Mais um Natal se aproxima e de novo se renovam esperanças de paz e boa vontade na Terra e que no ano que vem a Humanidade tenha consciência da tremenda necessidade que tem de mudar os seus comportamentos. Deixo-vos na maravilhosa voz da catalã Monserrat Figueras, infelizmente já noutra dimensão, os meus sinceros votos de alegres festividades, harmonioso Natal e excelente 2025 - junto a quem amam! Quanto à Humanidade .... que o Grande Espírito nos ilumine! Caloroso e terno abraço para vós.
"Há muita coisa que o Governo não fez, das medidas que podiam ter sido tomadas: a implementação da reforma da floresta, acções que visam prevenir, ter meios de combate. Há medidas que só cabe ao poder executivo tomar. O Governo não pode sacudir responsabilidades . Não me agrada nada que nos andem a vender que estamos num ano atípico, de vagas de calor. O que não é correcto é dirigir para aí e disfarçar o que correu menos bem." Não ilibo os Governos anteriores de responsabilidades e erros. Porém, é inqualificável a abordagem de Montenegro à vaga de incêndios que já queimou muito mais do que a área ardida no mesmo período do ano anterior. Como é possível recusar-se a pedir auxílio atempado à União Europeia, ao contrário de Pedro Sánchez ?! Como é possível não interromper férias e continuar a fazer campanha eleitoral para as autárquicas de Outubro?! Como é possível , quando cancelou os festejos de Abril por causa da morte do Papa, não adiar a Festa do Po...
Belíssimo poema, de Manuel Veiga.
ResponderEliminarGostei muito de o ver aqui publicado.
Um poeta de eleição.
Continuação de bom domingo, querida
São..
Beijos.
Olinda
Manuel Veiga é um dos três Poetas que sigo há muitos anos na blogosfera: os outros dois são Jaime Portela e Toro Salvaje.
EliminarInfelizmente , não conheço nenhum pessoalmente e o único que conheço por fotografia é Jaime.
Minha querida amiga, grande abraço com voto de excelente semana :)
... e por que não!?... Bj
ResponderEliminarSim, e porque não?!
EliminarBeijinhos