rsss, concordo totalmente com essa tua ótima postagem! Vemos isso todos os dias, e lamento, estamos num mau tempo... Beijinhos, querida amiga, muita paz e harmonia! Estamos com falta disso.
A "Arte da Guerra" é coisa de ninja. Embora os ninjas sejam japoneses e não chineses, o conceito é o mesmo: moldar suas táticas com base nas fraquezas e movimentos dos seus oponentes, assumindo uma posição de controle no conflito.
Farta de um coro de bem pensantes e melhores falantes virem botar faladura acerca de uma crise que ando a suportar - e, muito mais grave, a pagar - há anos, sem que veja resultados mínimos de resolução da dita Cansada de ouvir falar num Orçamento péssimo , que se abate mais uma vez sobre uma classe média cada vez mais inexistente, mas que é indispensável aprovar Espantada pela falta de vergonha de antigos governantes, agora armados em salvadores da pátria Venho, em pleno direito de cidadania, propor cinco medidas que resolverão a crise muito rapidamente, a saber: 1 - Reinstauração imediata e oficial da escravatura 2 - Fuzilamento de todas as nefandas criaturas que trabalham na função pública. 3 - Esterilização das classes mais desfavorecidas 4 - Transformação dos dez elefantes brancos que são os estádios de futebol do Euro em guetos para quem não tem emprego. 5 - Altíssimas recompensas monetárias, acompanhadas de muito justas regalias, a quem até agora tem prova...
Muito bom dia! Estando de abalada para o Alentejo ( um dia ainda vos hei-de contar da minha paixão por ele...), inventei estes escassos minutos para vos falar. Habitualmente, fazem-se balanços nesta época do ano. Mas , neste momento, recuso-me a deixar uma nota de amargura no ar. Escolhi , portanto, como tema para esta nossa última conversa em 2007 uma notícia que alimenta a esperança de nem tudo estar perdido ainda para a Humanidade! No início de Dezembro , numa carruagem do metropolitano de Nova Yorque, um grupo de dez energúmenos racistas e cobardes atacou três jovens judeus. Ninguém se dispôs a ajudá-los. A única pessoa que se envolveu e enfrentou os agressores foi Hassan Askari. Até aqui, nada de mais. Só que este Homem íntegro é...muçulmano! Quando o questionaram porque razão ajudara os agredidos, respondeu simplesmente: "Fiz o que tinha que fazer." Haja Esperança!! Deixo-vos o talento e a força de Johnny Cash: http://www.youtube.com/watch?v=1zgja26eNeY Até para o ano!
Egipto:Cairo ( 3 de Junho, 2008) Eu não sou católica, como é de conhecimento público . Sou assim insuspeita na posição que agora tomo em defesa do cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, quando alerta para o casamento de uma não-muçulmana com um muçulmano. Considero que fez muito bem em alertar as jovens para o risco que correm neste tipo de enlace, dado o estatuto da mulher no mundo árabe. Muito particularmente se for viver para um país onde vigore a sharia. Eu tive oportunidade de ir ao Egipto e pude constatar - numa mera viagem turística - como é que as mulheres são tratadas : tanto as europeias como as naturais. Portanto, é conveniente para quem decida assumir um casamento assim, a obtenção da máxima informação possivel, para não sofrer surpresas bem desagradáveis. Como, entre outras coisas, ver o marido casar mais três vezes legalmente e sem sequer a informar se assim o entender. Mas quando afirma : "Só é possível dialogar com quem quer dialogar. E, por exemplo, com os ...
A sabedoria chinesa que as minhas filhas estudaram no liceu.
ResponderEliminarBoa semana
E que me parece ser deveras interessante. Até porque é milenar.
EliminarAgradeço e retribuo.
A Sun Tzu lo citan hasta en los consejos de administración de las multinacionales.
ResponderEliminarBesos.
Sim, porque diversos Cursos o estudam merecidamente.
EliminarBeso, boa semana :)
No futebol é mesmo divinal...
ResponderEliminarBoa semana minha amiga.
Um abraço.
Demonstra inteligência.
EliminarAbraço amigo, feliz semana :)
O ideal mesmo seria um mundo sem adversários!
ResponderEliminarAbraço
Pois seria, mas isso é impossível realizar-se.
EliminarBoa semana , abraço :)
Foi Sun Tzu que escreveu 'A arte da Guerra'?
ResponderEliminarBoa semana, São. Um abraço.
Foi, sim. Um dos raros livros que reli.
EliminarAbraço, boa semana :)
Se for um bom líder... há sucesso! Bj
ResponderEliminarNormalmente, sim.
EliminarPorém, por vezes, existem imponderáveis.
Abraço, Gracinha :)
rsss, concordo totalmente com essa tua ótima postagem!
ResponderEliminarVemos isso todos os dias, e lamento, estamos num mau tempo...
Beijinhos, querida amiga, muita paz e harmonia! Estamos com falta disso.
Bem vinda, minha amiga !
EliminarEstamos com líderes muito incompetentes e , muitas vezes, bem cobardes...
Haja paz , harmonia e respeito pelo Outro pois tudo isto está em falta actualmente.
Querida Taís, carinhoso abraço, bom fim de semana .
São,
ResponderEliminarEssa é a verdadeira
Arte de Viver!
Bjins
CatiahôAlc.
Temos, sim, que nos saber adaptar, sem dúvida.
EliminarAbraço de matar saudades.
A "Arte da Guerra" é coisa de ninja. Embora os ninjas sejam japoneses e não chineses, o conceito é o mesmo: moldar suas táticas com base nas fraquezas e movimentos dos seus oponentes, assumindo uma posição de controle no conflito.
ResponderEliminarNova Tirinha Publicada. 😼
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Admiro imenso a milenar cultura oriental há muitas décadas.
EliminarAbraço e um fim de semana achocolatado :)