Como toda a gente decente , lamento a morte brutal e o sofrimento de centenas de pessoas às mãos de um indíviduo destrambelhado, cuidando ter o direito de assassinar e mutilar em nome das suas convicções.
Infelizmente, não tem o exclusivo da intolerância e da insensatez.
Não é porém para falar dessa mágoa comum que escrevo. É, sim, para me insurgir contra os ditos especialistas de terrorismo que, sem provas nem senso comum sequer, logo vieram afirmar ter sido obra da Al Quaeda.
Pessoalmente, levantou-me uma série de questões esta análise, por não conseguir enxergar o motivo que levaria a organização a atacar um encontro partidário.
Depois, esta tendência de esquecer o que acontece no Ocidente( Oklaoma, por exemplo) e colocar todos os extremistas e fanáticos no mundo muçulmano, começa a irritar-me. E que fique bem claro : não estou nem a branquear nem a desculpar actos terroristas completamente imperdoáveis.
Afinal, que percebem os famigerados especialistas (de tudo e mais alguma coisa) que invadem os meios de comunicação social e nos massacram com opiniões completamente desatinadas daquilo que supostamente conhecem?!
Por tudo isto, cada vez mais, considero indispensável e fundamental cada pessoa pensar pela sua propria cabeça.
Sempre o fiz e assim continuarei a fazer!!