sexta-feira, fevereiro 24, 2023

José Afonso - Balada do Outono ( 2/8/1929 - 23/2/1987)

10 comentários:

  1. Zeca Afonso. As sua musicas/baladas são imortais.
    .
    Feliz fim de semana … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo!

      Bom domingo, cordiais saudações

      Eliminar
  2. Tenho saudades do Zeca. O que me vale é que o vou ouvindo com frequência. Faz-me bem.
    Tudo de bom para ti, minha Amiga São.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho CDs dele é é minha consolação, além de o ouvir no Youtube.

      Minha Amiga, grande abraço com voto de boa semana :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Graças pelo apreço. José Afonso merece!

      Beijinho, feliz semana :)

      Eliminar
  4. Achei belíssima, querida amiga, não conhecia!!
    Uma partilha e tanto!!! Gratíssima.
    Um feliz fim de semana,
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Afonso é o melhor cantautor português e , mesmo a nível mundial , é excelente.

      Além disso, foi interventivo socialmente e a ditadura de Salazar e Caetano, assim como a Igreja, fizeram-no pagar por isso : expulsaram-no do ensino , prenderam-no, ...

      Grande abraço, minha querida amiga, boa semana

      Fico feliz por o ter apreciado.

      Eliminar
  5. Talvez uma das primeiras canções que lhe ouvi...
    Boa escolha

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheci José Afonso através dos textos dos Vampiros e Lago de Breu.

      Só muito mais tarde o ouvi cantar. E ao vivo, já depois de ter sido expulso da docência quando era meu professor de História no liceu de Setúbal.

      Abraço tudo de bom .

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue