Mensagens

MAHMOUD DARWICH : MURAL (EXCERTO )

Imagem
Um dia, serei o que quero ser. Um dia, serei um poeta. A água obedecerá à minha visão. A minha linguagem será uma metáfora das metáforas. Não falo. Não aludo a um lugar. O lugar é o meu pecado e o meu álibi. Venho dali. O meu aqui pula-me dos passos para a imaginação. Sou o que fui, e o que serei - criado e destruído na vastidão do interminável vazio. Pai, sempre gostou de poesia e escreveu-a. Por isso, aqui lhe deixo o grande poeta e lutador palestiniano Mahmoud Darwich, como prenda do seu 106º aniversário. Um saudoso e estreito abraço de parabéns, onde quer que se encontre!

BOAS FESTAS!

Imagem
   É com memórias de momentos felizes que vos desejo um alegre período de Festas, um Natal doce e um 2026 concretizador dos vossos sonhos e tudo isto em óptima companhia!

Palestine National Anthem by Mikis Theodorakis - VIVA A PALESTINA !

Imagem

"HISTÓRIAS DA PIDE - QUANDO SALAZAR MANDAVA " DE JOSÉ PEDRO CASTANHEIRA

Imagem
  Este é o primeiro de d ois volumes da obra do jornalista José Pedro Castanheira sobre a PIDE , a tristemente famosa polícia política da ditadura derrubada em 25 de Abril de 1974. Esta primeira parte trata dos desmandos  efectuados em Portugal Continental : assim se fica a saber, por exemplo, que Calouste Gulbenkian foi preso e interrogado ,   conhecendo-se também a versão de Rosa Casaco sobre o assassinato de Humberto Delgado , "o general sem medo " , em Espanha ,  tal como a chantagem sobre  Craveiro Lopes, antigo presidente da República, e a devassa da correspondência do bispo Eurico Nogueira. O segundo volume intitula-se " Histórias da PIDE  - Quando Caetano mandava" e o tema será a atuação da mesma polícia de repressão nas antigas colónias portuguesas. Sem dúvida ,  uma obra a ler, particularmente pelas gerações mais novas, para que saibam o que André Ventura  apoia e qual a sua ideologia quando grita a  todos os ventos que "Portug...

Otis Redding - Sitting On The Dock Of The Bay

Imagem

CITAÇÃO : OMAR EL AKKAD

Imagem
" Um dia, quando for seguro, quando não houver consequências pessoais por chamar as coisas pelos nomes, quando for demasiado tarde para responsabilizar seja quem for, sempre teremos sido todos contra isto."