Farta de um coro de bem pensantes e melhores falantes virem botar faladura acerca de uma crise que ando a suportar - e, muito mais grave, a pagar - há anos, sem que veja resultados mínimos de resolução da dita Cansada de ouvir falar num Orçamento péssimo , que se abate mais uma vez sobre uma classe média cada vez mais inexistente, mas que é indispensável aprovar Espantada pela falta de vergonha de antigos governantes, agora armados em salvadores da pátria Venho, em pleno direito de cidadania, propor cinco medidas que resolverão a crise muito rapidamente, a saber: 1 - Reinstauração imediata e oficial da escravatura 2 - Fuzilamento de todas as nefandas criaturas que trabalham na função pública. 3 - Esterilização das classes mais desfavorecidas 4 - Transformação dos dez elefantes brancos que são os estádios de futebol do Euro em guetos para quem não tem emprego. 5 - Altíssimas recompensas monetárias, acompanhadas de muito justas regalias, a quem até agora tem prova...
Egipto:Cairo ( 3 de Junho, 2008) Eu não sou católica, como é de conhecimento público . Sou assim insuspeita na posição que agora tomo em defesa do cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, quando alerta para o casamento de uma não-muçulmana com um muçulmano. Considero que fez muito bem em alertar as jovens para o risco que correm neste tipo de enlace, dado o estatuto da mulher no mundo árabe. Muito particularmente se for viver para um país onde vigore a sharia. Eu tive oportunidade de ir ao Egipto e pude constatar - numa mera viagem turística - como é que as mulheres são tratadas : tanto as europeias como as naturais. Portanto, é conveniente para quem decida assumir um casamento assim, a obtenção da máxima informação possivel, para não sofrer surpresas bem desagradáveis. Como, entre outras coisas, ver o marido casar mais três vezes legalmente e sem sequer a informar se assim o entender. Mas quando afirma : "Só é possível dialogar com quem quer dialogar. E, por exemplo, com os ...
Muito bom dia! Estando de abalada para o Alentejo ( um dia ainda vos hei-de contar da minha paixão por ele...), inventei estes escassos minutos para vos falar. Habitualmente, fazem-se balanços nesta época do ano. Mas , neste momento, recuso-me a deixar uma nota de amargura no ar. Escolhi , portanto, como tema para esta nossa última conversa em 2007 uma notícia que alimenta a esperança de nem tudo estar perdido ainda para a Humanidade! No início de Dezembro , numa carruagem do metropolitano de Nova Yorque, um grupo de dez energúmenos racistas e cobardes atacou três jovens judeus. Ninguém se dispôs a ajudá-los. A única pessoa que se envolveu e enfrentou os agressores foi Hassan Askari. Até aqui, nada de mais. Só que este Homem íntegro é...muçulmano! Quando o questionaram porque razão ajudara os agredidos, respondeu simplesmente: "Fiz o que tinha que fazer." Haja Esperança!! Deixo-vos o talento e a força de Johnny Cash: http://www.youtube.com/watch?v=1zgja26eNeY Até para o ano!
Cuánta razón, querida amiga.
ResponderEliminarSim, Mujica está correcto para nossa infelicidade.
EliminarBeso, amigo mio, bom começo de semana.
Justo así.
ResponderEliminarBesos.
Desgraçadamente, é mesmo assim !
EliminarBeso e feliz domingo, amigo mio.
Se ve así de todos modos. ¿Qué es una pena?
ResponderEliminar.
Un día feliz
Atentamente.
A prova maior desta afirmação encontra-se, por exemplo, na Guerra Civil de ESpanha
EliminarAbraço com voto de tudo de bom
Provavelmente 🤔... Bj
ResponderEliminarNem é provavelmente, é mesmo de certeza: veja-se como Bolsonaro chegou ao Poder e o que aconteceu em Barcelona , em plena Guerra Civil.
EliminarBeijinho e bom domingo com semana condizente :)
Um homem desprendido do poder.
ResponderEliminarUm ser humano exemplar!
EliminarFeliz domingo
muito bem. "aprender, aprender, aprender sempre...
ResponderEliminarnão conhecia.
beijo, minha amiga
Aprender é sempre maravilhoso!
EliminarBeijinho, bom domingo, meu amigo
Nunca o Uruguai teve um Presidente como este.
ResponderEliminarAbraço
Concordo de todo!
EliminarBom domingo , abraços
Isto parece-me espanhol ou italiano,entendi o que foi escrito!! Muito boa noite de quarta-feira para ti,muitos beijinhos!!
ResponderEliminarÉ espanhol, mais propriamente castelhano.
EliminarÉ bom que se entenda o que o grande Mujica disse.
Bom resto de domingo e semana feliz!
Beijinhos
Nada mais verdadeiro.
ResponderEliminarBom fim de semana, querida amiga São.
Beijo.
Infelizmente, sim, "nada mais verdadeiro" !
EliminarGrato abraço, querido Jaime, e boa semana :)
Sem dúvida alguma!
ResponderEliminarBeijo
E a Esquerda não aprende, minha amiga....
EliminarTe abraço