CITAÇÃO : ANTÓNIO TEODORO

 " A  finalidade da educação nunca foi apenas transmitir respostas correctas. Foi preparar cada nova  geração  para participar na construção de um mundo comum. 

Num espaço público crescentemente mediado por algoritmos e marcado pela aceleração tecnológica, essa tarefa exige mais do que nunca a capacidade de julgar, dialogar e estabelecer relações significativas com os outros e com o mundo.

Porque , quando as máquinas respondem, continua a ser dos seres humanos a responsabilidade de compreender, decidir e julgar. "

Comentários

  1. O Ser Humano deve continuar a liderar os processos criados pelos próprios, por forma a evitar que o poder lhes vá, de uma forma definitiva - e perigosa - parar às mãos.
    Um abraço, São.

    ResponderEliminar
  2. Meu pai, chamava-se "Deodoro"
    e também me ensinou isso

    Beijo d´amigo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Mensagens populares deste blogue

SOLUÇõES PARA A CRISE

FIM DE ANO

RELIGIÕES