Mensagens populares deste blogue
MONSERRAT FIGUERAS : LA MARE DE DÉU
Mais um Natal se aproxima e de novo se renovam esperanças de paz e boa vontade na Terra e que no ano que vem a Humanidade tenha consciência da tremenda necessidade que tem de mudar os seus comportamentos. Deixo-vos na maravilhosa voz da catalã Monserrat Figueras, infelizmente já noutra dimensão, os meus sinceros votos de alegres festividades, harmonioso Natal e excelente 2025 - junto a quem amam! Quanto à Humanidade .... que o Grande Espírito nos ilumine! Caloroso e terno abraço para vós.
CITAÇÃO : LUÍS MONTENEGRO, 2022
"Há muita coisa que o Governo não fez, das medidas que podiam ter sido tomadas: a implementação da reforma da floresta, acções que visam prevenir, ter meios de combate. Há medidas que só cabe ao poder executivo tomar. O Governo não pode sacudir responsabilidades . Não me agrada nada que nos andem a vender que estamos num ano atípico, de vagas de calor. O que não é correcto é dirigir para aí e disfarçar o que correu menos bem." Não ilibo os Governos anteriores de responsabilidades e erros. Porém, é inqualificável a abordagem de Montenegro à vaga de incêndios que já queimou muito mais do que a área ardida no mesmo período do ano anterior. Como é possível recusar-se a pedir auxílio atempado à União Europeia, ao contrário de Pedro Sánchez ?! Como é possível não interromper férias e continuar a fazer campanha eleitoral para as autárquicas de Outubro?! Como é possível , quando cancelou os festejos de Abril por causa da morte do Papa, não adiar a Festa do Po...
O poema "Liberdade" de Urbano Tavares Rodrigues é uma reflexão profunda sobre a busca e o significado da liberdade. Através das suas palavras, o autor convida-nos a pensar sobre as limitações que enfrentamos e a importância de lutar pela nossa autonomia. A linguagem poética e as imagens evocativas transmitem uma sensação de anseio e esperança, tornando a obra não apenas um manifesto, mas também uma celebração da essência humana. É uma leitura que ressoa com muitos, especialmente em tempos de desafios sociais e pessoais.
ResponderEliminarAbraços da amiga que ama acima de tudo a LIBERDADE 🗽
Gosto da tua análise e a única coisa que podemos fazer é seguir o exemplo de luta e generosidade desse grande escritor e excepcional ser humano que foi Urbano Tavares Rodrigues, com quem tive o privilégio de conviver ainda que por pouco tempo.
EliminarMinha querida, que a Liberdade te acompanhe sempre ( e a mim também ) !
Beijinho, bom fim de semana )
Que ela nunca se perca!
ResponderEliminarAbraço
Oxalá !
EliminarPorém , parece-me que está em risco.
Beijinho, bom fim de semana :)
El poema de Urbano Tavares es una canto a la libertad, que se encuentra en la relación del hombre con el mundo natural. UN abrazo. Carlos
ResponderEliminarUrbano foi um lutador contra a ditadura de Salazar e Caetano que caiu em 25/4/1975.
EliminarAbraço e bom fim de semana :)
Que todos a pudessem sentir 😘
ResponderEliminarSubscrevo : seria óptimo e haveria paz !
EliminarBeijinho, bom dia :)
Me gusto y me hizo pensar. Te mando un beso.
ResponderEliminarQue bom teres gostado.
EliminarA liberdade é um bem precioso e devemos lutar por ela.
Besos.
Profunda reflexão poética de Urbano Tavares Rodrigues. É sempre bom reflectir...
ResponderEliminarBeijo,
SOL da Esteva
Sempre bom reflectir, sim .... e este grande escritor soube fazê-lo e lutar por aquilo em que acreditava.
EliminarAbraço, bom domingo :)
Buen poema.
ResponderEliminarNo lo conocía.
Gracias por divulgarlo.
Besos.
Urbano é mais conhecido pela sua prosa do que pelos poemas.
EliminarGrato abraço pelo apreço, pois ele merece.
Bom dia :)