sexta-feira, dezembro 13, 2024

MONSERRAT FIGUERAS : LA MARE DE DÉU




Mais um Natal se aproxima  e de novo  se renovam esperanças de paz e boa vontade na Terra e que no ano que vem a Humanidade tenha consciência da tremenda necessidade que tem de mudar os seus comportamentos.

Deixo-vos na maravilhosa voz da catalã Monserrat Figueras, infelizmente já noutra dimensão, os meus sinceros votos de alegres festividades, harmonioso Natal e excelente 2025 - junto a quem amam!

Quanto à Humanidade .... que o Grande Espírito nos ilumine!

Caloroso e terno abraço para vós.

quarta-feira, dezembro 11, 2024

"NÃO! NÃO FALES..." - SÃO BANZA (" EM OURO CRU")

 


Não! Não fales...

Degusta o silêncio

Como se saboreasses

Gota a gota

Um vinho generoso:

Abandona-te

E escuta a magia

do nascer do dia.

sábado, dezembro 07, 2024

CITAÇÃO : MÁRIO SOARES (7/12/1924 - 17/1/ 2017))

 "O Ocidente e a União Europeia estão a atravessar um período muito difícil e perigoso.

A União Europeia...ou dá um passo em frente , reforçando a solidariedade entre os Estados que a compõem, definindo uma estratégia comum , concertada, ou corre o risco de se desagregar. O que seria a prazo , a morte do mais original e importante projecto de paz, de entendimento entre os Estados e de bem-estar para as populações de que o mundo tem experiência.

Os europeus com consciência da importância da cidadania europeia devem reagir, pacífica e esclarecidamente.

Os jovens da geração do Erasmus, que são europeístas, devem estar na ponta desse combate, tão decisivo para o seu próprio futuro...que mulheres e homens de todos os países e de  todas as idades  pressionem os respectivos governos nacionais para mudarem de política e de modelo económico e social.


O voto é a arma da democracia."

  22/4/2010



quarta-feira, dezembro 04, 2024

sexta-feira, novembro 29, 2024

"BRISA" - ANA TAPADAS ( "SUL SERENO ")

 Poema da noite

e do silêncio,

das coisas engendradas 

no sonho.

Cai docemente

nas almas 

o maná inerte

do repouso.

E vivemos

na insónia

que acordará

amanhã

de manhã

para a luz

do Dia.




quinta-feira, novembro 21, 2024

KHIAM, CAMPO DE CONCENTRAÇÃO

 Khiam foi um campo de concentração  criado por Israel e situado no sul do Líbano na sequência da invasão deste país sob pretexto de  acolher Arafat .


Existiu durante décadas e foi dirigido pelo colaboracionista libanês Antoine Lahad. 


Na actualidade e sob o pretexto de atacar o Hezbollah, Israel está destruindo de novo o Líbano . Porque o verdadeiro objectivo é a construção do "Grande Israel , do Eufrates ao Nilo"  - como escreveu  no meu mural de Facebook  uma judia de extrema direita.


Creio que com Trump no poder   esse objectivo será conseguido mais rapidamente pelos sionistas.  O novo embaixador estado-unidense nem sequer reconhece a existência da Cisjordânia...


Preparemo-nos pois para mais crimes israelitas  sob a indiferença da dita "Europa dos valores ".




terça-feira, novembro 19, 2024

sexta-feira, novembro 15, 2024

quarta-feira, novembro 06, 2024

A NOVA IDADE DAS TREVAS



 A eleição de Donald Trump como 47º presidente dos EUA por uma votação claramente maioritária demonstra indubitavelmente o que tenho sempre dito sobre a sociedade  daquele país : é patológica e insana.

Lamentável resultado porque irá ter consequências graves para o resto do mundo : Israel terá ainda maior liberdade para continuar o genocídio dos palestinianos e destruir toda a região até fundar o Grande Israel; a Ucrânia será abandonada e as relações com a Europa sofrerão drasticamente a todos os níveis.

Internamente , será trágico para as mulheres, para imigrantes e , de modo geral, para a liberdade. Ainda existem pessoas crentes no poder das instituições e do seu equilíbrio . Eu pergunto : onde fica esse poder de equilíbrio quando Trump detém a Presidência, o Supremo Tribunal , a maioria do Senado  ?! Todos os impérios findam  e ou me equivoco ou os EUA caminham para a agonia.

Parafraseando  os estado-unidenses  : God bless the World !

terça-feira, novembro 05, 2024

5 NOVEMBRO DE 2007

 Bom dia !

Abri este blog há  17 anos .

Muitos e muitos acontecimentos pessoais e mundiais se passaram neste espaço de tempo e, muitos deles, não propriamente agradáveis, infelizmente.

Muitas pessoas, de modo constante ou nem por isso, me têm acompanhado ao longo destes anos. Não citarei nomes porque não quero esquecer ninguém . Sei, por experiência própria, como é desagradável ser esquecido.

Quero lembrar também quem já está noutra dimensão : paz e luz para quem deixou aqui marca de passagem !


Para vós, com toda a gratidão :





Arquivo do blogue