A Espanha venceu, com todo o mérito, o Campeonato Europeu de Futebol 2024 , que decorreu na Alemanha , ao derrotar a Inglaterra na final por 2-1.
Nico Williams (12/7/2002) foi eleito o melhor jogador do jogo e Lamine Yamal (13/7/2007) foi escolhido como o melhor jogador jovem do torneio.
Parabéns a Espanha e ao seleccionador Luis de la Fuente (21/6/1961), que construiu uma seleccção com espirito colectivo, sem estrelas e escolhendo os jogadores em melhores condições , substituindo quem tinha que ser substituído e sem que nenhum desses jogadores tivesse acessos de raiva.
Seria uma excelente notícia ser ele o próximo seleccionador de Portugal , pois provavelmente acabariam as preocupações com recordes pessoais e deixariam de existir vacas sagradas.
Assino por baixo. Por cá as estrelas vão para o relvado nem que seja de muletas. E o curioso é que a única vez que Portugal foi campeão a "estrela mor " esteve lesionada na final.
ResponderEliminarParabéns à Espanha.
Abraço e saúde
Como já escrevi antes a selecção portuguesa deveria chamar-se " Cristiano dos Recordes y sus muchachos ".
EliminarNunca apreciei Fernando Santos nem como seleccionador nem como pessoa, mas considero que não deveria ter sido despedido por decidir a substitução de CR. E, para se continuar no mesmo sistema , então não valeu mesmo a pena .
Tem razão, o golo foi marcado por Éder ( que, estranhamente, nunca mais foi chamado à selecção) e com o recordista já fora do jogo.
E já afirmou que estará no Mundial : o clube ronaldete bem se pode quotizar para lhe oferecer uma bengala em ouro maciço , incrustrada de pedras preciosas...
Beijinho, excelente semana !
Espanha, desportivamente, está em festa. Campeões em futebol e em ténis. Parabéns.
ResponderEliminar.
Saudações amigas. Semana feliz.
.
Poema: “ Lágrimas de Amor “
.
Merecem mesmo os parabéns !
EliminarMeu amigo, bons sonhos :)
Amiga São,
ResponderEliminarAos espanhóis e argentinos a glória da vitória nas Copas das Seleções Europeias e Sul-Americanas.
Sou brasileiro (terra do futebol), mas, parabenizo especialmente o argentino “Lionel Messi”, que tive o prazer de entrevistar quando ele esteve na “Copa do Mundo - Brasil” (2014), sendo vice-campeão pela “Seleção Argentina”.
Parece inacreditável, mas, já se passaram 10 anos.
Um abraço e boa semana!!!
Sim, parabéns também à Argentina que ganhou pela décima sexta vez a Copa da América.
EliminarConsidero Messi um jogador verdadeiramente fora de série : quando ele jogava no Barcelona , vi -o fazendo jogadas alucinantes !
Sorte a sua, entrevistá-lo . Como gostaria de o conhecer pessoalmente.
Verdade , o tempo tem velocidade para além da luz .
Grande abraço, meu amigo, tudo de bom.
Me alegra pór ellos. Te mando un beso.
ResponderEliminarMereceram.
EliminarSem vedetices e com espirito de grupo.
Espero que Portugal aprenda alguma coisa com este exemplo.
Besos.
Sin duda un magnífico espíritu colectivo.
ResponderEliminarBesos.
Parabéns, porque a Espanha venceu merecidamente sem uma única derrota e , muito particularmente, como uma selecção coesa e sem vedetas.
EliminarTodo o contrário de Portugal, que espero saiba aprender as lições e que não torne a colocar Cristiano Recordista em campo e que, se o fizer, não seja para jogar todos os jogos completos, incluindo os prolongamentos.
Besos.