quarta-feira, maio 14, 2014

CITAÇÃO DE SOFRIMENTO E DESESPERO


30 comentários:

  1. Haverá? E se houver, será capaz de pedir perdão a alguém? Hummmm!...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GRaça, podes ter a certeza de que existe Algo que nos transcende infinitamente e não estou a dizer de cor ou porque tenha recebido o dom da fé , mas sim porque tenho provas inequívocas na minha vida disso !

      Se os ensinamentos esotéricos não tivessem sido deturpados pelas igrejas, tudo seria mais fácil de compreender.

      Não pede perdão , porque não há razão para o fazer, já que - como tem livre arbítrio - a responsabilidade do que faz é sempre de quem pratica a acção.

      Abraços

      Eliminar
  2. Há gente que tem a coragem de ter Fé, nas piores adversidades. Quer dizer, nem sei se é coragem, se necessidade...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi na fase mais difícil da minha vida (que não desejo a rigorosamente ninguém) que acabei por ter a certeza de que a Vida vai muito para além da matéria e que existe sem sombra de dúvidas , Algo infinitamente superior a nós e nos transcende por completo.

      Simplesmente, as religiões organizadas fizeram um excelente trabalho de ocultação e manipulação do esotérico e , por causa disso, milhões de pessoas desconhecem as origens.

      Saúde e abraços

      Eliminar
    2. É uma necessidade, Teté!

      Infelizmente, quando tive essa grande necessidade, Deus não fez nada para que a fé entrasse no meu coração destroçado.

      Abraços de amizade para as duas.

      Eliminar
    3. No meu caso não foi necessidade, porque por isso eu já passara e aconteceu-me o mesmo que a ti, Ematejoca.

      Só que a lei de Retorno existe mesmo , não falha e foi através dela - numa situação que não pude racionalizar de maneira nenhuma ( e tinha que ser assim, porque cerebral como sou nada mudaria na minha cabeça, pois nunca recebi o dom da fé) - que fui obrigada a reconhecer que , realmente, existe Algo que nos transcende totalmente.

      Abraços e beijos

      Eliminar
  3. Depois de observar, de onde foi retirada , a frase... Só se pode perder a fé nos homens, naqueles monstros, capazes de semelhantes barbáries, contra o seu semelhante :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que quem acredita , nunca deixará de crer - mesmo nas situações mais dolorosas e difíceis.

      Quem não crê, e não passa por uma situação que prova sem hipótese de fuga ( como eu passei) a existência do esotérico, escreve ou diz ou sente algo como o que aqui está escrito...e que, quem já visitou campos de concentração ( e eu já estive em três) ou afins, compreende o desespero patente neste desabafo.

      O mais trágico é que Israel tem um Apartheid mais feroz do que o da àfrica do Sul e nem ao funeral de Mandela foi. Portanto, as barabaridades continuam aí bem presentes.

      Há tempos falei aqui de "A Grande Guerra pela Civilização", de Robert Fisk, e é como se nos esfaqueassem ...Nem sequers e consegue ler de um um fôlego só.

      Beijinhos para vós, Mina

      Eliminar
  4. Mas afinal quem sou eu simples mortal...? Até me julgo capaz de julgar...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não posso, não devo nem quero julgar ninguém e , por esse motivo, não julgo quem escreveu esta frase.

      Tanto mais que leio sobre a II Guerra desde a adolescência; tinha cerca de trinta anos quando entrei pela primeira vez num campo de concentração (Bélgica); fui ao Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago (Cabo Verde) onde o médico afirmou que não estava ali para passar receitas, mas certidões de óbito e cuja cela de tortura especial ( a chamada "frigideira", fora do Campo , já não existe) e
      fiz duas visitas guiadas a Auschwitz-Birkenau.

      Se nos dizem que Deus é amor, justiça e nosso Pai ...acho natural que face ao sofrimento , às torturas, às injustiças e a tudo quanto de pavoroso aconteceu ( e, desgraçadamente, acontece ainda) hajam pessoas que reajam desta maneira.

      Se os ensinamentos não tivessem sido deliberadamente distorcidos , principalmente no Ocidente, as pessoas saberiam ou, no mínimo, teriam uma ideia da causa das sua provações.

      E recordo Jesus " Sois cegos, condutores de cegos!",

      Feliz dia, Luís

      Eliminar

  5. Deus nos proteja!
    Desculpas e perdão,
    a gente piedosamente almeja
    o fim deste campo de concentração!
    (diga-se o lugar em que os políticos nos estão a meter)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá!

      E tens razão, há muitas formas de campo de concentração...

      Fica bem

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Estás equivocado, meu caro...

      Obrigada, igualmente

      Eliminar
  7. Mexe tanto com a gente essa frase, as circunstancias do pq dela ter sido escrita, do lugar onde ela foi escrita... que fiquei triste...

    Beijos São...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não a queria entristecer, mas compartilho essa sua mágoa...

      Beijinhos, linda

      Eliminar
  8. E os campos continuam a existir com outro nome! :(

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desgraçadamente, sim....mas , como sabes, alguns até o nome conservam!

      Beijinhos

      Eliminar
  9. faço meu o comentário da Rosa dos Ventos.
    Aproveito desde já para te desejar um bom FDS, porque vou a caminho do Porto e até domingo, só posto.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo convosco: infelizmente tanto os campos de concentração com a tortura continuam ...

      Desejo que tenhas alegres dias na Invicta.

      Grato abraço, Carlos

      Eliminar
  10. É bem o caso nos campos de concentração. E vc é muito humana, São.
    Beijos e bom dia,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratissima pela sua generosidade, minha querida.

      Nada nos prepara para entrar numa fábrica de assassinar como Auschwitz -Birkenau e nem o facto de já o conhecer fisicamente diminui o mal-estar e a angústia...

      Apertado abraço, Renata

      Eliminar
  11. Una época sin humanidad y sin dioses...
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente , assim é...e assim parece ser para continuar.

      Querido amigo, abrazos

      Eliminar
  12. Uma frase muito forte...e com um significado tão intenso!
    Bj amigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho isso...

      tem que se sofrer muito e assistir a factos terríveis para se escrever uma frase assim.

      Grande abraço, Maria da Graça

      Eliminar
  13. Os torcionários continuam a andar por aí!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aurora Dourada " está em grande ascensão na Gr+ecia.

      A extrema-direira sionista está de muito boas relações com mesma linha europeia, incluindo o partido de Marine Le Pen, em alata.

      E a Esquerda continua amorfa e dividida...como se a História não se repetisse mesmo e esquecendo que Hitler também foi eleito!!

      Saudações

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Dado o contexto da citação, entende-se perfeitamente este "desabafo". Foi demasiado horror perpetrado por pessoas com nome... O que se vive atualmente, a meu ver, ainda não é tão horripilante. Contudo, já tenho dito que vivemos uma III Guerra Mundial encapotada. E a memória anda tão desmemoriada! :(
    Bjo, amiga
    (Podes remover o comentário, enganei-me numa palavra)

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue