Saudações

    ResponderEliminar
  7. NININHA QUERIDA, a canção é uma maravilha, sim!

    Quanto à manifestação, também acho que dará que falar. Mas estou com um certo receio de aproveitamentos , que podem ser perigosos.

    Além disso, gosto de que as pessoas (se) assumam e aqui parece que apareceu do ar...


    Além disso, é todo o país que está à rasca e a classe política é necessária.Embora esta deva ser profundamente remodelada.

    Se a manifestação é contra os partidos, que resta além da ditadura?

    Bom, veremos...

    Minha menina linda, um enorme abraço para si , para vós.

    ResponderEliminar
  8. Pois é , LUIZ, nós tínhamos a guerra colonial, a PIDE, a ditadura, a discriminação sexual, a falta de trabalho e uns pais em situação quase de escravatura, pois não existiam apoios sociais de espécie alguma nem reformas nem direitos laborais.

    Mas isso para a geração dita à rasca não tem grande importância, melhor, não tm valor nenhum: basta çaer o artigo que essa criatura acéfala chamada José Luís Peixoto escreveu há tempos na "Visão".

    Além disso, há muitoa anos que era conhecida a incapacidade do mercado de trabalho integrar todas as pessoas preparadas para tal.

    Penso que irão ter que fazer o seu proprio trabalho de casa e dar a volta à situação como todas as gerações o têm feito.

    Aqui, talvez a responsabilidade passe pela nossa geração, na medida em que quisemos evitar-lhes todas as frustrações e traumas que nos infligiram. O que os preparaou muito mal para enfrentarem situações complicadas com a actual.

    Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente, minha querida.
    Duvido, até, que alguns manifestantes conheçam a realidade que vivemos.
    Um gde beijinho.
    Tenha um LINDO!
    P.S: ai, como eu gosto de si!

    ResponderEliminar
  10. Às vezes sabe bem, uma pessoa vaguear uns minutos por sensações passadas.

    A mim só me abre a vontade de sensações futuras...

    ;)

    ResponderEliminar
  11. São,

    Uma música não derruba um governo, tolo de quem pensa isto.

    Mas uma música, uma palavra, um gesto, podem, sim, inspirar as pessoas. E as pessoas podem derrubar governos, como estamos vendo acontecer.

    Que esta, e outras músicas, possam nos servir de inspiração. E que possamos, todos juntos, construir um mundo melhor.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Minha Amiga querida, já lhe disse que é muito inteligente?...POis é!

    E obrigada por gostar de mim, porque eu adoro-a.

    Seja(m) feliz(es), NININHA Linda

    ResponderEliminar
  13. Aliás, não há futuro sem passado...

    E adoro Yul!

    Beso

    ResponderEliminar
  14. Oxalá assim seja, meu amigo, oxalá!

    Um forte abraço, PENSADOR

    ResponderEliminar
  15. é triste que o povo tenha de pagar,o que meia dúzia andou a "desviar",mas a verdade é que o povo tem de se unir e regar o cravo plantado em Abril
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Estamos em fim de ciclo, creio isso firmemente, sabes?

    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  17. Olá São!

    Ando às voltas com uma tendinite no ombro direito, que demora a largar-me... e que faz doer ao escrever, acredita.Não contava com ausência tão prolongada, mas vai passar.

    Obrigado pela simpatia e amizade.
    Bom domingo.
    Beijinhos; Vitor

    ResponderEliminar
  18. ¡Para alegrar el fin de semana!
    Besos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  19. Obrigada por teres a gentileza de me informares.

    Sinceramente, desejo que re recomponhas bem e rapidamente.

    Um abraço, Vítor.

    ResponderEliminar
  20. E também para que resistamos ao desespero.

    Meu querido PEDRO, te abraço.

    ResponderEliminar
  21. Olá São,

    Sou fã há muitos anos de Peter Gabriel, e especialmente desta musica devido á sua mensagem.

    Beijinhos
    Joy

    ResponderEliminar
  22. Estimada e Sublime Amiga de Encanto:
    Não necessita de me visitar.
    Tanto Peter Gabriel como Kate Bush foram personagens da música notáveis e perfeitos.
    Peter Gabriel integrado nos Génesis era mais agradável, quando seguiu uma carreira a solo não gostei.
    Vi o último espectáculo deles em Cascais, que colocaram com a potência dos décibeis utilizados no espectáculo, Cascais às escuras. À luz das velas em todas as casas. Foi no Pavilhão. Nunca mais tocaram juntos.
    Kate Bush tem uma voz meiga e doce.
    Adorei, proincipalmente, o "Moon Like Shadows", simplesmente delicioso de fazer sonhar.
    Parabéns.
    Um post fabuloso que me fez regressar à magia de tempos passados com beleza e saudade.
    Abraço amigo ao seu talento e génio admiráveis e de fascínio.
    Com respeito e admiração constantes.

    pena

    Desculpe, não consegui não comentar.
    Simplesmente, delicioso Post, de uma sensibilidade notável, mágica e perfeita.
    Bem-Haja, prodigiosa amiga, cuja honra que sinto pela sua amizade fascina-me e enternece-me pelo seu prodigioso e gigante talento.
    Parabéns.
    Sublime!

    ResponderEliminar
  23. Que bom partilhar contigo a mesma admiração por alguém assim, amigo .
    Fica bem , JOY

    ResponderEliminar
  24. Querido amigo e colega, que bom ter -lhe proporcionado esse feliz regresso ao passado.

    Continuo etrenamente grata pela sua generosidade inesgot+avel.
    Bem haja, carissimo PENA.

    ResponderEliminar
  25. os jovens tem que cuidar do mundo
    e que dupla poderosa essa hein?
    beijos querida amiga!

    ResponderEliminar
  26. Sim, a vez agora é de vocês, meu querido!
    E este par é fabuloso mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue