Amiga, Obrigada pelo abraço que deixaste. Tinha acabado de vir aqui antes, mas estou com os meus poemas abertos e a reflectir sobre esta blogagem colectiva. É um tema demasiado triste, que não sei comentar...apenas sentir.Estou a pensar no que vou fazer. Concerteza que toda a gente de bem é contra, temos que o ser sempre e todos os dias.Tenho no meu espaço há muito o site do Rui Pedro criado depois do mediatismo a que se assistiu no Algarve, este site levou já à criação da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e lá existem links para outras Associações congéneres noutros países. Toda a gente pode inscrever-se ou ajudar estas Associações de alguma forma. Gostei dos teus textos nos dois blogues. Um beijinho grande.
BRANCAMAR: Linda, podes contar sempre comigo! Obrigada pela tua generosidade e presença! Há coisas que nos roubam as palavras, só resta o que se sente, como muito bem dizes. Bem hajas, amiga!
Como calculei, também por aqui se faz alusão ao tema da pedofilia. Estou a tentar separar os parágrafos como sugerido, vamos ver não falho. Abraço do Zé
Adorável Amiga: Tudo farei contra este mal existente e que me enoja por completo. Unamos forças contra um crime cobarde perante seres belos, sonhadores, inocentes e ingénuos. Não pode acontecer nunca. As crianças não, por favor! Não lhes façam mal. Quando penso que isto acontece realmente sinto-me muito sensível, indignado e revoltado. Porquê? São verdadeiros monstros insensíveis e desumanos que ajem na sombra e pretendem a sua satisfação pessoal que merece uma punição severa e exemplar. Não são pessoas, não sentem, não vivem, encontram-se muito doentes e abalados a todos os níveis. Tratem-se! É urgente! O MUNDO INFANTIL é tão belo! Não lhes toquem, peço-lhes. Beijinhos amigos e sensíveis para a problemática que merece justiça imediata, adequada e imediata
Olá São! Tambem estou colaborando, neste protesto, que nos envergonha a todos, veja no meu blog,os versos que me entristecem! Abraço amiga1 josé Manangão
São Existem causas e eu aqui estou a segurar a tua mão na grande roda que se insurge contra a maior das ignomínias: o abuso, seja ele sexual ou de maus tratos, sobre crianças. Beijinhos
Enquanto a maioria dos países persistirem com leis brandas em relação a delitos monstruosos desse tipo, o problema continuará. Infelizmente, querida amiga, não se faz mais Hamurabis como antigamente. Beijos!
orcfuA amizade é uma ave irrequieta que tenho na garganta É voo de cegonhas ou de milhafres Asas secretas e breves umas nítidas e sem tempo outras Assim sobrevoo os flancos da madrugada me dispo dentro das palavras plano num campo de estevas e abraço o cheiro da maresia Como ontem deixo que uma cascata de desejo de um fim de semana cheio de…amizade
Acho a violência sexual contra a criança um crime hediondo! Na minha opinião a pena seria a morte ao infrator! Então vem uma multidão e diz que sou radical, que o ser humano precisa ser recuperado, que a pena de morte não é a solução, etc, etc... Recuperar o que de um indivíduo que abusou de um ser indefeso? Morto, pelo menos o safado nunca mais fará mal a nenhuma outra criança. Devem viver apenas os que respeitam a vida, estuprar uma criança é matar uma vida, é aniquilar uma existência! Como prêmio vamos recuperar o criminoso! E quem vai recuperar uma menina estuprada, violada em sua intimidade e que nunca mais será uma pessoa normal? Então, querida São, estes movimentos lights de chamada de atenção para o problema, sem a proporcional proposta concreta dos rigores contra os infratores, caem rapidamente na vala comum das desgraças humanas esquecidas e só lembradas no próximo evento. Além disso, nós pais e responsáveis temos que fazer um esforço no setido da eterna vigilância. Cada deve cuidar de sua prole vinte quatro horas por dia! Sim, mas e minha liberdade, dirão alguns! E eu respondo, que até que uma criança possa enfretar o mundo, é dever dos pais a eterna vigilância. Isto requer sacrifícios? Sim e muitos, como levantar três horas da manhã para buscar seus filhos numa festa de amigos. Nunca deixar que voltem tarde com estranhos! Faça as reuniões da turma em suas próprias casas, conheçam os amigos de seus filhos. Saiba da vida dos pais dos coleguinhas de seus filhos! Mais de 80% dos estupros infantis são práticados por conhecidos das famílias. O bandido está por perto. Redobrem seus cuidados, nada de preguiça na hora de cuidar e policiar seus filhos. Eu disse sim, policiar, pois o perigo do desvio está mais perto do que se imagina! E a mídia vende a liberdade ilimitada das ciranças, como se já fossem adultos. Muitos pais se gabam de vestir suas filhas como mocinhas da moda, quando deveriam protegê-las dos adultos. O Santilli é careta! Sou e com muito prazer. Há o tempo e a hora para a criança, para a adolescente e para a mulher sedutora! Exigir a cabeça do estuprador é o primeiro caminho! Se quizerem ser lights, então vamos falar de coisas leves! Estamos falando de monstros. Então nessa eu entro de cabeça, como entrei contra o desarmamento, do cidadão, mas não do bandido, brincadeira! Ainda bem que essa ganhamos.
ZÉ POVINHO: Primeiramente, os meus agradecimentos pela separação dos parágrafos, meu caro. Quanto à pedofilia abordarei o tema mais tarde e com maior rigor. Bom fim de semana.
PENA: Tem toda a razão. Qualquer dia destes falarei aqui sobre o assunto, alargando o âmbito desta simples (mas importante) postagem. Bom fim de semana, meu caro amigo.
DESIDERIO HERNANDEZ BENITO: Com pessoas como tu lutando, meu estimado Desi, será mais fácil a tomada de consciência do terrível flagelo que assola as crianças desde sempre! Beijo-te!
LUIZ SANTILLI JR: BEM REGRESSADO SEJA; AMIGO! Não sei se já lhe disse, mas durante anos tive coluna de opinião em jornais redgionais e também tenho trabalhos publicados em revistas especializadas. Então, por coincidência incrível eu escrevi um artigo sobre a pedofilia , os seus riscos e o que os adultos devem fazer para proteger suas crianças, mesmo no momento em que estalou o escândalo Casa Pia. Aqui , tenciono focar uma série de temas, tentando destruir alguns mitos. MaS, como sabe, a munha disposição actual não é a melhor. Pode, porém, ter a certeza de que alguns assuntos irão ser bem aprofundados por esta sua amiga portuguesa! Assino por baixo tudo quanto diz, exceptuando a pena de morte. Para começar, sou contra e para bandidos assim penso que castração a sangue frio e isolamento numa cela até à morte natural seria o merecido!! Feliz fim de semana, querido Luiz.
Sempre, presente.
ResponderEliminarUm abraço
Amiga,
ResponderEliminarObrigada pelo abraço que deixaste.
Tinha acabado de vir aqui antes, mas estou com os meus poemas abertos e a reflectir sobre esta blogagem colectiva.
É um tema demasiado triste, que não sei comentar...apenas sentir.Estou a pensar no que vou fazer.
Concerteza que toda a gente de bem é contra, temos que o ser sempre e todos os dias.Tenho no meu espaço há muito o site do Rui Pedro criado depois do mediatismo a que se assistiu no Algarve, este site levou já à criação da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e lá existem links para outras Associações congéneres noutros países. Toda a gente pode inscrever-se ou ajudar estas Associações de alguma forma.
Gostei dos teus textos nos dois blogues.
Um beijinho grande.
ELVIRA:
ResponderEliminarPartilhamos a luTa contra o Mal, sem recuos ou concessóes!
Bem haja!
BRANCAMAR:
ResponderEliminarLinda, podes contar sempre comigo!
Obrigada pela tua generosidade e presença!
Há coisas que nos roubam as palavras, só resta o que se sente, como muito bem dizes.
Bem hajas, amiga!
Presente, minha querida - SEMPRE!!!
ResponderEliminarComo calculei, também por aqui se faz alusão ao tema da pedofilia.
ResponderEliminarEstou a tentar separar os parágrafos como sugerido, vamos ver não falho.
Abraço do Zé
Adorável Amiga:
ResponderEliminarTudo farei contra este mal existente e que me enoja por completo.
Unamos forças contra um crime cobarde perante seres belos, sonhadores, inocentes e ingénuos.
Não pode acontecer nunca.
As crianças não, por favor! Não lhes façam mal.
Quando penso que isto acontece realmente sinto-me muito sensível, indignado e revoltado.
Porquê?
São verdadeiros monstros insensíveis e desumanos que ajem na sombra e pretendem a sua satisfação pessoal que merece uma punição severa e exemplar.
Não são pessoas, não sentem, não vivem, encontram-se muito doentes e abalados a todos os níveis.
Tratem-se! É urgente!
O MUNDO INFANTIL é tão belo! Não lhes toquem, peço-lhes.
Beijinhos amigos e sensíveis para a problemática que merece justiça imediata, adequada e imediata
pena
Olá São!
ResponderEliminarTambem estou colaborando, neste protesto, que nos envergonha a todos, veja no meu blog,os versos que me entristecem!
Abraço amiga1
josé Manangão
Também já fiz o meu post contra a pedofilia.
ResponderEliminarBem hajas
Beijos
Subscrevo.
ResponderEliminarAbraço
Presente também e solidária.
ResponderEliminarUm beijo.
estas causas son las más nobles por las que se puede luchar y hay que apoyarlas siempre
ResponderEliminarsaludos
São
ResponderEliminarExistem causas e eu aqui estou a segurar a tua mão na grande roda que se insurge contra a maior das ignomínias: o abuso, seja ele sexual ou de maus tratos, sobre crianças.
Beijinhos
Hoje, dia 15, é dia de aniversário! Aceitas uma fatia de bolo?! Beijinhos grandes, minha querida Lídia...
ResponderEliminarParece que esta sociedade nossa vai pomando consciência sobre algo que veio ocorrendo através do tempo.
ResponderEliminarMeu apoio
Beijinhos
O mais hediondo dos crimes...
ResponderEliminarFica bem,
Miguel
Enquanto a maioria dos países persistirem com leis brandas em relação a delitos monstruosos desse tipo, o problema continuará.
ResponderEliminarInfelizmente, querida amiga, não se faz mais Hamurabis como antigamente.
Beijos!
orcfuA amizade é uma ave irrequieta
ResponderEliminarque tenho na garganta
É voo de cegonhas
ou de milhafres
Asas secretas e breves umas
nítidas e sem tempo outras
Assim sobrevoo os flancos da madrugada
me dispo dentro das palavras
plano num campo de estevas
e abraço o cheiro da maresia
Como ontem
deixo que uma cascata de desejo
de um fim de semana cheio de…amizade
Sempre na luta. beijo amigo.
mais que presente e solidária!
ResponderEliminarcom muita raiva e nojo perante estes crimes, que
nunca mais têm fim...
beijos
São
ResponderEliminarMais uma vez aqui.
Beijinhos
AMIGONA:
ResponderEliminarObrigada, minha linda!
Fica bem em companhia da Catarina!
Acho a violência sexual contra a criança um crime hediondo!
ResponderEliminarNa minha opinião a pena seria a morte ao infrator!
Então vem uma multidão e diz que sou radical, que o ser humano precisa ser recuperado, que a pena de morte não é a solução, etc, etc...
Recuperar o que de um indivíduo que abusou de um ser indefeso?
Morto, pelo menos o safado nunca mais fará mal a nenhuma outra criança.
Devem viver apenas os que respeitam a vida, estuprar uma criança é matar uma vida, é aniquilar uma existência!
Como prêmio vamos recuperar o criminoso!
E quem vai recuperar uma menina estuprada, violada em sua intimidade e que nunca mais será uma pessoa normal?
Então, querida São, estes movimentos lights de chamada de atenção para o problema, sem a proporcional proposta concreta dos rigores contra os infratores, caem rapidamente na vala comum das desgraças humanas esquecidas e só lembradas no próximo evento.
Além disso, nós pais e responsáveis temos que fazer um esforço no setido da eterna vigilância. Cada deve cuidar de sua prole vinte quatro horas por dia!
Sim, mas e minha liberdade, dirão alguns!
E eu respondo, que até que uma criança possa enfretar o mundo, é dever dos pais a eterna vigilância.
Isto requer sacrifícios?
Sim e muitos, como levantar três horas da manhã para buscar seus filhos numa festa de amigos.
Nunca deixar que voltem tarde com estranhos!
Faça as reuniões da turma em suas próprias casas, conheçam os amigos de seus filhos.
Saiba da vida dos pais dos coleguinhas de seus filhos!
Mais de 80% dos estupros infantis são práticados por conhecidos das famílias.
O bandido está por perto.
Redobrem seus cuidados, nada de preguiça na hora de cuidar e policiar seus filhos.
Eu disse sim, policiar, pois o perigo do desvio está mais perto do que se imagina!
E a mídia vende a liberdade ilimitada das ciranças, como se já fossem adultos.
Muitos pais se gabam de vestir suas filhas como mocinhas da moda, quando deveriam protegê-las dos adultos.
O Santilli é careta!
Sou e com muito prazer. Há o tempo e a hora para a criança, para a adolescente e para a mulher sedutora!
Exigir a cabeça do estuprador é o primeiro caminho!
Se quizerem ser lights, então vamos falar de coisas leves!
Estamos falando de monstros.
Então nessa eu entro de cabeça, como entrei contra o desarmamento, do cidadão, mas não do bandido, brincadeira!
Ainda bem que essa ganhamos.
AMIGONA AVÓ:
ResponderEliminarQue bom estarmos juntas, amiga!
Beijos.
ZÉ POVINHO:
ResponderEliminarPrimeiramente, os meus agradecimentos pela separação dos parágrafos, meu caro.
Quanto à pedofilia abordarei o tema mais tarde e com maior rigor.
Bom fim de semana.
PENA:
ResponderEliminarTem toda a razão.
Qualquer dia destes falarei aqui sobre o assunto, alargando o âmbito desta simples (mas importante) postagem.
Bom fim de semana, meu caro amigo.
POESIA NO POPULAR:
ResponderEliminarAgradeço o apoio e já fui ler a sua sentida repulsa por este nefando crime!
Bom final de semana.
OLÁ!!
ResponderEliminarÉ bom ter-te ao lado nesta denúncia contra um dos piores flagelos humanos.
Fica bem, amiga!
OBSERVADOR:
ResponderEliminarDo fundo do coração, obrigada!
Bem haja!
GRAÇA PIRES:
ResponderEliminarCom eu esperava, aqui estás!!
Bem hajas!
PEDRO OJEDA ESCUDERO:
ResponderEliminarè muito bom encontrar o teu apoio, meu querido amigo!
Bem hajas!
SILÊNCIO CULPADO:
ResponderEliminarAmiga , , fico feliz por estarmos ambas de mão dada na luta contra todas as injustiças e violências.
Te estimo!
AMIGONA AVÓ E NETA PRINCESA:
ResponderEliminarJá comi a fatia de bolo, minha querida.
Para ti e para a Catarina : que Deus vos proteja!
Abraço-vos junto ao coração.
DESIDERIO HERNANDEZ BENITO:
ResponderEliminarCom pessoas como tu lutando, meu estimado Desi, será mais fácil a tomada de consciência do terrível flagelo que assola as crianças desde sempre!
Beijo-te!
JOSÉ MIGUEL GOMES:
ResponderEliminarToda a denúncia , toda a luta, toda a raiva, é muito escassa...
Obrigada pela vinda e bom fim de semana.
OLIVER P:
ResponderEliminarAs leis são brandas , porque o crime chega alto!
Um enorme abraço, querido Oliver!
EFENETO:
ResponderEliminarO meu espaço fica sempre mais lindo com as suas palavras : obrigada!
Bom fim de semana.
GAIVOTA:
ResponderEliminarNem terão enquanto as lais foram brandas e a sociedade permissiva.
Agradeço muito o apoio e fico esperando o regresso. Abraço.
SILÊNCIO CULPADO:
ResponderEliminarMinha querida, tu estás sempre comigo!!
Um abraço bem apertado.
LUIZ SANTILLI JR:
ResponderEliminarBEM REGRESSADO SEJA; AMIGO!
Não sei se já lhe disse, mas durante anos tive coluna de opinião em jornais redgionais e também tenho trabalhos publicados em revistas especializadas.
Então, por coincidência incrível eu escrevi um artigo sobre a pedofilia , os seus riscos e o que os adultos devem fazer para proteger suas crianças, mesmo no momento em que estalou o escândalo Casa Pia.
Aqui , tenciono focar uma série de temas, tentando destruir alguns mitos.
MaS, como sabe, a munha disposição actual não é a melhor.
Pode, porém, ter a certeza de que alguns assuntos irão ser bem aprofundados por esta sua amiga portuguesa!
Assino por baixo tudo quanto diz, exceptuando a pena de morte. Para começar, sou contra e para bandidos assim penso que castração a sangue frio e isolamento numa cela até à morte natural seria o merecido!!
Feliz fim de semana, querido Luiz.
Com certeza, minha amiga! Essa marcha deve ser cada vez mais sólida, mais intensa e cada vez, com um numero maior de adeptos.
ResponderEliminarBeijos