Florbela Espanca escrevia o que lhe ia na alma, sem se importar com o mundo que pertencia aos aos homens. Também e, sobretudo, na Poesia. Bela a amiga São, aí no México. Tenha um bom fim de semana Beijos Olinda
Uma mulher com um talento que tocava a genialidade e que teve o imenso mérito de servir de barqueira ao soneto, ainda que enfrentando as primeiras e furiosas vagas do Modernismo Português.
Olá, querida São, Florbela está entre minhas poetas preferidas, nos deixou suas verdades regadas de imensa coragem, sentimento e tristeza. E por que não? Foi como viveu. Gostei muito dever as fotos! Beijo, uma boa semana! Saúde!
Mais um Natal se aproxima e de novo se renovam esperanças de paz e boa vontade na Terra e que no ano que vem a Humanidade tenha consciência da tremenda necessidade que tem de mudar os seus comportamentos. Deixo-vos na maravilhosa voz da catalã Monserrat Figueras, infelizmente já noutra dimensão, os meus sinceros votos de alegres festividades, harmonioso Natal e excelente 2025 - junto a quem amam! Quanto à Humanidade .... que o Grande Espírito nos ilumine! Caloroso e terno abraço para vós.
"Há muita coisa que o Governo não fez, das medidas que podiam ter sido tomadas: a implementação da reforma da floresta, acções que visam prevenir, ter meios de combate. Há medidas que só cabe ao poder executivo tomar. O Governo não pode sacudir responsabilidades . Não me agrada nada que nos andem a vender que estamos num ano atípico, de vagas de calor. O que não é correcto é dirigir para aí e disfarçar o que correu menos bem." Não ilibo os Governos anteriores de responsabilidades e erros. Porém, é inqualificável a abordagem de Montenegro à vaga de incêndios que já queimou muito mais do que a área ardida no mesmo período do ano anterior. Como é possível recusar-se a pedir auxílio atempado à União Europeia, ao contrário de Pedro Sánchez ?! Como é possível não interromper férias e continuar a fazer campanha eleitoral para as autárquicas de Outubro?! Como é possível , quando cancelou os festejos de Abril por causa da morte do Papa, não adiar a Festa do Po...
Uma mulher fora do seu tempo.
ResponderEliminarAbraço
Sim, sem dúvida : nunca conseguiu enquadrar-se na época que lhe coube viver.
EliminarBeijnhos
Genial, no la conocía, pero me gusta su pensamiento. Te mando un beso.
ResponderEliminarFlorbela Espanca ( 8/12/1894 - 8/12/1930) é uma excelente poetisa portuguesa muito à frente do seu tempo e que enfrentou os preconceitos da época.
EliminarBesos
E a Holanda ainda em fundo...
ResponderEliminarBfds
Sim, mais o México e Portugal :)
EliminarBom fim de semana também
Florbela Espanca escrevia o que lhe ia na alma,
ResponderEliminarsem se importar com o mundo que pertencia aos
aos homens. Também e, sobretudo, na Poesia.
Bela a amiga São, aí no México.
Tenha um bom fim de semana
Beijos
Olinda
Bem vinda, querida Olinda!
EliminarFlorbela era um ser livre , com a agravante de ser mulher, e a Liberdade paga-se bem caro.
Minha amiga, afectuoso abraço e que tenha bom fim de semana :)
Uma mulher com um talento que tocava a genialidade e que teve o imenso mérito de servir de barqueira ao soneto, ainda que enfrentando as primeiras e furiosas vagas do Modernismo Português.
ResponderEliminarAbraço, São!
Bem vinda, Maria João!
EliminarEra uma personalidade forte que criou o seu próprio espaço , mas que nunca encontrou a serenidade...o que a levou ao suicídio.
Afectuoso abraço, minha amiga, bom fim de semana :)
Gostei de ver a minha amiga nestas belas fotografias.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Muitas graças, meu amigo.
EliminarSinceramente, as suas fotografias são bem melhores - tecnicamente falando.
Abraço e alegre fim de semana , Francisco :)
Será que não (a) encontrou mesmo?
ResponderEliminarBelas fotos. O meu elogio
.
Cumprimentos. Feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Me gusta esa definición.
ResponderEliminarBesos.
Pessoalmente, chego à identificação.
EliminarTe abraço
Gosto muito dos olhares!!!💜
ResponderEliminarGraças :)
EliminarOlá, querida São, Florbela está entre minhas poetas preferidas, nos deixou suas verdades regadas de imensa coragem, sentimento e tristeza. E por que não? Foi como viveu.
ResponderEliminarGostei muito dever as fotos!
Beijo, uma boa semana!
Saúde!
Bem vinda, minha amiga!
EliminarSim, Florbela conseguiu passar para o papel as suas vivências.
Grata pelo apreço e beijinho de excelente semana, querida Taís