sexta-feira, março 26, 2021
terça-feira, março 23, 2021
CITAÇÃO : LUTERO ("OS ARTIGOS DE ESMALCALDE", 1537)
"Quanto a terem proibido o matrimónio e onerado o estado divino dos sacerdotes com castidade perpétua, nenhuma razão lhes assistiu para isso, senão que actuaram nisso como anti - cristãos, tirânicos e infames patifes, dando com isso motivo a toda a espécie de medonhos, horrorosos e incontáveis pecados de impudícia, nos quais estão atolados até hoje."
domingo, março 21, 2021
terça-feira, março 16, 2021
UM ANO DE PESADELO
A primeira morte por COVID em Portugal foi anunciada há precisamente um ano.
Ninguém imaginaria estarmos ainda hoje a viver um pesadelo destas dimensões. E sem fim à vista.
Um vírus que tem devastado impiedosamente todas as sociedades, mais ainda aquelas que não tiveram dirigentes e responsáveis à altura de uma situação totalmente nova e surpreendente em todos os aspectos.
Muitas coisas aconteceram neste período e nem todas boas.
De maneira desconcertantemente rápida foram criadas vacinas , começando a ser aplicadas . No entanto, a indústria farmacêutica colocando o lucro acima de tudo, como é hábito, vende a quem dá mais e não respeita compromissos assumidos anteriormente . Isto para países que podem adquirir uma qualquer vacina, obviamente. Porque para os que não podem, não existe nem sequer hipótese de salvação.
Pessoalmente, não confio em nenhuma das vacinas e , infelizmente, existem situações que reforçam essa falta de confiança.
Pelo que li, nem as farmacêuticas nem os Governos se responsabilizam pelas possíveis consequências adversas da vacinação. Para cúmulo , apareceram casos mortais após a vacinação com a da AstraZeneca. Pelo que está suspensa em vários países, Portugal incluído desde ontem.
Tenho a convicção de que , tal como o Toyota, a situação veio para ficar . O que é trágico para a minha geração, porque não terá tempo para recuperar deste recolher obrigatório e do corte físico de relações afectivas.
Conclusão : nascemos sem liberdade e morremos sem liberdade.
Somos, efectivamente, uma geração maldita!!
domingo, março 14, 2021
terça-feira, março 09, 2021
quarta-feira, março 03, 2021
TEXTO MEU
O meu coração
pesado como pedra
tende a afundar-se
no pesadelo sem fim
de tristeza e desnorte...
Teimosamente
o sustenho
à superficie
dos dias
por um ténue
fio de vontade.
Até quando
resistirá
a esperança?