quinta-feira, maio 21, 2020

ALEGRE DIA DA ESPIGA !!


14 comentários:

  1. Oh que bonito!!!

    A minha Mãe, enquanto pôde, ofereceu-me sempre uma espiga que eu guardava até ao ano seguinte. Mas, não sabia o significado das plantas. Obrigada por ter partilhado.

    Voltarei. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço e cá a espero com alegria.

      Bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Com 15 horas já passadas e só há poucas me apercebi, por um comentário seu, que hoje é o dia da espiga.
    Ora bolas!!! 👀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que pude ser útil .

      Bom fim de semana :)

      Eliminar
  3. O dia da Espiga não tem data certa. Mas dia tem. É sempre a uma quinta-feira, ;)

    Visitando, gostei muito do seu blogue e, claro, fiquei seguidor.
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é assim mesmo: é como a Páscoa, também sempre a um domingo.

      Grata pela presença, que espero se repita.

      Bom fim de semana :)

      Eliminar
  4. a tradição já não é o que era ...

    beijo, amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, não é, não...

      Amigo, te abraço

      Eliminar
  5. Já passa despercebido.
    Muitos mais este ano.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inclusivamente, segundo me foi dito na publicação do mural no Facebook, existem pessoas que desconheciam por completo esta tradiçáo...


      Fim de semana com saúde , Pedro!

      Eliminar
  6. Os campos já foram
    aquilo que hoje não são
    dar uma espiga
    a uma rapariga
    à conquista de seu coração

    Em tempos de outrora,
    era dia bem festejado
    com feiras de boa lavoura
    e... até era feriado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade: na Marinha Grande era assim e na Ponte de Sor ia-se piquenicar

      Bom fim de semana :)

      Eliminar
  7. Este ano nem me lembrei do dia.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todas estas alteraçóes ao nosso viver, é natural

      Abraço amigo :)

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue