A morte física é a única certeza que o ser humano possui .
Na vida terrena tudo é vulnerável, tudo é incerto, nada é garantido. Não temos poder algum sobre a saúde, sobre o amor, sobre a própria Natureza.
E face a esta realidade inegável e omnipresente, não se entende como existem criaturas que se afadigam a cultivar riquezas, ódios e sofrimento. Por vezes, em nome de ideais bem nobres ou de religiões baseadas no amor e na aceitação.
Face à morte , todas as pessoas são iguais, irremediavelmente iguais. Talvez resida aí a verdadeira, única e exclusiva democracia.
A vida objectiva o desenvolvimento de cada um de nós e isso só se consegue respeitando o Outro e cuidando que espalhemos à nossa volta o bem, sem deixarmos de ter o direito de defesa.
Como se perdeu a espiritualidade e se entrou numa religiosidade demasiadas vezes oca por se dar excessiva importância às aparências exteriores, aos ritos e, infelizmente, ao "folclore", a maior parte de nós receia morrer, apavora-se ao imaginar o que encontrará após a derradeira expiração.
Tudo isto foi agravado pela culpabilização, pelo terror, pelos ensinamentos falsificados com que durante séculos nos têm enganado .
No entanto, culturas há ainda hoje que aceitam a morte com naturalidade e que a tratam de igual para igual, festejando este dia.
Quem não crê senão no aspecto físico do ser humano, terá uma enorme surpresa e está perdendo um tempo precioso para a sua própria evolução, mas como diz um sábio e profundo adágio árabe " os caminhos para Alá são tantos como os filhos do Homem".
A Morte não existe, pura e simplesmente. A parte física segue a norma de Lavoisier, isto é, "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". A parte não-física, ou seja , a Entidade perdura ao longo do Tempo, aperfeiçoando-se em vários tempos através de personalidades diversas.
E a reencarnação é a única maneira que conheço de dar sentido à energia transcendental que nos criou, caso contrário é o absurdo completo.
E, creiam-me, há situações bem mais terríveis do que a morte. Até porque a morte é tão-só um diferente estado de consciência.
Assim sendo, rogo para que a Luz acompanhe quem já nos deixou!