quarta-feira, dezembro 03, 2014

CITAÇÃO - ISABEL JONET

"Há profissionais da pobreza em Portugal!

Em vez de procurarem trabalho, os desempregados passam os dias no computador , vivendo uma vida de ficção.

Não podemos comer bife todos os dias."

Isabel  Jonet
12-9-2014
(Presidente do Banco Alimentar)



Como é tão fácil condenar os pobres!!

Esta preconceituosa criatura, inclusivamente  já condecorada, "auxilia" as classes mais desfavorecidas e quem está em situação aflitiva , não por amor e compaixão, mas sim por caridadezinha , para mostrar quanto é condoída.

Quanto aos vergonhosos escândalos e roubos realizados por gente da sua classe social e/ou a ela  chegada por várias vias (Espírito Santo, BPN, ....), nunca esta mulher teve uma palavra de crítica , condenação, repúdio!!

Como Jesus disse: "Hipócritas !Túmulos caiados de branco por fora, fervilhando de podridão por dentro !"

26 comentários:

  1. Nunca mais doei nada através do Banco Alimentar. Agora, compro as coisas e entrego a uma instituição dele beneficiária aqui ao pé da porta.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez recebi um ofício , assim como centenas de pessoas certamente, em tom muito acusatório, desta criatura : agrafei na folha uma nota de cinco euros e usei o mesmo tom para lhe fazer perguntas com ele me fez !!!

      Bom serão.

      Eliminar
  2. Não sei se é por caridadezinha se é por interesse. Nunca dou nada para o banco alimentar, Agora levo para a loja social onde sou voluntária e onde as pessoas vão com um documento da sua assistente social;Isto faz-me ter a certeza de que só vai lá quem precisa. Uma vez, uma amiga minha recebeu a visita de uma senhora que, pelos visita, lhe devia algum favor e queria dar-lhe um presente. quando abriu a mala do carro a minha amiga ficou estupefacta, pois havia lá caixas de bens doados pelas empresas ao banco alimentar; claro que a minha amiga deveria ter ssido sincera e ter dito que levasse tudo para trás; não o fez, erradamente, claro. O marido dela entretanto chegou a casa e mandou a mulher doar tudo. Como não queria que pensassem que foi ela a ficar com os bens doados não distribuiu pelos pobres da aldeia, mas fê-lo por alguns familiares que não viviam muito bem. Como vês, não é à toa que muitos portugueses não colaboram com essas instituições, pois sabem de coisas como estas e, claro, não querem ser coniventes. Também acho que não precisamos delas para sermos solidários. Todos conhecem pessoas carentes e o melhor é doar diretamente. Beijinhos, São e boa noite.
    mila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não colaboro, porque a minha actividade profissional passou muito e também pela supervisão de IPSSs e sei muito bem que muitas dessas dádivas vão parar a essas Instituições, que recebem mensalmente milhões de euros dos nossos impostos e que, apesar de terem um Acordo de Cooperação com o Estado português, fazem o que muito bem entendem. E agora com o CDS Mota Soares como ministro só falta pedir-lhes por favor que aceitem as verbas!!!

      O pior é que , depois, algumas vezes até são vendidas....

      Evidentemente que não se passam isto em todas as IPSSs , mas infelizmente não é tão invulgar quanto isso.

      Quando quero ou posso dou directamente às pessoas.

      Quanto a esta Jonet e afins , o que sinto é desprezo pela arrogância e pela falta de verdadeira compaixão por quem está em situação difícil !!

      Beijinhos, Mila, e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Olá, São!

    Ainda que possa haver um fundo de verdade nesta situação, tal nunca lhe daria o direito de dizer o que disse, e sobretudo da forma como o fez: com mal disfarçado desprezo por quem é mais fraco e pobre. Mas por cá já se tornou um hábito culpar os mais fracos por tudo o que de mal nestes últimos tempos tem acontecido. Como fez o "senhor governador" do banco de Portugal, quando há semanas sugeriu, em público, que os trabalhadores só com a quarta classe deviam ser dispensados(ou despedidos...?), já que são um impedimento ao avanço do país, devido à sua baixa qualificação...
    Desta gente que nos governa, deste estado podre sem vergonha, já nada me surpreende.Apenas causa indignação.Mas é o que temos...

    Abraço amigo
    Vitor

    ResponderEliminar
  4. Além da muita indignação, causa-me bastante raiva, se queres que te diga .

    Carlos Costa é um biltre que permitiu a Ricardo Salgado fazer o que muito bem entendeu ao dar-lhe tempo para tudo e mais alguma coisa....e é de um cinismo atroz ao dizer uma barbaridade dessas, quando ele próprio não pode sequer ser demitido !!

    Começo a duvidar de ser Portugal um Estado de Direito, quando sei coisas destas e quando assisto em directo e a cores ao linchamento público de José Sócrates, a quem uns patifes desta estarfermosa Direita que está no Poder e arredores nega a presunção de inocência só pelo facto de ser ele!

    Quem está seguro de que não lhe acontece o mesmo de hoje para amanhã?!

    Só espero que o povo português tenha aprendido esta dura lição que nesta legislatura Passos, Portas e Cavaco nos deram!

    Meu amigo, abraço grande e bom final de semana

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ficado indignado na altura.
    E agora outra vez.
    Esta criatura é igualzinha às dondocas que faziam a caridadezinha no tempo da ditadura. É das que gosta de alimentar a pobreza, para que ela não acabe...
    Minha querida amiga São, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESta criatura é , como o bando de Passos e Portas, moralista e que acha ter A verdade nas mãos e o direito de julgar, dado ser perfeita.

      Se o amor não estiver no coração das pessoas , tudo quanto fizerem em prol do Outro não vale rigorosamente nada!

      Abraço de bom feriado, meu amigo

      Eliminar
  6. O que me preocupa já não são os senhores que mantem qualquer tipo de poder. Deles já tudo se espera . Temo , e bastante , a reação dos portugueses .
    Tenho ouvido conversas , em lugares e transportes públicos , que se " Deus não me dá paciência , mas sim força " , já tinha dado alguns estalos a muita gente .

    Um forte abraço , São , e bom fim de semana ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes, face a uma mulher pouco mais nova do que eu, não me consegui conter : dizia a criatura que necessitamos de um novo Salazar!!!

      Pelo que, como tu, tenho também muito receio do possível comportamento de noss@s compatriotas...

      Abraço apertado e bom feriado, Maria

      Eliminar
  7. .

    .

    . esta aventesma . que tem um rosto que mais parece um pão casqueiro de mafra que ficou por cozer . mas cujos ingredientes lhes ficam . ainda assim . a léguas de distância . sempre foi controversa . que é para não dizer perversa . e a mim . a ti . e a muitos outros portugueses . ela não engana . mas é que não engana mesmo . aliás . nunca enganou .

    .

    . faz.me lembrar a sinistra Leonor Beleza . uma incompetente . responsável por ter permito que se infectasse tanta gente inocente com VIH . e ainda hoje . permanece "preocupada" . com a saúde dos doentes . desde que estejam mais do que saudáveis nas respectivas contas bancárias . porque isto da saúde . não é para pobres .

    .

    . um bom.domingo .

    .

    . um grande beijinho . querida São .

    .

    .

    ResponderEliminar
  8. Espero que o meu comentário tenha entrado na tua caixa de moderação.

    Tens toda a razão, querido Paulo, nunca enganou .. como Passos e o reformado de Boliqueime, mas o lamentável é que estas criaturas estafermas conseguem alcandorar-se bem alto !!!

    Leonor Beleza e a família são um caso exemplar do nepotismo reinante em Portugal e do nacional-porreirismo com que a Justiça trata os poderosos !!!

    Abraço forte, meu amigo de há tanto tempo :)

    ResponderEliminar
  9. Como sempre sobrevivem os que se adaptam, mas de estômago vazio não há muita esperança. Vender o computador em troca de bifes? Quem compraria?

    Alguns já ajudam se não fazem nada, assim como os que abrem a boca para derramar o que tem por dentro.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo de todo contigo, mas infelizmente o mundo está a piorar e quem tem Poder e dinheiro está a impor a Nova Ordem Mundial !!!

      Beijinhos, bella

      Eliminar
  10. Coitados dos pobrezinhos de espírito!
    fazer caridadezinha com o dinheiro e os produtos dos outros é fácil...

    Os que mais têm menos dão, e vejo isso diariamente, sei que são peditórios demais, que as pessoas estão exaustas de tanta miséria, e que não se pode dar a todos, mas que são os mais ricos que virão a cara, e tenho constatado isso em algumas campanhas solidárias, para as quais me voluntarei...
    Estas pessoas da elite, é só para fotografia e nome ...irraaaaaaa para eles
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li um artigo sobre o tema na última "Visão" e fiquei chocada, porque é tal e qual como a Mina diz e já eu sabia: quem mais tem , menos solidariedade mostra !!!

      E quando fazem alguma coisa é com estes preconceitos como aqui se vê nas estúpidas afirmações de Isabel Jonet !!

      Beijinhos, amiga

      Eliminar
  11. Olá amiga!
    Estou de regresso e ainda com menos paciência, do que a habitual, para aturar as patacoadas dessa Supico Pinto do coelhismo. Desculpa o mau feitio.
    Fica bem. Abracinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a desculpar, até porque estou com o mesmo mau feitio , rrss

      Tudo de bom, Carlos

      Eliminar
  12. Es más fácil culpar a los demás por nuestros errores, que reconocerlos.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  13. Minha querida neninha
    Uma postagem com algo de MUITO BOM - Mia Couto - e algo bastante mau - Isabel Jonet. Esta senhora tem tido atitudes e, sobretudo, palavras, muito infelizes, para não dizer coisa pior...
    Sempre houve disto, em Portugal... e é nosso dever denunciar esta(e)s hipócritas!

    Desejo um bom fim de semana, apesar do mau tempo...
    Beijinhos, minha querida.
    Mariazita

    PS:
    Tenho andado um pouco afastada dos blogs porque a minha filha foi submetida a uma cirurgia ao ombro e cotovelo.
    O pós-operatório tem sido complicado, com dores bastante fortes, e por isso necessita de todo o meu apoio.
    Em breve tudo voltará ao normal, espero.


    ResponderEliminar
  14. Neninhna linda, que a tua filha consiga recuperar o mais rapidamente possível !

    Lamentavelmente estas criaturas como Jonet são abundantes e proliferam em tempos duros , mas se acham que ganham o paraiso assim será melhor desenganarem-se!

    Mia Couto é um Homem e , felizmente, tem a coragem suficiente para denunciar !

    Minha querida amiga, desejo-te uma quadra festiva agradável, um santo Natal e um feliz 2015 - junto a quem amas.

    Beijjinhos, muitos :) e excelente semana

    ResponderEliminar
  15. Posso dizer que abomino a sua mentalidade? Pronto, já disse!
    Tenho um poema em que falo precisamente da caridadezinha (não sei se o tenho no blogue ou na pagina do FB, pois não divulgo nem um terço do que escrevinho).
    Estes senhores e senhoras da caridadezinha não conhecem o valor da dignidade...
    Bjo, amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem conhecem sequer o da compaixão, que é um sentimento nobre.

      Esta criatura é a versão moderna da Supico Pinto ditatorial.

      A miséria é como o medo : satisfaz os interesses de muita gente!

      Boa semana, minha amiga

      Eliminar
  16. As irmãs de Salgado andam a vender bolos, não tarda está a Jonet a ajudar com uns pacotes de massa e alguns bifes doados por talho amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente, pobrinhas das senhoras , rrssss

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue