Farta de um coro de bem pensantes e melhores falantes virem botar faladura acerca de uma crise que ando a suportar - e, muito mais grave, a pagar - há anos, sem que veja resultados mínimos de resolução da dita Cansada de ouvir falar num Orçamento péssimo , que se abate mais uma vez sobre uma classe média cada vez mais inexistente, mas que é indispensável aprovar Espantada pela falta de vergonha de antigos governantes, agora armados em salvadores da pátria Venho, em pleno direito de cidadania, propor cinco medidas que resolverão a crise muito rapidamente, a saber: 1 - Reinstauração imediata e oficial da escravatura 2 - Fuzilamento de todas as nefandas criaturas que trabalham na função pública. 3 - Esterilização das classes mais desfavorecidas 4 - Transformação dos dez elefantes brancos que são os estádios de futebol do Euro em guetos para quem não tem emprego. 5 - Altíssimas recompensas monetárias, acompanhadas de muito justas regalias, a quem até agora tem prova...
Muito bom dia! Estando de abalada para o Alentejo ( um dia ainda vos hei-de contar da minha paixão por ele...), inventei estes escassos minutos para vos falar. Habitualmente, fazem-se balanços nesta época do ano. Mas , neste momento, recuso-me a deixar uma nota de amargura no ar. Escolhi , portanto, como tema para esta nossa última conversa em 2007 uma notícia que alimenta a esperança de nem tudo estar perdido ainda para a Humanidade! No início de Dezembro , numa carruagem do metropolitano de Nova Yorque, um grupo de dez energúmenos racistas e cobardes atacou três jovens judeus. Ninguém se dispôs a ajudá-los. A única pessoa que se envolveu e enfrentou os agressores foi Hassan Askari. Até aqui, nada de mais. Só que este Homem íntegro é...muçulmano! Quando o questionaram porque razão ajudara os agredidos, respondeu simplesmente: "Fiz o que tinha que fazer." Haja Esperança!! Deixo-vos o talento e a força de Johnny Cash: http://www.youtube.com/watch?v=1zgja26eNeY Até para o ano!
Egipto:Cairo ( 3 de Junho, 2008) Eu não sou católica, como é de conhecimento público . Sou assim insuspeita na posição que agora tomo em defesa do cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, quando alerta para o casamento de uma não-muçulmana com um muçulmano. Considero que fez muito bem em alertar as jovens para o risco que correm neste tipo de enlace, dado o estatuto da mulher no mundo árabe. Muito particularmente se for viver para um país onde vigore a sharia. Eu tive oportunidade de ir ao Egipto e pude constatar - numa mera viagem turística - como é que as mulheres são tratadas : tanto as europeias como as naturais. Portanto, é conveniente para quem decida assumir um casamento assim, a obtenção da máxima informação possivel, para não sofrer surpresas bem desagradáveis. Como, entre outras coisas, ver o marido casar mais três vezes legalmente e sem sequer a informar se assim o entender. Mas quando afirma : "Só é possível dialogar com quem quer dialogar. E, por exemplo, com os ...
Cuánta razón, querida amiga.
ResponderEliminarSim, Mujica está correcto para nossa infelicidade.
EliminarBeso, amigo mio, bom começo de semana.
Justo así.
ResponderEliminarBesos.
Desgraçadamente, é mesmo assim !
EliminarBeso e feliz domingo, amigo mio.
Se ve así de todos modos. ¿Qué es una pena?
ResponderEliminar.
Un día feliz
Atentamente.
A prova maior desta afirmação encontra-se, por exemplo, na Guerra Civil de ESpanha
EliminarAbraço com voto de tudo de bom
Provavelmente 🤔... Bj
ResponderEliminarNem é provavelmente, é mesmo de certeza: veja-se como Bolsonaro chegou ao Poder e o que aconteceu em Barcelona , em plena Guerra Civil.
EliminarBeijinho e bom domingo com semana condizente :)
Um homem desprendido do poder.
ResponderEliminarUm ser humano exemplar!
EliminarFeliz domingo
muito bem. "aprender, aprender, aprender sempre...
ResponderEliminarnão conhecia.
beijo, minha amiga
Aprender é sempre maravilhoso!
EliminarBeijinho, bom domingo, meu amigo
Nunca o Uruguai teve um Presidente como este.
ResponderEliminarAbraço
Concordo de todo!
EliminarBom domingo , abraços
Isto parece-me espanhol ou italiano,entendi o que foi escrito!! Muito boa noite de quarta-feira para ti,muitos beijinhos!!
ResponderEliminarÉ espanhol, mais propriamente castelhano.
EliminarÉ bom que se entenda o que o grande Mujica disse.
Bom resto de domingo e semana feliz!
Beijinhos
Nada mais verdadeiro.
ResponderEliminarBom fim de semana, querida amiga São.
Beijo.
Infelizmente, sim, "nada mais verdadeiro" !
EliminarGrato abraço, querido Jaime, e boa semana :)
Sem dúvida alguma!
ResponderEliminarBeijo
E a Esquerda não aprende, minha amiga....
EliminarTe abraço