" Um dia, quando for seguro, quando não houver consequências pessoais por chamar as coisas pelos nomes, quando for demasiado tarde para responsabilizar seja quem for, sempre teremos sido todos contra isto."
Boa tarde de paz, querida amiga São! Gosto da inteligência das suas postagens... sim, sempre somos contra muita coisa que não podemos sequer opinar... Tenha um dezembro abençoado! Beijinhos fraternos
Infelizmente, tem razão. E quem quebra essas barreiras de censura paga sempre um preço muito alto. A cobardia impera , a Humanidade não aprende e a História repete-se.
Querida Rosélia, feliz resto de semana e carinhoso abraço.
" Um dia, quando for seguro, quando não houver consequências pessoais por chamar as coisas pelos nomes, quando for demasiado tarde para responsabilizar seja quem for, sempre teremos sido todos contra isto." Só não sabemos quando haverá segurança e liberdade. Excelente!
Concordo : não aprendemos nada ao logo da História e , por isso, ela se repete, embora algumas inteligências raras o neguem. Jamais imaginei ser obrigada a assistir a um genocídio em directo, cobardemente consentido por um Ocidente que tanto fala em valores !!
Amiga São, Vivemos em uma sociedade com muitas mentes doentes. Acreditar ou não nos relatos de "Fátima" sobre a aparição de "Maria" aos "três pastorinhos" (Lúcia dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto), entre 1916 e 1917, onde Ela pediu principalmente o fim das guerras, parece ficar mais no não crer, pois, teve pouco impacto na sociedade em geral, que continua crucificado "Jesus" diariamente. Agora, a pergunta que vale 30 moedas de ouro: quem será o "Judas" contemporâneo que assumirá a responsabilidade por esta traição? Tenha uma ótima semana. Um abraço!!!
"Há muita coisa que o Governo não fez, das medidas que podiam ter sido tomadas: a implementação da reforma da floresta, acções que visam prevenir, ter meios de combate. Há medidas que só cabe ao poder executivo tomar. O Governo não pode sacudir responsabilidades . Não me agrada nada que nos andem a vender que estamos num ano atípico, de vagas de calor. O que não é correcto é dirigir para aí e disfarçar o que correu menos bem." Não ilibo os Governos anteriores de responsabilidades e erros. Porém, é inqualificável a abordagem de Montenegro à vaga de incêndios que já queimou muito mais do que a área ardida no mesmo período do ano anterior. Como é possível recusar-se a pedir auxílio atempado à União Europeia, ao contrário de Pedro Sánchez ?! Como é possível não interromper férias e continuar a fazer campanha eleitoral para as autárquicas de Outubro?! Como é possível , quando cancelou os festejos de Abril por causa da morte do Papa, não adiar a Festa do Po...
Mais um Natal se aproxima e de novo se renovam esperanças de paz e boa vontade na Terra e que no ano que vem a Humanidade tenha consciência da tremenda necessidade que tem de mudar os seus comportamentos. Deixo-vos na maravilhosa voz da catalã Monserrat Figueras, infelizmente já noutra dimensão, os meus sinceros votos de alegres festividades, harmonioso Natal e excelente 2025 - junto a quem amam! Quanto à Humanidade .... que o Grande Espírito nos ilumine! Caloroso e terno abraço para vós.
Boa tarde de paz, querida amiga São!
ResponderEliminarGosto da inteligência das suas postagens... sim, sempre somos contra muita coisa que não podemos sequer opinar...
Tenha um dezembro abençoado!
Beijinhos fraternos
Bem vinda, minha amiga !
EliminarInfelizmente, tem razão. E quem quebra essas barreiras de censura paga sempre um preço muito alto. A cobardia impera , a Humanidade não aprende e a História repete-se.
Querida Rosélia, feliz resto de semana e carinhoso abraço.
Buona serata!
ResponderEliminarBom resto de semana.
EliminarVerdade!
ResponderEliminarBj
Para mal da Humanidade e, muito particularmente, das vítimas.
EliminarAbraço.
Provavelmente!
ResponderEliminarAbraço
Desgraçadamente , mais do que provavelmente, minha amiga, mais do que provavelmente!
EliminarAbraço.
" Um dia, quando for seguro, quando não houver consequências pessoais por chamar as coisas pelos nomes, quando for demasiado tarde para responsabilizar seja quem for, sempre teremos sido todos contra isto."
ResponderEliminarSó não sabemos quando haverá segurança e liberdade.
Excelente!
Beijo,
SOL da Esteva
Exactamente, me parece que relativamente à condenação dos crimes judeus jamais haverá liberdade para os condenar e designar pelos devidos nomes ...
EliminarAbraço.
Los cobardes miran y callan ante un genocidio...
ResponderEliminarNem admitem sequer que seja um genocídio !!
EliminarBeso.
Pois...grande verdade!
ResponderEliminarUm abraço
Sempre foi assim.... e a Humanidade continua nos tempos das cavernas !
EliminarBeijinhos.
Muy cierto. Te mando un beso.
ResponderEliminarA Humanidade a marcar passo na cobardia e na defesa das vítimas, pois os interesses de toda a ordem estão primeiro !!
EliminarBeso.
E isso já aconteceu...
ResponderEliminarMas não aprendemos.
Boa semana querida amiga.
Um abraço.
Concordo : não aprendemos nada ao logo da História e , por isso, ela se repete, embora algumas inteligências raras o neguem. Jamais imaginei ser obrigada a assistir a um genocídio em directo, cobardemente consentido por um Ocidente que tanto fala em valores !!
EliminarAbraço, querido amigo, tudo de bom.
Uma verdade enorme. Não se aprende nada nem com a crueldade do mundo.
ResponderEliminarUm beijo.
E ainda existe quem pense sermos o cume da Criação!!
EliminarVergonha de tudo isto...
Amiga, forte abraço, muita saúde.
Até lá vão morrendo inocentes sem um fim à vista.
ResponderEliminarBoa semana
Para quem os assassina são sub-humanos quando na verdade quem de humano só tem a aparência são os assassinos e quem os apoia!!
EliminarBom resto de semana.
Amiga São,
ResponderEliminarVivemos em uma sociedade com muitas mentes doentes. Acreditar ou não nos relatos de "Fátima" sobre a aparição de "Maria" aos "três pastorinhos" (Lúcia dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto), entre 1916 e 1917, onde Ela pediu principalmente o fim das guerras, parece ficar mais no não crer, pois, teve pouco impacto na sociedade em geral, que continua crucificado "Jesus" diariamente. Agora, a pergunta que vale 30 moedas de ouro: quem será o "Judas" contemporâneo que assumirá a responsabilidade por esta traição?
Tenha uma ótima semana.
Um abraço!!!
Não creio nas aparições de Maria em Fátima, embora esteja certa de que as três crianças viram algo.
EliminarAlém disso, o que impera ali há muitas décadas é o negócio tanto da Igreja como dos comerciantes. E, claro, a fé de quem acredita.
Jesus é crucificado diariamente no corpo e no espírito das vítimas da crueldade humana. Os traidores são os assassinos e seus apoiantes.
Bom resto de semana, meu caro amigo, abraço.