Lucília Gago é Procuradora - Geral da República Portuguesa há seis anos e deu em 8/7/2024 a sua primeira entrevista a três meses de deixar de o ser.
A sua prestação só confirmou o que se suspeitava : uma arrogância a toda a prova e um alheamento total da realidade assim como a recusa de assumir responsabilidades e erros na actuação do Ministério Público.
Assumiu a responsabilidade do parágrafo que originou a demissão de António Costa e, consequentemente, a queda de um Governo de maioria absoluta, mas a decisão do antigo Primeiro-Ministro é exclusivamente dele e situa-se no campo político, pois poderia ter continuado em funções. Ao contrário do que disse o procurador Rosário Teixeira , que considerou António Costa livre de quaisquer suspeitas porque nem arguido é, Gago afirma que as investigações continuam .
Também acha natural um cidadão estar sob escuta telefónica durante quatro anos e , evidentemente, a sua postura corporativa veio ao de cima, porque nunca colocou sequer a hipótese de erro da parte do organismo que supostamente dirige.
Nega o que é óbvio aos olhos de toda a gente : existe uma agenda política dentro do Ministério Público dadas as ligações com a comunicação social e as revelações e buscas em datas politicamente importantes, que não podem ser pura coincidência.
Afirma , porém, existir um ataque orquestrado ao Ministério Público e a única razão para esta afirmação é negar a realidade e ter a firme convicção de estar acima de todo o escrutínio.
Não lhe agradaram as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa e notou-se o total desagrado pelas palavras da actual ministra da Justiça. Sendo assim , já deveria ter apresentado a demissão. Aliás, já deveria ter sido demitida há muito tempo .
Depois desta desastrosa entrevista , aguarda-se o seu comportamento na Assembleia da República.
Desastrosa, inoportuna e lamentável. Há que saber sair de cena...
ResponderEliminarUm beijinho
Gago nunca soube estar em cena, pelo que é impossível sair bem dela....
EliminarAinda gostaria de saber que critérios levaram a convidá-la para o cargo.
Beijinho, Aninhas, bom fim de semana
Yo no espero nada de los politicos. Te mando un beso.
ResponderEliminarQuero ainda crer que existem pessoas decentes na política.
EliminarEsta Procuradora -Geral está , de propósito ou não, ajudando a extrema-direita.
Veremos quem a substituirá.
Beso, buen finde.
Um erro de casting cometido por quem a nomeou.
ResponderEliminarSabendo, ou devendo saber, que sempre teve uma visão "manga de alpaca" do cargo.
Mulher de gabinete, de carimbo.
Bfds
Pois, quem está na sua área deveria saber quem Gago é e o Governo deveria ter bem maior cuidado do que aquele que revelou ao designá-la.
EliminarAbraço, bom fim de semana, Pedro.
Aquí tenemos "joyas" parecidas.
ResponderEliminarQue desastre!!
EliminarEsperemos que quem vier a ocupar o cargo seja bem mais competente!
Buen finde, beso.
O arrependimento não chegou a tempo, ao tem da sua nomeação. O que se sabia no meio da gente, apenas foi dito por alguém "do seu própro meio".
ResponderEliminarPois...
Beijo,
SOL da Esteva
Esperemos que quem a substitua desempenhe bem melhor as suas funções ... e tenha sorte, pois tem uma dura batalha pela frente dentro do Ministério Público.
EliminarAbraço, bom fim de semana .
Foi mesmo desastrosa a entrevista. E que senhora tão cheia de arrogância.
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
Uma das pessoas mais egocêntricas que vi em televisão...
EliminarAmiga, grande abraço, boa semana :)
Também não gostei nada da sua postura.
ResponderEliminarE arrogante, além de antipática.
Boa semana com saúde e paz.
Um beijo.
:)
Penso que só a extrema-direita gosta de Lucília Gago... porque está sendo beneficiada pela actuação do Ministério Público, deliberadamente ou não.
EliminarAbraço e tudo de bom :)