sábado, fevereiro 16, 2008

DIA DE PEDRA NEGRA

Hoje é dia de pedra negra para mim, na tradição árabe . Por motivos vários.

Recuso-me , no entanto, a ceder, a voltar costas, a entregar-me.

E porque é cada vez mais necessário honrar quem luta pela liberdade e pela sua identidade, tantas vezes à custa de sacrifícios tremendos, aqui vos deixo uma emblemática canção de resistência.

Ouçam Denez Prigent , uma voz maior do canto bretão:

http://www.youtube.com/watch?v=XVbD3eJ8QAw

Desejo-vos um fim de semana bem mais alegre do que o que me coube viver agora.

Fiquem bem!

62 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Tão tristonha?
    CORAGEM!

    LUIZ

    ResponderEliminar
  3. ¡Ánimo! Eres una una luchadora.
    La canción me ha gustado.
    Saludos y abrazos.

    ResponderEliminar
  4. PEDRO OJEDA ESCUDERO:
    Muchas gracias, Pedro!
    Ainda bem que a canção te agradou, porque eu aprecio muito Denez Prigent e foi difícil fazer entrar uma canção sua !!
    Abrazos y besos.

    ResponderEliminar
  5. É preciso lutar pelo que cremos certo

    Beijinhos
    luna

    ResponderEliminar
  6. MULTIOLHARES:
    Não poderias estar mais certa, mas por vezes é difícil!
    Agradeço a vinda, que espero bem se repita!
    Alegre fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Ânimo, pois parece-me que estás a precisar. Deixo-te a minha amizade virtual e um beijo.


    HOJE E AMANHÃ

    ResponderEliminar
  8. LEONOR COSTA:
    Estou, estou: obrigada pelo apoio!
    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  9. Querida São guardei-te uma fatia de bolo...beijos amiga...

    ResponderEliminar
  10. AMIGONA:
    Querida, será segunda fatia e saberá muito bem...aliás, soube.Já vi a nova decoração : linda!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Dia de pedra negra ... não conhecia...

    fica um beijinho solidário ...

    ResponderEliminar
  12. ISABEL F:
    Muito obrigada, linda, pois bem preciso.
    A tradição árabe assinala com pedra branca os dis felizes e com negra os amargos.
    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  13. Amiga São! Muita Saúde, porque força tens bastante.
    E a SÃO,(!) são muitos, mesmo muitos, que vivem, sentem e desejam horizontes sociais de verdade. De progresso e justiça social.
    Eu faço parte desses muitos. Logo estou com a SÃO!
    Bom fim de semana e atenção à pedra negra!
    Faria

    ResponderEliminar
  14. Dia de pedra negra... que se passou, quem ou o que a faz sofrer amiga? Se puder ajudar nalguma coisa, diga.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  15. JOSÈ FARIA:
    Meu querido José, com é bom ler as tuas palavras: muito te agrdeço a presença aqui!!
    Um grande, grande abraço!

    ResponderEliminar
  16. ELVIRA:
    Minha queridissima Amiga, hoje estou particularmente triste porque um Amigo de anos e anos decidiu levantar voo para o Brasil e eu tenho todos os motivos para recear que aterre muito mal.
    Do coração lhe agradeço a disponibilidade e a amizade, que retribuo. Aliás, como sabe.
    Linda, como faz o favor de gostar dos meus poemas , gostaria de a ver comentar no outro meu espaço : é só clicar aí do lado direito, se me der o gosto!
    Que Deus a abençoe!!

    ResponderEliminar
  17. Querida!
    Não sei o que se passa, mas não fiques triste não!Ou,ao menos,não por muito tempo.
    Saiba que se precisar de qualquer coisa, podes contar comigo.
    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Oie minha amiga linda! Com certeza, retroceder jamais! A não ser se for, para evitar um mal maior.
    Bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Olá vim conhecer o teu espaço, muito agradável.

    Desconhecia este cantor, interessante.

    Um fim de semana cheio de sol.

    ResponderEliminar
  20. Lindo!Parabéns.
    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Voltarei sim, e te espero la também.
    beijos

    ResponderEliminar
  21. Desconhecia a expressão . Viver e aprender. Quanto ao cantor que saui deixas aprecio por demais, ele te inclusivé alguns trabalhos com uma das minhas cantoras preferidas que deixei no blogue nos útimos dias. A Lisa Gerrald que era dos Dead Can Dance. Espero que arribes depressa, creio que é oq ue irá acontecer já que se me afigura que és uma pessoa que consegue "dar o salto" . uma lutadora.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  22. O fato de recusar-se a ceder; a voltar as costas; e a entregar-se, por si só, já faz dos seus dias, dias melhores. Por este conjunto de atitudes, resulta óbvio que dias melhores ainda virão.
    Beijos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  23. Força São

    Eu sei que a vida nos prega traições que não merecemos e ficamos de coração partido, mas faz como dizes, não desistas nem vires as costas, eu sei a mulher forte e corajosa que és.
    Um bom domingo dentro do possível.
    De mim, sabes onde me encontrar,
    Beijinho
    José Gonçalves

    ResponderEliminar
  24. São!
    Como os deuses não me seduzem, nem os do islã, espero que teu dia de Hajar el Aswad, seja breve. Mesmo não sendo religioso, tenho cá minhas crenças, e, uma delas, é exatamente no poder que os bons fluídos de um pensamento harmonioso transmite! Pensando nisso, tenhas absoluta certeza que ao teu lado estão todos os amigos reais e virtuais, eu pelo menos, estarei...
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Olá São!
    Obrigada pelos abraços retribuo com um braço bem forte.
    Gostei muito do teu post sobre Timor, também eu vesti de branco, fiz uma vigília no centro da Covilhã, deixei de trabalhar a uma determinada hora e vim para a rua, pus um lençol branco na minha varanda, escrevi todos os dias uma mensagem em inglês para o e-mail do Presidente Clinton...
    Como vês abraçei de alma e coração esta nobre causa e o meu coração fica triste sempre que se verificam distúrbios em Timor.
    Penso que as tropas internacionais sairam cedo demais, na zona da ex-Jugoslávia estão lá vai para 10 anos, em Timor sairam passados 2anos. A ONU já reconheceu que não prestaram o apoio necessário a este País. Mas, mantenho a fé num futuro risonho para Timor Lorosai.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. São
    Gostei de ouvir a bela voz do Denez Pringent, lamento a tua angústia, que mais poderei fazer?
    Um abraço
    José Manangão

    ResponderEliminar
  27. Gostei de ler:)
    A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)

    ResponderEliminar
  28. KARINA:
    Você é mesmo um doce de menina, minha linda!
    O que se passa é um tremendo sentimento de frustração com o estado de sítio a que Portugal chegou misturado com um profundo sentimento de perda por um amigo de longa data ter partido ontem para o Brasil em definitivo!!
    Com a vossa ajuda , superarei estes momentos amargos!
    Que DEus te guarde sempre!!

    ResponderEliminar
  29. OLHOS DE MEL:
    Alegra-me a sua presença sempre tão gentil.
    Obrigada, minha querida!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  30. MAR ARÁVEL:
    Como dizia o admirável Sebastião da Gama...
    Fica bem!

    ResponderEliminar
  31. PARVINHA:
    Bem vinda!
    Fico esperando, então, amiudadas visitas!
    Feliz semana!

    ResponderEliminar
  32. BANDYS:
    Agradeço e fico esperando repetidos regressos.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  33. GI:
    Sim, também gosto muita dessa cantora. Aliás, já a incluí aqui neste espaço há tempos atrás.
    Agradeço-te o apoio.
    A luta por vezes seria bem dispensável...
    Tudo de bom, linda!

    ResponderEliminar
  34. OLIVER P.
    Comon sempre, estimado amigo, as sua palvras são um bálsamo : muito obrigada!
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  35. JOSÈ GONÇALVES:
    Meu muito querido amigo, muito e muito te agradeço !!
    Que DEus te abençoe( e aos teus)!!

    ResponderEliminar
  36. PAULO VILMAR:
    Meu querido Amigo, do fundo do coração te agrdeço o conforto das tuas gentis e sábias palavras!
    O meu apertado abraço!

    ResponderEliminar
  37. ISABEL SANTOS:
    Que Deus te ouça, porque infelizmente eu não tenho grande esperança, não.
    Feliz semana, linda.

    ResponderEliminar
  38. POESIA NO POPULAR:
    Aimda bem que Denez Prigent agradou, pois tem feito um trabalho bem meritótio e a voz é excelente.
    Infelizmente, muito pouco há a fazer, mas o que foi dito já foi muito bom: obrigada!
    Semana feliz!

    ResponderEliminar
  39. DIVINIUS:
    Bem vindo!
    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  40. Gosto do mundo cheio de pedras de muitas e variadas cores. Só não gosto do obscurantismo (haverá outro vocábulo menos estafado para dizer o que quero dizer?).

    Só agora vi o teu texto sobre Timor. Falei disso na minha última crónica radiofónica, que acabei de publicar (enfim!) na minha desprezada (por mim, claro...) casa.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  41. São!
    Mesmo que a fortaleza da alma soçobre às vezes, ha te se ter forças para dar a volta, levantar a poeira e seguirem frente...
    O horizonte é longe, mas a emoção de alcançá-lo nos trás a força para seguir tentando.
    Coragem, pois viver não é fácil não!!!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  42. MONTE CRISTO:
    Bem vindo amigo!
    Lá irei a tua casa, claro!
    A vida é um cristal compósito.
    Abraço-te!

    ResponderEliminar
  43. ELENARA CASTRO TEIXEIRA:
    Bem vinda , amiga, Suas palavras são sensatas e as agradeço.
    Abraço bem grande!

    ResponderEliminar
  44. Amiga, sabe bem que gosto muito dos seus poemas. Mas não sei onde os tem. Para clicar do lado direito, eu fui ao Ouro Cru e só vi as fotos que já lá estão há um tempo e que já tinha visto e alguns artigos, mas não poemas.
    Será que tem outro blog?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  45. Simpática Amiga São:
    Sim! Jamais podemos calar a voz da liberdade. Coabita connosco e ao nosso lado de forma constante e sempre presente.
    Terá custos? Será difícil?
    Quando vivemos no grito contra a injustiça, falsidade, injustiça, dominação dos mais fracos e desassossegadamente, tem toda a razão de ser.
    Jamais me calarei?
    Uma luta continuada e sensata permanece para expressar a sensação linda da liberdade de pensar, de sentir, de escrever, de sonhar. Que mais?
    Tudo o que expressa revolta, indignação e ultraje ou desonestidade. Que vá de encontro à dignidade do Ser Humano livre e não dominado por quem quer que seja.
    OBRIGADO, doce e terna Amiga São.
    Nunca perca a sua liberdade, mesmo que custe.
    Estarei ao seu lado.

    Beijinhos amigos de estima e consideraçaõ

    pena

    ResponderEliminar
  46. Que se passa São?
    Também tive um fim de semana acinzentado como a chuva que agora caiu ao fim da tarde, mas tudo passa.
    Então, tu és uma mulher de força e de luta?
    Deixo-te a minha amizade e um beijinho grande.
    Branca

    ResponderEliminar
  47. Desculpa, no comentário acima, não era um ponto de interrogação que queria deixar, mas de exclamação.
    Tu és mesmo uma mulher de força e de luta!

    ResponderEliminar
  48. A liberdade eo ben mais preciado.
    Facia tempo que non entraba nos blogs, e vexo que cambiache cousas no teu blog, anque os textos siguen tendo ese contido social e solidario de sempre.
    Um Forte abraço amiga SÃO

    ResponderEliminar
  49. Ânimo, amiga! Tenho certeza de que bem mais venturosos serão os dias vindouros. Bem o mereces!

    ResponderEliminar
  50. Não dsistir nunca parece ser sempre a lição a tirar.
    Espero que a semana seja óptima, amiga. (gostei mtº da música que, confesso, não conhecia)
    Abraço

    ResponderEliminar
  51. ELVIRA CARVALHO:
    Desculpe, Elvirinha, esqueci de dizer que deverá clicar no mariadaconceiçãobanza. Que é, sim, outro blog ( feito por acaso).
    Um grande abraço, amiga.

    ResponderEliminar
  52. PENA:
    Do fundo da alma, meu Amigo, lhe agradeço estar a meu lado.
    Será mais fácil suportar a mágoa.
    Que Deus o abençoe ( aos seus também)!

    ResponderEliminar
  53. Olá minha amiga! Vim lhe desejar uma semana de realizações!
    Beijos

    ResponderEliminar
  54. BRANCAMAR:
    Minha querida, este mal-estar é uma mescla de muita coisa e de um tempo que não ajuda nada.
    Mas com o teu agradecido apoio, passará.
    Estimo-te!

    ResponderEliminar
  55. BRANCAMAR:
    Eu percebi, linda.
    Mas , por vezes, preferiria não ter que lutar, sabes?
    Grande , grande abraço.

    ResponderEliminar
  56. OLHOS DE MEL:
    Bem vinda, querida!
    Para si , boa semana!

    ResponderEliminar
  57. APÁTRIDA:
    Que saudades tinha tuas, cidadão do mundo!!!
    Espero que não voltes a fazer um tão grande intervalo de novo...
    Abraço apertado, amigo!

    ResponderEliminar
  58. O ÁRABE:
    Te agradeço profundamente o apoio, Mestre!
    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  59. SPECTRUM:
    Desistir, jamais!
    Mas , por vezes, seria muito bom não ter que ficar de pé contra a tempestade. Aliás, seria óptimo não haver tempestade, não é?
    Fico contente por Denez Prigent e a sua arte terem agradado|
    Grande abraço, amigo!

    ResponderEliminar
  60. Olá, tive o prazer de encontrar seu blog, sitios destes fazem falta para despertar as mentes adormecidas.
    Gostei, continue.
    Voltarei mais vezes.
    Bjs

    Paula

    ResponderEliminar
  61. PAULA PEREIRA:
    Bem vinda é e bem regressada será, Paula.
    Muito obrigada pelas gentis palavras.
    Bem haja.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue